Emoni Bates: O maior fenómeno desde LeBron James?

    COMO JOGA EMONI BATES?

    De um modo generalizado, quando vemos os primeiros vídeos e jogos do atleta, pensamos num jovem Kevin Durant. Com a altura e a magreza típica da tenra idade, o jogador consegue demonstrar um trabalho de pés fora da média, liderando a equipa com facilidade na chegada ao cesto.

    Apesar de ainda não dispor de uma grande capacidade física, aos poucos vai aprendendo a parte “suja” do ataque. Daqui a alguns anos, é grande a possibilidade de uma mudança de estilo de jogo por parte de Emoni Bates, como acontece a muitos jovens, devido ao desenvolvimento físico.

    No entanto, o talento do natural do estado do Michigan não se fica só pelas quatro linhas do pavilhão. A mentalidade vencedora, e por vezes “arrogante”, demonstra que o “miúdo” tem vontade, mesmo vencendo tantos prémios individuais, de melhorar a cada dia que passa.

    Resumindo, e entrando um pouco no jogo das comparações- joga como Kevin Durant, é o maior talento desde Lebron James, e tem uma mentalidade semelhante a Kobe Bryant. Para quem não conhece o jogador, a forma mais fácil de explicar como joga é recorrendo aos grandes nomes, mas espera-se que o jovem percorra um caminho com nome próprio.

    Mesmo com a intenção de jogar na faculdade, existe uma ideia comum de que Emoni Bates pode já ser escolhido no Draft de 2022. Tudo depende se a NBA retirar a regra de “One And Done”, que obriga os jogadores a jogar um ano na NCAA, ou a completarem 19 anos, para se tornarem elegíveis na maior liga de basquetebol do mundo.

    Até lá, esperamos ver a evolução de um jovem que, com apenas apenas 16 anos, já mostrou tanto ao mundo. O céu é mesmo o limite para o atleta.

    Foto de Capa: Lincoln High School

    Artigo revisto por Joana Mendes

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Clara Maria Oliveira
    Clara Maria Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
    A Clara percebeu que gostava muito de Desporto quando a família lhe dizia que estava há muito tempo no sofá a ver Curling. Para isso não se tornar uma prática sedentária, pegava na caneta e escrevia sobre o que via e agora continua a fazê-lo.                              A Clara escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.