Cleveland Cavaliers | Será que a História vai mudar?

Os Cleveland Cavaliers são uma equipa muito desvalorizada na NBA. Costumavam ser o bobo da festa. Noutros tempos, os Cavs só eram relevantes quando LeBron jogava lá. Não acreditam?

Ora, desde a época de estreia de LeBron James (2003/04), os Cavaliers não tiveram qualquer jogo nos playoffs sem LeBron na equipa. É de realçar que foram seis épocas sem um dos melhores jogadores de sempre. E apenas tiveram 38 vitórias nos 147 jogos realizados nas últimas duas épocas.

Para muitos, LeBron James nos Cavaliers era uma espécie de “One Man Team” – isto quando já não tinham o Kyrie Irving e quando o Kevin Love estava lesionado. A equipa de Cleveland nunca teve muita sorte sem LeBron. Aliás, a última ida aos playoffs sem LeBron foi em 1997/98.

Agora, os Cavaliers de 2020/21 tem algo de especial. Além de serem a equipa dos gigantes – Drummond, McGee, Allen, Love -, os Cavs também têm um jovem talentoso: Collin Sexton.

Muitos fãs só reconheceram o Sexton após os dois grandes jogos que fez contra a nova super-equipa, Brooklyn Nets. Porém, para os mais atentos ao jogo, a qualidade de Sexton nunca esteve em causa.

Sexton terminou a época 2020-21 com 20.8 pontos por jogo, 3 assistências por jogo e 3.1 ressaltos por jogo. Na época atual, no primeiro jogo contra os Nets, Collin terminou o jogo com o seu novo recorde pessoal: 42 pontos num jogo. E nesse jogo, marcou 20 pontos consecutivos no prolongamento. Que qualidade!

Além de Sexton e os gigantes, também há Osman, apesar de este jogador ser muito criticado, e Darius Garland. O último é mais novo, mas tem um maior potencial e qualidade do que Osman. O turco não tem tido dias fáceis em Cleveland…

Apesar de nunca ter tido a sorte de jogar lado-a-lado com LeBron, Sexton vai ser, talvez, a cara da equipa durante vários anos. Se não deixar os Cavs tal como o LeBron deixou na primeira saída…

Como já foi referido, os Cavs têm vários gigantes. Agora, será que são assim tão bons? A resposta é sim. Kevin Love e JaVale Mcgee já foram campeões. Drummond é um dos melhores rebounders da história da liga. Allen era o principal defesa dos Nets e a nova super-equipa já sente falta dele. Quer dizer, devem ter perdido essa vontade depois do poster do Allen ao Joe Harris.

Atualmente, em 19 jogos, os Cavs tem oito vitórias e nove derrotas. Se a liga terminasse com a atual classificação, os Cavaliers jogariam nos playoffs. Parece uma ideia deveras estranha, mas é possível. Depois da ida dos Cleveland Browns aos playoffs da NFL, a cidade merece mais uma alegria em 2021. Talvez à sétima será de vez.

Foto de Capa: Cleveland Cavaliers

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Wolfsburgo já precavê saída de Mohamed Amoura e tem um alvo definido na Serie A avaliado em 25 milhões de euros

O Wolfsburgo está a procura de mais um avançado. A equipa alemã quer Nikola Krstovic para colmatar uma possível saída de Mohamed Amoura, que está na lista do Benfica.

Nottingham Forest de Nuno Espírito Santo perto de contratar médio do Manchester City por 23 milhões de euros

O Nottingham Forest está em vias de contratar James McAtee. O médio inglês de 22 anos já aceitou a saída do Manchester City.

Al Nassr arranja companhia para Cristiano Ronaldo e João Félix garante reforço de luxo por 35 milhões de euros

Está fechada a contratação de Kingsley Coman. O avançado francês de 29 anos vai deixar o Bayern Munique e assinar pelo clube da Arábia Saudita.

Paulo Gomes: Amar Dedic: Muito mais do que um lateral tradicional

Paulo Gomes está na Tribuna VIP do Bola na Rede, depois de ter estado recentemente no Botafogo SP.

PUB

Mais Artigos Populares

Gustavo Sá é destaque no Famalicão e tem 4 clubes interessados em Itália

Gustavo Sá conta com quatro interessados no seu passe. O médio do Famalicão é desejado em Itália para jogar na Serie A.

Quem é Yeremay Hernández e como pode ser o encaixe do extremo no Sporting?

Yeremay Hernández é alvo do Sporting para reforçar o ataque. Conhece melhor o perfil do extremo espanhol por quem os leões se lançaram.

As 2 grandes novidades do Benfica no treino na véspera do jogo com o Nice para a Champions League

Kerem Akturkoglu está integrado com a equipa na véspera do jogo com o Nice e Tomás Araújo faz treino condicionado. Benfica realiza o último treino.