📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Finais de Conferência a duas velocidades

- Advertisement -

No ano corrente, nas finais de conferência da NBA temos 2 finais muito distintas. Por um lado, é nos apresentado uma final de Conferência Este que, ao que tudo indica, será muito bem disputada e em que vamos ter o prazer de observar um duelo de gigantes. Quem levará a melhor? Kawhi Leonard ou Giannis Antetokounmpo?

Por outro lado, na Conferência Oeste vai ser mais do mesmo. A equipa de Portland já se encontra em desvantagem de 2 jogos e a continuar assim nem um jogo vai vencer. Mesmo sem Kevin Durant e Boogie Cousins, os Warriors estão a demonstrar o porquê de serem os atuais bicampeões. No último jogo, marcavam no cronómetro cerca de três minutos e os Blazers estavam em vantagem por 8 pontos (108-100). Mesmo assim, até ao final do jogo fizeram 14 pontos e sofreram apenas 3, o que daria no resultado final de 114-111. No entanto, há 2 pontos que gostaria de elevar para que ficassem bem explícitos.

Haverá forma de parar Giannis?
Fonte: Milwaukee Bucks

Primeiramente, as exibições de Damian Lillard são muito, muito pobres para quem tem a oportunidade de disputar as finais de conferência com os atuais bicampeões. Nos 2 jogos que fez soma 42 pontos, o que se pedia, quase, para 1 jogo. Para não falar do turnover nos últimos 12 segundos do último jogo em que a sua equipa perdia por 3 pontos e já o vimos a fazer bem melhor nas séries anteriores.

Em segundo lugar, os Warriors não precisam de Kevin Durant para rigorosamente nada, é como ter uma garagem com 3 porsche’s e oferecerem-me um Maseratti. É muito bom? É! Mas eu não preciso! E é visível tanto em termos de jogo como em termos de estatística. O líder da equipa é Steph Curry, e é o jogador que precisa de estar em campo para vencerem. Kevin Durant só veio acrescentar mais uma solução a uma equipa imbatível. Relembro que a equipa de 73 vitórias e 9 derrotas não tem Kevin Durant, e só não ganharam esse título em 2016 porque LeBron James com a ajuda de Kyrie Irving fez o impossível, virou um resultado de 1-3 para 4-3.

Foto de Capa: Golden State Warriors

José Alberto Machado
José Alberto Machadohttp://mariooliveira
Apaixonado por jornalismo, por futebol e cheio de vontade desta fusão a sua vida. Licenciado em Ciências da Comunicação: Jornalismo, Assessoria e Multimédia, não passa um dia sem folhear jornais. Passou ao lado de uma péssima carreira de jogador de futebol, mas está à procura do seu espaço no jornalismo desportivo português. De caneta ou teclado em punho, tem dois objetivos quando escreve um artigo: que ninguém perceba qual o clube do seu coração e que, mesmo quem não goste de futebol, goste de ler o artigo..                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Toluca de Paulinho em desvantagem na final do Torneio Apertura

O Toluca foi derrotado pelo Tigres por uma bola a zero durante a última madrugada, no primeiro jogo da final do Torneio Apertura.

Rui Borges atento a 2 centrais do Sporting B para integrarem o plantel principal

O Sporting deve ficar algumas semanas sem Ousmane Diomande e Zeno Debast e poderá recorrer à sua equipa B.

Nuno Moreira importante em vitória do Vasco da Gama: equipa está a um passo da final da Taça do Brasil

O Vasco da Gama recebeu e venceu o Fluminense por duas bolas a uma na última madrugada, em jogo da Taça do Brasil.

FC Porto: 2 jogadores terminaram o jogo a fazer gelo

O FC Porto bateu o Malmo na noite de quinta-feira. Martim Fernandes e Samu Aghehowa saíram com algumas queixas.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis o Ranking UEFA depois das vitórias do FC Porto e do Braga na Europa League

Portugal somou tantos pontos como podia esta quinta-feira europeia. Tanto o FC Porto como o Braga venceram os seus jogos na Europa League.

Benfica vence OC Barcelos na Champions League de Hóquei em Patins

O Benfica derrotou o OC Barcelons na terceira jornada da fase de grupos da Champions League de Hóquei em Patins. Vitória por 6-1.

Francesco Farioli exigente: «Sofrer um golo assim no final faz-me sofrer»

Francesco Farioli analisou o desfecho da sexta jornada da Europa League. O FC Porto recebeu o Malmo no Estádio do Dragão.