📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Finais de Conferência a duas velocidades

- Advertisement -

No ano corrente, nas finais de conferência da NBA temos 2 finais muito distintas. Por um lado, é nos apresentado uma final de Conferência Este que, ao que tudo indica, será muito bem disputada e em que vamos ter o prazer de observar um duelo de gigantes. Quem levará a melhor? Kawhi Leonard ou Giannis Antetokounmpo?

Por outro lado, na Conferência Oeste vai ser mais do mesmo. A equipa de Portland já se encontra em desvantagem de 2 jogos e a continuar assim nem um jogo vai vencer. Mesmo sem Kevin Durant e Boogie Cousins, os Warriors estão a demonstrar o porquê de serem os atuais bicampeões. No último jogo, marcavam no cronómetro cerca de três minutos e os Blazers estavam em vantagem por 8 pontos (108-100). Mesmo assim, até ao final do jogo fizeram 14 pontos e sofreram apenas 3, o que daria no resultado final de 114-111. No entanto, há 2 pontos que gostaria de elevar para que ficassem bem explícitos.

Haverá forma de parar Giannis?
Fonte: Milwaukee Bucks

Primeiramente, as exibições de Damian Lillard são muito, muito pobres para quem tem a oportunidade de disputar as finais de conferência com os atuais bicampeões. Nos 2 jogos que fez soma 42 pontos, o que se pedia, quase, para 1 jogo. Para não falar do turnover nos últimos 12 segundos do último jogo em que a sua equipa perdia por 3 pontos e já o vimos a fazer bem melhor nas séries anteriores.

Em segundo lugar, os Warriors não precisam de Kevin Durant para rigorosamente nada, é como ter uma garagem com 3 porsche’s e oferecerem-me um Maseratti. É muito bom? É! Mas eu não preciso! E é visível tanto em termos de jogo como em termos de estatística. O líder da equipa é Steph Curry, e é o jogador que precisa de estar em campo para vencerem. Kevin Durant só veio acrescentar mais uma solução a uma equipa imbatível. Relembro que a equipa de 73 vitórias e 9 derrotas não tem Kevin Durant, e só não ganharam esse título em 2016 porque LeBron James com a ajuda de Kyrie Irving fez o impossível, virou um resultado de 1-3 para 4-3.

Foto de Capa: Golden State Warriors

José Alberto Machado
José Alberto Machadohttp://mariooliveira
Apaixonado por jornalismo, por futebol e cheio de vontade desta fusão a sua vida. Licenciado em Ciências da Comunicação: Jornalismo, Assessoria e Multimédia, não passa um dia sem folhear jornais. Passou ao lado de uma péssima carreira de jogador de futebol, mas está à procura do seu espaço no jornalismo desportivo português. De caneta ou teclado em punho, tem dois objetivos quando escreve um artigo: que ninguém perceba qual o clube do seu coração e que, mesmo quem não goste de futebol, goste de ler o artigo..                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Patrícia Ribeiro: «O Cristiano Ronaldo estar ligado ao padel ajudou à evolução enorme»

Patrícia Ribeiro concedeu uma entrevista ao Bola na Rede. Atleta de padel falou da atualidade da modalidade em crescimento.

Patrícia Ribeiro e a loucura do padel: «Sinto que é a modalidade em maior crescimento do mundo»

Patrícia Ribeiro concedeu uma entrevista ao Bola na Rede. Atleta de padel falou da atualidade da modalidade em crescimento.

Patrícia Ribeiro e o crescimento do padel: «Vamos a qualquer clube de padel e os campos estão cheios desde as 9h até às 23h...

Patrícia Ribeiro concedeu uma entrevista ao Bola na Rede. Atleta de padel falou da atualidade da modalidade em crescimento.

Patrícia Ribeiro: «Uma pessoa que comece a jogar ténis já em adulto muito dificilmente vai atingir o nível competitivo, enquanto no padel facilmente consegue...

Patrícia Ribeiro concedeu uma entrevista ao Bola na Rede. Atleta de padel falou da atualidade da modalidade em crescimento.

PUB

Mais Artigos Populares

Favoritos venceram com destaque ao Congo para Portugal estar atento: eis os resultados do dia na CAN 2025

A CAN 2025 continua a todo o gás. Dia 23 de dezembro marcado pelas vitórias dos favoritos, com destaque ao Congo.

Fottis Ioannidis dilata vantagem do Sporting frente ao Vitória SC

O Vitória SC recebe o Sporting no Estádio D.Afonso Henriques. Fottis Ioannidis dilatou a vantagem dos leões.

Francisco Trincão coloca Sporting em vantagem no Estádio D.Afonso Henriques

O Vitória SC recebe o Sporting no Estádio D.Afonso Henriques. Francisco Trincão abriu o marcador para o conjunto leonino.