📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Curry, Sabonis e Simons: os vencedores dos concursos | NBA All Star

- Advertisement -

Num ano atípico, a NBA decidiu colocar os três concursos realizados no fim-de-semana do All Star na mesma noite. Ao contrário dos outros anos, o All-Star apenas se jogou numa noite. O concurso de habilidade e o de três pontos foram realizados antes do jogo entre as estrelas e o de afundanços foi concretizado no intervalo do jogo.

O entretenimento não está apenas no jogo entre as estrelas, e é isso que torna o All-Star tão especial. Também há bons momentos nos concursos!

Habilidades: Sabonis levanta o troféu na segunda tentativa

Ao contrário dos outros anos, o concurso de habilidades contou apenas com 6 participantes – costumam ser 8 jogadores. Luka Doncic, Chris Paul, Nikola Vucevic, Domantas Sabonis, Julius Randle e Robert Covington foram os jogadores que participaram na edição deste ano.

Dos 6 jogadores, o nome de Covington foi uma surpresa. Além de ser o único que não é all-star neste ano, é aquele que tem menos skills. Por isso, a sua eliminação na primeira ronda não foi nada surpreendente.

Doncic e CP3 eram os principais favoritos para conquistar o prémio, e até tiveram “folga” na primeira ronda. Porém, para tristeza de muitos fãs, ambos desiludiram no concurso. O basquetebolista esloveno nem tirou a sua camisa de treino e parecia que nem levou o concurso muito a sério, ao contrário de Sabonis que acabou por vencer o duelo. O outro grande nome para a conquista do prémio, Chris Paul, não soube aproveitar a vantagem que tinha sobre Vucevic e falhou um lay-up antes do lançamento de três pontos.

A final do concurso de habilidade foi 100% europeia. Sabonis, da Lituânia, contra Vucevic, do Montenegro. Apesar de o lituano ter marcado presença na final do ano passado, ninguém estava à espera de ver estes dois jogadores no derradeiro duelo.

Foi bem disputado, com alguns falhanços no lançamento atrás da linha de três pontos, mas a vitória acabou por ser de Sabonis. O basquetebolista da Lituânia levantou o troféu que lhe escapou por um triz no ano passado.

PRIMEIRA RONDA

Domantas Sabonis – Julius Randle

Nikola Vucevic – Robert Covigthon

Não jogaram: Chris Paul e Luka Doncic

SEGUNDA RONDA

Luka Doncic – Domantas Sabonis

Chris Paul – Nikola Vucevic

FINAL

Domantas Sabonis – Nikola Vucevic

Foto de Capa: Portland Trail Blazers

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Francisco Neto aborda lesões de Kika Nazareth e Tatiana Pinto: «Esperemos que não seja nada de grave»

Portugal perdeu contra os Países Baixos por 2-1 num jogo particular. Francisco Neto reagiu às lesões de Kika Nazareth e Tatiana Pinto.

Francisco Neto após derrota de Portugal: «Acho que o resultado mais justo era o empate»

A Seleção Nacional Feminina perdeu contra os Países Baixos por 2-1 num jogo particular. Selecionador Francisco Neto já reagiu.

Stephen Eustáquio festeja 150 jogos pelo FC Porto e garante: «É um motivo de grande orgulho para mim fazer 150 jogos por um clube...

O duelo da Europa League frente ao Nice marcou um momento especial na carreira de Stephen Eustáquio, o médio completou 150 jogos pelo FC Porto e não escondeu o orgulho pela marca atingida.

Médio sueco está a caminho do Estrela da Amadora

O Estrela da Amadora prepara-se para fechar mais um reforço de inverno, desta vez com Kevin Jansson, médio sueco.

PUB

Mais Artigos Populares

Rennes vence Metz e salta para o 4.º lugar da Ligue 1

O Rennes somou a quarta vitória seguida ao bater o Metz por 1-0 fora de casa, ultrapassando provisoriamente o Lyon de Paulo Fonseca na tabela.

Bernardo Silva continua com futuro em aberto: «Ainda se está por ver o que vai acontecer»

Bernardo Silva voltou a falar sobre o seu futuro. Médio termina contrato com o Manchester City no final da presente temporada.

Bernardo Silva não esconde objetivo: «Há o sonho de trazermos o primeiro Mundial para Portugal»

Bernardo Silva quer ganhar o Mundial 2026 com Portugal. Médio português olha para torneio, que decorrerá no próximo verão.