📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Jalen Green: Uma surpresa que não surpreende

- Advertisement -

A QUEDA DA NCAA E O IMPÉRIO MILIONÁRIO

Nos últimos tempos, o nome Jalen Romande Green tem estado nas bocas do mundo do basquetebol. Porquê? O jovem de 18 anos, em vez de seguir uma carreira na universidade, decidiu dar a cara pela nova vaga de jogadores da sua idade e assinou pela G-League. Este passo significa muito mais do que dinheiro e competitividade, é uma mudança de paradigma na modalidade.

Há muitos anos que a NCAA capta a atenção dos atletas que saem da escola secundária. A promessa dos alunos poderem garantir uma educação sem pagar um cêntimo e ainda terem a oportunidade de jogar o desporto que gostam era tentadora, e nem se equacionava uma alternativa.

Entretanto, com o passar dos anos, a nova mentalidade milionária e as restrições da liga universitária americana começaram a pesar em algumas decisões. Um estudante não pode receber qualquer tipo de pagamento durante a sua estadia na universidade, mas os responsáveis pela competição chegam a lucrar milhões com direitos de imagem das estrelas que têm nas suas fileiras.

Como era de esperar, várias competições internacionais abriram os braços aos jogadores que não queriam alimentar um negócio com cada vez mais pontos de interrogação. A NBL, na Austrália, é o exemplo mais famoso até à data, e oferece excelentes condições para o desenvolvimento dos jovens. Esta temporada, LaMelo Ball e RJ Hampton foram dois dos pioneiros desta nova porta para a NBA, que concluíram com nota bastante positiva.

Clara Maria Oliveira
Clara Maria Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
A Clara percebeu que gostava muito de Desporto quando a família lhe dizia que estava há muito tempo no sofá a ver Curling. Para isso não se tornar uma prática sedentária, pegava na caneta e escrevia sobre o que via e agora continua a fazê-lo.                              A Clara escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Union Berlin de Diogo Leite derrotado pelo Werder Bremen na jornada 8 da Bundesliga

O Werder Bremen recebeu e venceu o Union Berlin por 1-0 na jornada 8 da Bundesliga. O único golo do encontro foi apontado por Marco Grull.

Marítimo encerra negociações com o Grupo Revee após falta de garantias financeiras

O Marítimo anunciou, em comunicado, o fim das negociações com o Grupo Revee, depois de o investidor não ter apresentado as garantias exigidas para a concretização do negócio.

Noronha Lopes fala do teto salarial que pretende no Benfica e volta a reforçar confiança em José Mourinho: «Definitivamente, é o meu treinador»

João Noronha Lopes deu uma entrevista na véspera das eleições do Benfica. O candidato à presidência dos encarnados voltou a falar do seu projeto,

Onde ver o Tondela x Sporting da 9.ª jornada da Primeira Liga

O Sporting desloca-se a Tondela na nona jornada da Primeira Liga. O encontro no Estádio João Cardoso está marcado para este domingo, ás 18h00.

PUB

Mais Artigos Populares

Lenda da Juventus critica Igor Tudor: «Ainda não encontrou um onze titular»

Alessandro Del Piero deixou alguns apontamentos ao trabalho de Igor Tudor na Juventus. A vecchia signora soma sete jogos consecutivos sem vencer.

Moreirense regista lucro histórico de 5,4 milhões de euros em 2024/25

A SAD do Moreirense fechou a época 2024/25 com um lucro recorde de 5,4 milhões de euros. As receitas mais do que duplicaram face ao ano anterior, ultrapassando os 14,5 milhões de euros.

Ruben Amorim destaca Bruno Fernandes e confessa: «Acho que ele é um pouco diferente do que eu estava à espera»

Ruben Amorim destacou a importância de Bruno Fernandes na conferência de antevisão ao Manchester United x Brighton.