Duas narrativas, um desfecho final: Kevin Durant e Lebron James

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

Desde o início da época que eram estas a histórias que atraiam todos os holofotes. O duelo estava marcado, e no previsível encontro apresentaram-se ambos ao seu melhor nível. Lebron James e Kevin Durant marcaram as Finais.

James não tinha nada a provar. Essa foi a sua narrativa. Já tinha ganho antes, já todos sabíamos do que era capaz. Já nos tinha habituado, desde muito cedo, a ser o maior motivo de conversa da liga, na derrota e na glória é sempre o homem de quem se fala. É neste momento o melhor jogador de basquete do mundo, e tem o seu lugar reservado na lista dos melhores de sempre. Foi o próprio que disse que a sua motivação passava por “perseguir o fantasma que jogou em Chicago”.

E não desiludiu. Triplo-duplo de média nas Finais é um marco inédito apenas ao alcance de um predestinado. Os seus Cavs perderam, deram pouca luta, e deixaram evidente que precisam de melhorar bastante se querem bater o pé a estes Golden State. Mas o King fez o que pode, deu o máximo, e dizimou as dúvidas sobre quem é o melhor do mundo.

KD foi MVP das Finais, liderou a equipa no ataque e deu um importante contributo na defesa Fonte: Complex
KD foi MVP das Finais, liderou a equipa no ataque e deu um importante contributo na defesa
Fonte: Complex

Do outro lado, Durant tinha toda a pressão do seu lado. Jogava na “super equipa” dos quatro All-Star’s, dos dois MVP’s, que sem ele já era a grande candidata ao título. Depois da saída de Oklahoma era acusado de ser soft, o cupcake da liga, incapaz de se afirmar como líder e ombrear com os melhores.

KD disse presente, liderou os Warriors com exibições incríveis dos dois lados do campo. Teve imparável no ataque, mostrou ao mundo inteiro que é neste momento o jogador mais difícil de defender. Na defesa deu um contributo fundamental, colecionou blocos, roubos de bola e ressaltos – lutou com a garra de quem queria saborear a primeira vitória. O Finals MVP e o primeiro anel dão-lhe a acreditação que lhe faltava. Mas se quer ser subir de patamar tem de repetir o feito no próximo ano.

Tudo indica que o duelo se irá repetir. James virá com cede de recuperar o troféu, enquanto KD dará tudo para construir a sua dinastia.

Foto de Capa: clutchpoints

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

João Dinis
João Dinishttp://www.bolanarede.pt
As olheiras diárias provam a paixão que tem pela NBA. A emoção de cada jogo e toda a envolvente da liga estão sempre debaixo de olho. Sonha ver os laivos dourados do Larry O’Brien de regresso a Nova Iorque.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting, FC Porto e Benfica vencem com exibições demolidoras: Eis todos os resultados da 5.ª jornada do Campeonato Nacional de Andebol

Sporting, FC Porto e Benfica golearam na 5.ª jornada do Campeonato Nacional de Andebol. Eis todos os resultados da ronda.

Sem Kika Nazareth Barcelona goleia Paris FC e Lyon esmaga Servette: Eis os resultados do dia na Champions League Feminina

O Barcelona venceu o Paris FC por 5-2 na Liga dos Campeões Feminina, num dia marcado pela goleada expressiva do Lyon ao Servette.

Craig Bellamy em antevisão ao Portugal x País de Gales: «Isto é como a Liga dos Campeões»

Craig Bellamy elogiou Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus na antevisão ao Portugal x País de Gales para a Liga das Nações.

E seja o que Jesus quiser | Portugal x País de Gales

O Estádio José Alvalade será palco da estreia de Portugal nesta edição da Liga das Nações, onde irá defrontar a seleção do País de Gales

PUB

Mais Artigos Populares

Clássico ainda mexe: Benfica exige interdição do Estádio do Dragão e castigo para Gabri Veiga

O Benfica apresentou uma exposição formal no Conselho de Disciplina da FPF pedindo a interdição do Estádio do Dragão e várias sanções disciplinares.

Crise no Paços de Ferreira: Sócios destituem direção de Rui Abreu e elegem comissão provisória

Os associados do Paços de Ferreira aprovaram a destituição da direção presidida por Rui Abreu e nomearam uma comissão provisória de gestão.

Leandro Barreiro elogia papel com Marco Silva e fala sobre interesse da Arábia Saudita: «Uma história engraçada, mas não me afetou»

Leandro Barreiro desvalorizou os rumores do mercado, elogiou Marco Silva e destacou o seu bom momento de forma no Benfica.