📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Kawhi Leonard vs. LeBron James: Quem é o «Rei» de Los Angeles?

- Advertisement -

Em julho de 2019 houve uma das mais memoráveis “off-season” de sempre. Grandes nomes a irem para grandes equipas e ainda velhas caras a juntarem-se de novo.

Falo pois da junção de Russel Westbrook com James Harden em Houston, junção essa que foi possível após o então companheiro de equipa de Westbrook, Paul George, quase forçar a direcção a uma transferência para a sua cidade de Los Angeles, para atuar pelos Clippers, ao lado de, nada mais nada menos que a Super-Estrela que tinha acabado de ganhar o campeonato, Kawhi Leonard.

Ora, uma equipa em Oklahoma fora completamente desmontada, Kawhi saiu da situação perfeita em Toronto, onde tinha uma cidade que o venerava, um sistema de jogo que encaixava que nem uma luva no seu e ainda, hipóteses sólidas de voltar à terra prometida. Pois bem, tudo isto foi posto de parte, quando Kawhi, como um “agente livre” tomou a decisão de regressar a casa em Los Angeles e jogar pela grande equipa da sua cidade Natal, os Lakers…. Não? Esperem… AH! Certo, os Clippers.

Os Clippers, aquela equipa que sempre foi chacota em Los Angeles, mesmo nos tempos de Blake Griffin e Chris Paul, Kobe Bryant dificilmente os deixava levar a série do regular como ganha. A equipa que nunca chegou a uma final de conferência, de repente, após ter tido uma série disputada na primeira ronda com os então campeões Golden State Warriors, encontrava-se agora com duas grandes figuras a integrar o plantel: Kawhi Leonard e Paul George. Tudo indicava que Los Angeles iria ter uma nova era.

Mas, o grande e o melhor desta geração, LeBron James, também já se encontrava a jogar por uma equipa de Los Angeles: os L.A Lakers. Apesar de uma temporada algo apagada em 2019 devido a lesão, não queria dizer que o pudessem retirar das contas assim de repente.

Vicente Tigre Avelar
Vicente Tigre Avelarhttp://www.bolanarede.pt
Pratica desporto desde os cinco anos, idade em que começou a jogar Basquetebol. Jogou ao serviço da Associação Desportiva Ovarense durante 12 anos (nos quais três foi campeão distrital de Aveiro). É licenciado em Gestão (ensino em Inglês) pelo ISEG e estudante no Mestrado de Finance pela mesma instituição. Instituição pela qual ainda pratica Basquetebol, tendo conseguido chegar ao Top-8 Nacional em duas épocas consecutivas. É uma pessoa com uma paixão pela modalidade e com uma forte opinião sobre a mesma, sempre aberto a diferentes visões e novas experiências.                                                                                                                                                 O Vicente não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Lyon de Paulo Fonseca interessado em defesa do Chelsea

O Lyon está interessado em contratar Axel Disasi já em janeiro. Enzo Maresca não conta com o atleta francês, que treina à parte do plantel principal.

Novo treinador da Fiorentina acusa jogador de se recusar a bater um penálti e caos está instalado com mensagens apagadas nas redes sociais

Paolo Vanoli, técnico recém-chegado à Fiorentina, acusou Albert Gudmundsson de se recusar a bater um penálti. O atleta chegou a desmentir.

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah. O técnico já passou por clubes como Club Brugge, onde foi campeão, Ajax, Al Ain e Al Nasr.

Francesco Farioli analisa vitória do FC Porto e elogia adversário: «Parabéns a Bacci e ao Tondela pelo comportamento»

Francesco Farioli analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristiano Bacci após derrota frente ao FC Porto: «Foram 2 golos de borla na minha opinião»

Cristiano Bacci analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Samu Agehowa: «Sabemos que estamos numa posição privilegiada, mas o campeonato não se ganha em dezembro»

Samu Aghehowa analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Victor Froholdt: «Não jogámos com a intensidade que queríamos, mas mostrámos outra vez do que somos feitos, somos uma equipa forte»

Victor Froholdt analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.