📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Golden State Warriors: Rumo às 16

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

Desde o início dos playoffs os Warriors disputaram doze jogos e venceram esses tantos. Depois da derrota dos Cavaliers frente aos Boston no terceiro jogo, a equipa de Kerr é a única imbatível. Assim, os Golden State sagram-se tricampões da conferência Oeste e preparam, com tempo, a sua terceira final consecutiva. Enquanto LeBron & Co. buscam pela derradeira vitória, os cinco (mais sete) maravilhosos já só pensam no anel que está a apenas quatro vitórias de distância. 4-0.

Depois de algum sofrimento o primeiro jogo, no qual os Warriors chegaram ao meio tempo a perder por 20 pontos, os Spurs entraram numa onda de azares. Depois de perderem Tony Parker, ainda frente aos Rockets, ficaram sem Kawhi Leonard logo no primeiro jogo da final. No sábado perderam ainda David Lee. Ora, a equipa texana entrou no quarto jogo com Ginóbili rodeado de jovens o que não foi suficiente para travar os imbatíveis de São Francisco. Por entre portas diz-se que com Parker e, principalmente, Leonard a história era outra.

Talvez fosse, mas não é. A história é que os Golden State voltaram a quebrar o recorde (surpresa!!) e Curry tornou-se no quinto melhor marcador de três pontos de sempre dos playoffs, tendo ultrapassado Koby Bryant. O camisola 30 marcou 36 pontos no último jogo, seguido de Durant (29 pontos). Os Warriors estiveram sempre na frente do marcador e os Spurs não conseguiram uma desvantagem menor que a de dez pontos.

Fonte: NBA
Fonte: NBA

Os primeiros finalistas apurados para a disputa pelo Anel deixaram para trás uma equipa que, sem os azares, poderia ter dado muito mais luta. No final, os Spurs perderam por 115-129 num jogo que poderá ter marcado a despedida de Manu Ginóbili. O argentino de 39 anos, que veste a camisola da equipa do Texas há 15, disse no final da partida, em tom de despedida, que nada está decidido e anunciará a sua decisão nos próximos dias.

Foto de Capa: NBA

Joana Libertador
Joana Libertadorhttp://www.bolanarede.pt
Tem a vaidade, o orgulho, a genica, a chama imensa. Para além da paixão incontrolável pelo Benfica, tem um carinho especial pelas equipas que vestem vermelho e branco. Menos na NBA. Aí sofre por aqueles que vestem branco, ou azul, ou amarelo, ou preto (depende do dia) - os GS Warriors.                                                                                                                                                 A Joana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Salário de Tiquinho Soares dificulta saída do Santos

O Santos quer vender o avançado Tiquinho Soares, porém não parecem existir clubes interessados devido ao salário elevado do jogador.

Luís Castro regressa ao Brasil para treinar o Grémio

Luís Castro foi oficializado como novo treinador do Grémio. O técnico português regressa ao Brasil, depois de já ter orientado o Botafogo.

Daniel Ramos eleito o Treinador do Ano da China

No seu primeiro ano no Henan FC, Daniel Ramos foi eleito o Treinador do Ano da China após levar o clube à final da Taça.

Feirense triunfa no terreno do Torreense com golo nos últimos instantes: eis os resultados do dia da Segunda Liga

O Feirense derrotou o Torreense por 3-2, em jogo da jornada 14 da Segunda Liga. Eis os resultados do dia da competição.

PUB

Mais Artigos Populares

João Pedro Sousa antevê o Sporting x AVS SAD: «Admito que não é o adversário ideal»

João Pedro Sousa fez a antevisão do Sporting x AVS SAD, da Primeira Liga. O técnico admitiu que enfrentar os leões não é ideal, nesta altura.

Óscar vai rescindir contrato com o São Paulo e terminar a carreira

Óscar decidiu terminar a carreira no futebol e rescindir contrato com o São Paulo, após ser diagnosticado com síncope vasovagal.

Golo de Gonçalo Guedes não evita nova derrota da Real Sociedad frente ao Girona

A Real Sociedad foi derrotada pelo Girona por 2-1, no jogo de abertura da 16.ª jornada da La Liga. Gonçalo Guedes foi o autor do único golo do clube de San Sebástian.