Emoni Bates: O maior fenómeno desde LeBron James?

O MELHOR JOGADOR… COM APENAS 16 ANOS

A forma de classificar jogadores da escola secundária nos Estados Unidos da América mudou imenso desde o fenómeno LeBron James, no início do século XXI. Numa escala diferente, o mundo começou a apontar o olhar para um jovem basquetebolista que, desde o primeiro dia em que pisou um court, é comparado às maiores estrelas da NBA.

Emoni Bates está a caminho do terceiro ano de High School, mas o talento demonstrado já não engana ninguém. Apesar da tenra idade e da prevalência de atletas mais velhos, o Small Forward tornou-se o mais jovem de sempre a vencer o Gatorade Player Of The Year. Todos os anos, o prémio é atribuído ao melhor jogador de basquetebol a atuar na escola secundária.

No caminho para a conquista do prestigiante prémio, o estudante da escola de Lincoln acabou com médias de 33.1 pontos, 9.1 ressaltos e quase três assistências por jogo. Números impressionantes se considerarmos que ainda tem mais dois anos de escolaridade para completar, antes de dar o salto para a liga universitária (NCAA).

Recentemente, o prodígio americano verbalizou a intenção de, no futuro, representar a Universidade de Michigan State. Na conferência de imprensa do anúncio, o jovem assumiu que a formação do histórico treinador Tom Izzo foi a mais leal no processo de recrutamento. Por isso, viu nos Spartans um espelho da lealdade que sempre quis transmitir.

Clara Maria Oliveira
Clara Maria Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
A Clara percebeu que gostava muito de Desporto quando a família lhe dizia que estava há muito tempo no sofá a ver Curling. Para isso não se tornar uma prática sedentária, pegava na caneta e escrevia sobre o que via e agora continua a fazê-lo.                              A Clara escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Nuno Espírito Santo renova com o Nottingham Forest até 2028

Nuno Espírito Santo prolongou o contrato com o Nottingham Forest. Técnico fica ligado ao clube por mais três temporadas.

Sporting e Hidemasa Morita aproximam-se da renovação de contrato

Hidemasa Morita pode, afinal, continuar no Sporting. Médio está em final de contrato, mas acordo para a renovação aproxima-se.

Sporting define preço mínimo para vender Ousmane Diomande

Ousmane Diomande tem interessados no mercado e o Sporting está ciente da possibilidade de perder o defesa. Leões definiram o preço.

Braga exige 40 milhões de euros para vender jogador

O Braga pretende manter Roger Fernandes no plantel. SAD arsenalista remete interessados para a cláusula de rescisão do extremo.

PUB

Mais Artigos Populares

Mateus Fernandes lança quartos de final do Euro Sub-21 com aviso: «A consistência vai ser muito importante»

Mateus Fernandes realizou a antevisão dos quartos de final do Euro Sub-21. O técnico lançou o Portugal x Países Baixos deste sábado.

Rui Jorge confirma titular em dúvida e antevê Portugal x Países Baixos: «Gostava que fossemos perfeitos em todos os aspetos»

Rui Jorge realizou a antevisão dos quartos de final do Euro Sub-21. O técnico lançou o Portugal x Países Baixos deste sábado.

Marcelo Gallardo convidou Cristiano Ronaldo a jogar o Mundial de Clubes 2025 pelo River Plate: «Sentiu-se reconhecido»

Marcelo Gallardo tentou levar Cristiano Ronaldo ao Mundial de Clubes 2025. Treinador do River Plate contou a história.