📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Golden State Warriors: Rumo às 16

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

Desde o início dos playoffs os Warriors disputaram doze jogos e venceram esses tantos. Depois da derrota dos Cavaliers frente aos Boston no terceiro jogo, a equipa de Kerr é a única imbatível. Assim, os Golden State sagram-se tricampões da conferência Oeste e preparam, com tempo, a sua terceira final consecutiva. Enquanto LeBron & Co. buscam pela derradeira vitória, os cinco (mais sete) maravilhosos já só pensam no anel que está a apenas quatro vitórias de distância. 4-0.

Depois de algum sofrimento o primeiro jogo, no qual os Warriors chegaram ao meio tempo a perder por 20 pontos, os Spurs entraram numa onda de azares. Depois de perderem Tony Parker, ainda frente aos Rockets, ficaram sem Kawhi Leonard logo no primeiro jogo da final. No sábado perderam ainda David Lee. Ora, a equipa texana entrou no quarto jogo com Ginóbili rodeado de jovens o que não foi suficiente para travar os imbatíveis de São Francisco. Por entre portas diz-se que com Parker e, principalmente, Leonard a história era outra.

Talvez fosse, mas não é. A história é que os Golden State voltaram a quebrar o recorde (surpresa!!) e Curry tornou-se no quinto melhor marcador de três pontos de sempre dos playoffs, tendo ultrapassado Koby Bryant. O camisola 30 marcou 36 pontos no último jogo, seguido de Durant (29 pontos). Os Warriors estiveram sempre na frente do marcador e os Spurs não conseguiram uma desvantagem menor que a de dez pontos.

Fonte: NBA
Fonte: NBA

Os primeiros finalistas apurados para a disputa pelo Anel deixaram para trás uma equipa que, sem os azares, poderia ter dado muito mais luta. No final, os Spurs perderam por 115-129 num jogo que poderá ter marcado a despedida de Manu Ginóbili. O argentino de 39 anos, que veste a camisola da equipa do Texas há 15, disse no final da partida, em tom de despedida, que nada está decidido e anunciará a sua decisão nos próximos dias.

Foto de Capa: NBA

Joana Libertador
Joana Libertadorhttp://www.bolanarede.pt
Tem a vaidade, o orgulho, a genica, a chama imensa. Para além da paixão incontrolável pelo Benfica, tem um carinho especial pelas equipas que vestem vermelho e branco. Menos na NBA. Aí sofre por aqueles que vestem branco, ou azul, ou amarelo, ou preto (depende do dia) - os GS Warriors.                                                                                                                                                 A Joana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Palmeiras de Abel Ferreira faz história na Taça Libertadores após reviravolta contra o LDU Quito

O Palmeiras de Abel Ferreira venceu o LDU Quito por 4-0 na segunda mão e deu a volta à eliminatória. No Equador, os palmeirenses haviam perdido por 3-0.

Barcelona prepara proposta de 25 milhões de euros por internacional jovem português em litígio com o FC Porto

O Barcelona quer fechar a contratação de Cardoso Varela. Emblema culé prepara proposta total de 25 milhões de euros ao Dínamo Zagreb.

Escândalo no futebol espanhol: «Se eu não for a um clube de strip à uma da manhã não assino contratos»

Javi Prendes, treinador do Puerto de Vega, fez o rescaldo da derrota do clube na Taça do Rei. Técnico com palavras fortes após o jogo.

Sporting vai apresentar recurso junto do TAD e encerramento parcial de Alvalade está suspenso

O Sporting vai apresentar um recurso quanto ao encerramento do setor A17 do Estádio de Alvalade. Em causa, interdição após desacatos no Clássico.

PUB

Mais Artigos Populares

Treinador da Serie A à beira do despedimento após nova derrota

Está a chegar ao fim o ciclo de Patrick Vieira como treinador do Genoa. O técnico francês pode ser despedido nas próximas horas.

Está definida a final da Taça Sul-Americana de 2025

Já há finalistas para a final da Taça Sul-Americana. Atlético Mineiro e Lanús vão discutir o título desta temporada.

André Lima comenta debate entre Rui Costa e Noronha Lopes: «Fofo mas esclarecedor»

André Lima deu a sua opinião sobre o debate entre Rui Costa e Noronha Lopes nas redes sociais. O antigo jogador e treinador do Benfica de Futsal assumiu que foi esclarecedor.