Golden State Warriors x Boston Celtics: Discussão pelo tão desejado anel

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

A ANTEVISÃO: VANTAGEM PARA QUEM COMEÇAR MELHOR

Chegou finalmente o momento decisivo de mais uma temporada do melhor basquetebol do mundo, a final da NBA. Depois de se sagrarem campeões das respetivas conferências, os Golden State Warriors e os Boston Celtics defrontam-se para lutarem pelo tão desejado título e pelo mítico anel.

Os Golden State Warriors terminaram a época regular no terceiro lugar, atrás dos Phoenix Suns e dos Memphis Grizzlies e alcançaram a final da NBA depois de eliminarem os Dallas Mavericks  nas finais de conferência por 4-1, onde a equipa de São Francisco teve a série controlada. Pelo caminho os Warriors ainda derrotaram os Denver Nuggets por 4-1 e os Memphis Grizzlies por 4-2, com Steph Curry a ser o claro destaque nesta fase.

Do outro lado do país chegam também à final os históricos Boston Celtics depois de conseguirem ultrapassar os Brooklyn Nets por 4-0, os Millwaukee Bucks por 4-3 e por fim os Miami Heat também por 4-3. A equipa de Boston terminou em segundo na época regular atrás da comitiva de Miami e chega agora à decisão final com destaque para o jovem Jayson Tatum que foi o nome que mais contribuiu para o caminho positivo dos Celtics.

Na segunda vez que as duas equipas se encontram na final da NBA, são esperados grandes jogos com emoção e qualidade à mistura. Frente a frente, esperam-se duas franquias na sua máxima força a lutar pelo título. De um lado, os Warriors têm um ótimo jogo ofensivo e inteligência nesses mesmo momentos. Do outro lado, os Celtics têm um grande caudal ofensivo e uma defesa muito compacta e não é sem razão que são a melhor defesa do campeonato.

DEZ DADOS RÁPIDOS

  1. Os Golden State Warriors terminaram a época regular em terceiro lugar com 53 vitórias e 29 derrotas;
  2. Os Boston Celtics acabaram na época regular em segundo lugar com 51 vitórias e 31 derrotas;
  3. Os Boston Celtics não são campeões da NBA há catorze anos;
  4. A última vez que os Golden State Warriors se sagraram campeões foi em 2018;
  5. Nos últimos oito anos, os Golden State Warriors alcançaram as finais seis vezes;
  6. Em vinte e uma presenças na final, os Boston Celtics venceram quinze vezes;
  7. A última vez que as duas equipas se encontraram na final da NBA foi em 1964, com os Celtics a vencerem por 4-1;
  8. Steph Curry é o primeiro MVP das finais da Conferência Oeste na NBA;
  9. Jayson Tatum é o primeiro MVP das finais da Conferência Este na NBA;
  10. As equipas defrontaram-se duas vezes nesta temporada, tendo cada uma vencido um jogo;

JOGADORES EM DESTAQUE

GOLDEN STATE WARRIORS

Steph Curry – Sem o número trinta, a temporada da equipa de São Francisco ia certamente ser muito diferente O nome que chama mais à atenção é Steph Curry contribuindo com 25.5 pontos por jogo na época regular e 25.9 pontos por jogo nos playoffs. Vai ser um problema para a defesa de Boston com a sua inteligência em campo e com a sua capacidade de jogo exterior.

BOSTON CELTICS

Jayson Tatum – O jovem de 24 anos tem sido a principal figura na boa forma que a equipa de Boston tem mantido. Tem sido a principal figura ao longo da época regular, sendo um grande contributo para os Celtics alcançarem o segundo lugar da Conferência Este e o primeiro na Divisão Atlântica contribuindo com 26.9 pontos por jogo e oito ressaltos por jogo. Tem sido também o nome principal nos playoffs contando com 27 pontos por jogo, 6.7 ressaltos por jogo e 5.9 assistências por jogo.  Vai ser sem dúvida a peça fundamental na luta pelo título, e assim sendo, vai ter de estar a cem por cento para fazer com que os Celtics sejam campeões quinze anos depois.

Foto de Capa: NBA

Leonardo Pereira
Leonardo Pereirahttp://www.bolanarede.pt
O Leonardo é um jovem vimaranense que estuda Comunicação e Jornalismo, e que ambiciona ser jornalista, preferencialmente de desporto. Ele não consegue negar, gosta disto e é isto que quer fazer.

Subscreve!

Artigos Populares

Eivind Helland reforça o eixo defensivo do Bolonha

O jovem defesa-central de 20 anos, Eivind Helland, deixou o SK Brann e assinou pelo Bolonha a troco de sete milhões de euros.

Já passou pelo Benfica e pode rumar ao futebol chinês já em janeiro

Jhonder Cádiz, nome que passou por alguns emblemas do futebol português, pode rumar ao futebol chinês nas próximas semanas.

Mallorca anuncia contratação do jovem extremo Justin Kalumba

Este sábado, o Mallorca oficializou a contratação de Justin Kalumba. O extremo de 21 anos deixou o Angers e assinou um contrato válido até 2029.

Benfica: Futuro de Rafa Silva deve contar novidades ainda este sábado

Rafa Silva pode sair do Besiktas em breve. O jogador interessa ao Benfica e o seu futuro prepara-se para ser definido.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid bate o Levante de Luís Castro e regressa às vitórias

Depois de uma eliminação histórica na Taça de Espanha, o Real Madrid venceu o Levante por 2-0, na 20.ª jornada da La Liga.

Sporting regressa aos treinos e inicia preparação para o embate com o PSG

Este sábado, no seguimento da vitória por 3-0 frente ao Casa Pia, o Sporting realizou um treino de recuperação na Academia Cristiano Ronaldo.

Estreia perfeita: Michael Carrick comanda o Manchester United à vitória contra o Manchester City

Na estreia de Michael Carrick, o Manchester United venceu o Manchester City por 2-0, este sábado, na 22.ª jornada da Premier League.