Cuidado com os Brooklyn Nets | NBA

    A ADIÇÃO DE BEN SIMMONS

    O capítulo final do Ben pelos Sixers foi longe do ideal. A equipa liderava o Este e tinha grandes esperanças de chegar às NBA Finals. Tudo mudou na Segunda Ronda dos Playoffs de 2021, pois Ben Simmons (um dos jogadores mais importantes da equipa) jogou aquém das expectativas ao apresentar 9,9 pontos por jogo, 8,6 assistências por jogo, 6,3 ressaltos por jogo, 1,3 roubos de bola por jogo e uma eficácia de 33,3% em lançamentos livres. A equipa acabou por ser eliminada pelo quinto classificado do Este, Atlanta Hawks.

    Posto isto de parte, é preciso relembrar que o sistema de Philadelphia é bastante diferente em relação ao de Brooklyn, ou seja o papel do “Big Ben” será diferente e favorável.

    Um dos pontos importantes onde ele fará a diferença é no setor defensivo. Atualmente, os Nets são a 20.° equipa que menos pontos por jogo permite (112) e sendo que só existem 30 equipas, está longe de ser bom.

    Aqui entra o point guard (que consegue jogar como power forward devido ao seu tamanho). Na época passada foi um dos três finalistas na corrida a Defensive Player of The Year e nota-se pela posição da equipa no ranking de equipas que menos pontos por jogo permite (quarta melhor com 108,2).

    De resto, o segundo fator que aponta para a melhoria dos Brooklyn Nets com o Ben no cinco inicial é o nível de playmaking.

    Ao longo da carreira, apresentou 7,7 assistências por jogo e esse número pode aumentar contando com jogadores que podem marcar em qualquer parte do campo, como Kevin Durant, Kyrie Irving, LaMarcus Aldridge, Seth Curry, Patty Mills e Cam Thomas. Já para não falar da facilitação do Ben na criação de lançamentos e do alívio da pressão de ambos Kyrie e KD ao ter a bola menos vezes na mão.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Farense não vai receber os Três Grandes no seu estádio

    O Farense não vai receber os desafios frente a...

    Hóquei em Patins: Tudo ao molho

    A fase regular no Hóquei em Patins terminou e...

    Como está o ranking da UEFA após mais uma semana europeia?

    O ranking da UEFA é bastante importante para definir...
    Marcos Brea
    Marcos Breahttp://www.bolanarede.pt
    O Marcos é licenciado em Comunicação e Jornalismo. O objetivo de carreira é tornar-se num jornalista desportivo, mas no fundo é um amante de desporto e acima de tudo alguém que procura partilhar a verdade desportiva, a sua opinião e criar interesse nas pessoas para verem modalidades novas.