Golden State Warriors x Boston Celtics: Discussão pelo tão desejado anel

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

A ANTEVISÃO: VANTAGEM PARA QUEM COMEÇAR MELHOR

Chegou finalmente o momento decisivo de mais uma temporada do melhor basquetebol do mundo, a final da NBA. Depois de se sagrarem campeões das respetivas conferências, os Golden State Warriors e os Boston Celtics defrontam-se para lutarem pelo tão desejado título e pelo mítico anel.

Os Golden State Warriors terminaram a época regular no terceiro lugar, atrás dos Phoenix Suns e dos Memphis Grizzlies e alcançaram a final da NBA depois de eliminarem os Dallas Mavericks  nas finais de conferência por 4-1, onde a equipa de São Francisco teve a série controlada. Pelo caminho os Warriors ainda derrotaram os Denver Nuggets por 4-1 e os Memphis Grizzlies por 4-2, com Steph Curry a ser o claro destaque nesta fase.

Do outro lado do país chegam também à final os históricos Boston Celtics depois de conseguirem ultrapassar os Brooklyn Nets por 4-0, os Millwaukee Bucks por 4-3 e por fim os Miami Heat também por 4-3. A equipa de Boston terminou em segundo na época regular atrás da comitiva de Miami e chega agora à decisão final com destaque para o jovem Jayson Tatum que foi o nome que mais contribuiu para o caminho positivo dos Celtics.

Na segunda vez que as duas equipas se encontram na final da NBA, são esperados grandes jogos com emoção e qualidade à mistura. Frente a frente, esperam-se duas franquias na sua máxima força a lutar pelo título. De um lado, os Warriors têm um ótimo jogo ofensivo e inteligência nesses mesmo momentos. Do outro lado, os Celtics têm um grande caudal ofensivo e uma defesa muito compacta e não é sem razão que são a melhor defesa do campeonato.

DEZ DADOS RÁPIDOS

  1. Os Golden State Warriors terminaram a época regular em terceiro lugar com 53 vitórias e 29 derrotas;
  2. Os Boston Celtics acabaram na época regular em segundo lugar com 51 vitórias e 31 derrotas;
  3. Os Boston Celtics não são campeões da NBA há catorze anos;
  4. A última vez que os Golden State Warriors se sagraram campeões foi em 2018;
  5. Nos últimos oito anos, os Golden State Warriors alcançaram as finais seis vezes;
  6. Em vinte e uma presenças na final, os Boston Celtics venceram quinze vezes;
  7. A última vez que as duas equipas se encontraram na final da NBA foi em 1964, com os Celtics a vencerem por 4-1;
  8. Steph Curry é o primeiro MVP das finais da Conferência Oeste na NBA;
  9. Jayson Tatum é o primeiro MVP das finais da Conferência Este na NBA;
  10. As equipas defrontaram-se duas vezes nesta temporada, tendo cada uma vencido um jogo;

JOGADORES EM DESTAQUE

GOLDEN STATE WARRIORS

Steph Curry – Sem o número trinta, a temporada da equipa de São Francisco ia certamente ser muito diferente O nome que chama mais à atenção é Steph Curry contribuindo com 25.5 pontos por jogo na época regular e 25.9 pontos por jogo nos playoffs. Vai ser um problema para a defesa de Boston com a sua inteligência em campo e com a sua capacidade de jogo exterior.

BOSTON CELTICS

Jayson Tatum – O jovem de 24 anos tem sido a principal figura na boa forma que a equipa de Boston tem mantido. Tem sido a principal figura ao longo da época regular, sendo um grande contributo para os Celtics alcançarem o segundo lugar da Conferência Este e o primeiro na Divisão Atlântica contribuindo com 26.9 pontos por jogo e oito ressaltos por jogo. Tem sido também o nome principal nos playoffs contando com 27 pontos por jogo, 6.7 ressaltos por jogo e 5.9 assistências por jogo.  Vai ser sem dúvida a peça fundamental na luta pelo título, e assim sendo, vai ter de estar a cem por cento para fazer com que os Celtics sejam campeões quinze anos depois.

Foto de Capa: NBA

Leonardo Pereira
Leonardo Pereirahttp://www.bolanarede.pt
O Leonardo é um jovem vimaranense que estuda Comunicação e Jornalismo, e que ambiciona ser jornalista, preferencialmente de desporto. Ele não consegue negar, gosta disto e é isto que quer fazer.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli explica mudança no local de estágio do FC Porto e antecipa aniversário: «Queremos uma boa noite hoje, um bom jogo e amanhã...

Francesco Farioli realizou uma antevisão a poucos minutos do FC Porto x Nottingham Forest. Eis as declarações do treinador.

Liverpool confirma saída de Andy Robertson a custo zero no final da época

Andy Robertson vai deixar o Liverpool no final da época. Confirmação foi dada pelos reds com o lateral em final de contrato.

Já são conhecidos os onzes iniciais do FC Porto x Nottingham Forest

FC Porto e Nottingham Forest medem forças nos quartos de final da Europa League. Já são conhecidos os onzes de Francesco Farioli e Vítor Pereira.

Batalha pela posse na Pedreira adia decisões para Sevilla | Braga 1 – 1 Real Bétis

Num duelo entre duas equipas reconhecidas pela capacidade de reter a posse de bola, o Braga venceu essa batalha mas não foi capaz de ganhar conforto para o encontro em Sevilha

PUB

Mais Artigos Populares

Antigo jogador do Liverpool elogia avançado e compara: «Se tivesse ido para o Arsenal em vez do Viktor Gyokeres, já poderiam ter ganho o título da Premier League»

Vladimir Smicer elogiou Patrik Schick e comparou-o a Viktor Gyokeres. Antigo médio do Liverpool queria ver o compatriota no Arsenal.

Marco Silva já conhece suspensão depois de comentários contra a arbitragem após o Fulham x West Ham

Marco Silva foi suspenso por um jogo após comentários feitos no rescaldo do Fulham x West Ham. Em causa, críticas à arbitragem.

Mão pesada: Abel Ferreira suspenso por 8 jogos no Brasileirão

Abel Ferreira foi alvo de mão pesada. Técnico suspenso por oito jogos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) do Brasil.