Duas narrativas, um desfecho final: Kevin Durant e Lebron James

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

Desde o início da época que eram estas a histórias que atraiam todos os holofotes. O duelo estava marcado, e no previsível encontro apresentaram-se ambos ao seu melhor nível. Lebron James e Kevin Durant marcaram as Finais.

James não tinha nada a provar. Essa foi a sua narrativa. Já tinha ganho antes, já todos sabíamos do que era capaz. Já nos tinha habituado, desde muito cedo, a ser o maior motivo de conversa da liga, na derrota e na glória é sempre o homem de quem se fala. É neste momento o melhor jogador de basquete do mundo, e tem o seu lugar reservado na lista dos melhores de sempre. Foi o próprio que disse que a sua motivação passava por “perseguir o fantasma que jogou em Chicago”.

E não desiludiu. Triplo-duplo de média nas Finais é um marco inédito apenas ao alcance de um predestinado. Os seus Cavs perderam, deram pouca luta, e deixaram evidente que precisam de melhorar bastante se querem bater o pé a estes Golden State. Mas o King fez o que pode, deu o máximo, e dizimou as dúvidas sobre quem é o melhor do mundo.

KD foi MVP das Finais, liderou a equipa no ataque e deu um importante contributo na defesa Fonte: Complex
KD foi MVP das Finais, liderou a equipa no ataque e deu um importante contributo na defesa
Fonte: Complex

Do outro lado, Durant tinha toda a pressão do seu lado. Jogava na “super equipa” dos quatro All-Star’s, dos dois MVP’s, que sem ele já era a grande candidata ao título. Depois da saída de Oklahoma era acusado de ser soft, o cupcake da liga, incapaz de se afirmar como líder e ombrear com os melhores.

KD disse presente, liderou os Warriors com exibições incríveis dos dois lados do campo. Teve imparável no ataque, mostrou ao mundo inteiro que é neste momento o jogador mais difícil de defender. Na defesa deu um contributo fundamental, colecionou blocos, roubos de bola e ressaltos – lutou com a garra de quem queria saborear a primeira vitória. O Finals MVP e o primeiro anel dão-lhe a acreditação que lhe faltava. Mas se quer ser subir de patamar tem de repetir o feito no próximo ano.

Tudo indica que o duelo se irá repetir. James virá com cede de recuperar o troféu, enquanto KD dará tudo para construir a sua dinastia.

Foto de Capa: clutchpoints

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

João Dinis
João Dinishttp://www.bolanarede.pt
As olheiras diárias provam a paixão que tem pela NBA. A emoção de cada jogo e toda a envolvente da liga estão sempre debaixo de olho. Sonha ver os laivos dourados do Larry O’Brien de regresso a Nova Iorque.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mexer corretamente e cedo no mercado para iniciar um novo projeto: O primeiro passo bem dado pelo Cádiz

O Cádiz alcançou a manutenção na La Liga 2 na última temporada e está a montar um projeto renovado para a época 2026/27.

Benfica de olho em médio do Torino: Eis os detalhes

Cesare Casadei está referenciado pelo Benfica para reforçar o meio-campo dos encarnados. O italiano tem contrato com o Torino até 2029.

Calendário da Liga 3 definido: Eis a constituição das séries, matrizes e datas dos jogos

Após o sorteio desta sexta-feira, já é conhecida a constituição das duas séries da Liga 3 e os respetivos calendários da primeira fase.

Conhece mais sobre Jhon Durán, o mais recente reforço do Benfica para o ataque

O Benfica garantiu Jhon Durán por empréstimo do Al Nassr. Conhece mais sobre o avançado colombiano.

PUB

Mais Artigos Populares

Jogadores do FC Porto e o estágio em Inglaterra: «Cansativo, mas muito produtivo»

Victor Froholdt, William Gomes e Oskar Pietuszewski refletiram sobre o estágio do FC Porto no St. George's Park, em Inglaterra.

Jogo grátis: onde ver o França x Inglaterra que vale o 3º e 4º lugar do Mundial 2026?

França e Inglaterra jogam para o 3.º e 4.º lugar do Mundial 2026. Jogo tem transmissão televisiva em solo português.

Fechado: Jhon Durán será cedido ao Benfica com opção de compra

O Benfica bateu a concorrência e chegou a acordo com o Al Nassr para o empréstimo de Jhon Durán, num negócio que inclui uma opção de compra.