Cuidado com os Brooklyn Nets | NBA

    OS POSSÍVEIS ADVERSÁRIOS

    Os Brooklyn Nets encontram-se na oitava posição da Conferência Este e neste ritmo devem terminar na mesma. Ao terminar em oitavo entram no torneio do Play-in e defrontam o sétimo classificado (neste momento os Cleveland Cavaliers), contudo podem muito bem defrontar os Toronto Raptors ou os Chicago Bulls.

    Qualquer um destes adversários apresenta uma equipa sólida, todavia os Toronto Raptors devem perder frente aos Nets devido ao nível de experiência que Durant e de Irving (juntos contam com 3 campeonatos) evidenciam comparando com a equipa de Toronto nova.

    Os Cavaliers começaram o ano numa forma extraordinária, contudo sofreram baixas importantes como Collin Sexton ou Ricky Rubio.

    Os Chicago Bulls, tal como os Cleveland Cavaliers são das equipas mais surpreendentes (ambas falharam os Playoffs no ano anterior) e ultimamente não apresentam o mesmo rendimento. A comparação das duas equipas é bastante semelhante visto que a equipa de Illinois perdeu mais-valias como Alex Caruso, Patrick Williams e Lonzo Ball.

    Ao vencer qualquer uma das equipas, entram nos Playoffs em sétimo, ou seja, defrontam o segundo classificado, que tanto pode ser: Miami Heat, Philadelphia Sixers, Milwaukee Bucks e os Boston Celtics.

    Nenhuma destas equipas quer defrontar os nova-iorquinos na Primeira Ronda. Os Miami Heat apresentam a segunda equipa mais velha (média de idades de 28,8), tentam aproveitar a última janela de oportunidade esta época e o cansaço começa a ser um fator após uma época duradoura (perderam quatro dos últimos cinco jogos).

    Os Bucks por outro lado perdiam por 2-1 (até à lesão do Kyrie) na época passada, sendo que uma das derrotas que sofreu pelas mãos dos Nets foi por uma diferença de 39 pontos. Milwaukee acabou por vencer a série em sete jogos e ficou a dúvida se os campeões em título venciam a eliminatória e este ano pode ser obtida a resposta.

    Os Sixers são um caso interessante, pois apesar de contarem com Joel Embiid e James Harden (que pode defrontar a antiga equipa) ainda não convencem devido ao pouco tempo de jogo em conjunto (levam quatro derrotas nos últimos dez jogos). A equipa da Pensilvânia conta com grandes exibições de Tyrese Maxey (17,3 pontos por jogo e 4,3 assistências) na época atual, todavia a sua tenra idade pode ser um problema para a consistência da equipa. Nos últimos três jogos apresentou 12 pontos por jogo e 3,3 assistências.

    Por último mas não menos importante restam os Celtics, que iniciaram a época com um parcial de 18-21 jogos, porém renasceu e agora apresentam um parcial de 46-28. Neste momento são a melhor defesa da NBA e nos últimos 15 jogos apresentam o melhor net rating da liga. Na época passada foram eliminados por 4-1 pelos Brooklyn Nets na Primeira Ronda e resta saber se com as adições de Jaylen Brown, Al Horford e Derrick White, com a mudança de treinador e de sistema conseguem vingar-se da época anterior.

    Os Brooklyn Nets, apesar de uma época de altos e baixos têm o potencial de tombar qualquer equipa que lhes calhe no Play-in e no topo da Conferência Este sendo ainda possível sonhar com uma ida às NBA Finals de 2022.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Farense não vai receber os Três Grandes no seu estádio

    O Farense não vai receber os desafios frente a...

    Hóquei em Patins: Tudo ao molho

    A fase regular no Hóquei em Patins terminou e...

    Como está o ranking da UEFA após mais uma semana europeia?

    O ranking da UEFA é bastante importante para definir...
    Marcos Brea
    Marcos Breahttp://www.bolanarede.pt
    O Marcos é licenciado em Comunicação e Jornalismo. O objetivo de carreira é tornar-se num jornalista desportivo, mas no fundo é um amante de desporto e acima de tudo alguém que procura partilhar a verdade desportiva, a sua opinião e criar interesse nas pessoas para verem modalidades novas.