Kawhi Leonard vs. LeBron James: Quem é o «Rei» de Los Angeles?

- Advertisement -

Em julho de 2019 houve uma das mais memoráveis “off-season” de sempre. Grandes nomes a irem para grandes equipas e ainda velhas caras a juntarem-se de novo.

Falo pois da junção de Russel Westbrook com James Harden em Houston, junção essa que foi possível após o então companheiro de equipa de Westbrook, Paul George, quase forçar a direcção a uma transferência para a sua cidade de Los Angeles, para atuar pelos Clippers, ao lado de, nada mais nada menos que a Super-Estrela que tinha acabado de ganhar o campeonato, Kawhi Leonard.

Ora, uma equipa em Oklahoma fora completamente desmontada, Kawhi saiu da situação perfeita em Toronto, onde tinha uma cidade que o venerava, um sistema de jogo que encaixava que nem uma luva no seu e ainda, hipóteses sólidas de voltar à terra prometida. Pois bem, tudo isto foi posto de parte, quando Kawhi, como um “agente livre” tomou a decisão de regressar a casa em Los Angeles e jogar pela grande equipa da sua cidade Natal, os Lakers…. Não? Esperem… AH! Certo, os Clippers.

Os Clippers, aquela equipa que sempre foi chacota em Los Angeles, mesmo nos tempos de Blake Griffin e Chris Paul, Kobe Bryant dificilmente os deixava levar a série do regular como ganha. A equipa que nunca chegou a uma final de conferência, de repente, após ter tido uma série disputada na primeira ronda com os então campeões Golden State Warriors, encontrava-se agora com duas grandes figuras a integrar o plantel: Kawhi Leonard e Paul George. Tudo indicava que Los Angeles iria ter uma nova era.

Mas, o grande e o melhor desta geração, LeBron James, também já se encontrava a jogar por uma equipa de Los Angeles: os L.A Lakers. Apesar de uma temporada algo apagada em 2019 devido a lesão, não queria dizer que o pudessem retirar das contas assim de repente.

Vicente Tigre Avelar
Vicente Tigre Avelarhttp://www.bolanarede.pt
Pratica desporto desde os cinco anos, idade em que começou a jogar Basquetebol. Jogou ao serviço da Associação Desportiva Ovarense durante 12 anos (nos quais três foi campeão distrital de Aveiro). É licenciado em Gestão (ensino em Inglês) pelo ISEG e estudante no Mestrado de Finance pela mesma instituição. Instituição pela qual ainda pratica Basquetebol, tendo conseguido chegar ao Top-8 Nacional em duas épocas consecutivas. É uma pessoa com uma paixão pela modalidade e com uma forte opinião sobre a mesma, sempre aberto a diferentes visões e novas experiências.                                                                                                                                                 O Vicente não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

David De Gea publica mensagem de apoio a Antonín Kinsky: «Ninguém que nunca tenha sido guarda-redes consegue compreender como é difícil jogar nesta posição»

David De Gea demonstrou o seu apoio por Antonín Kinsky, após o jovem ter sido substituído após 17 minutos no Atlético Madrid x Tottenham.

Tottenham destroçado pelo Atlético Madrid e Bayern Munique goleia a Atalanta: Eis os resultados do dia na Champions League

Nos oitavos-de-final da Champions League, o Atletico Madrid bateu o Tottenham por 5-2 e o Bayern Munique derrotou a Atalanta por 6-1.

Swansea de Vítor Matos bate Portsmouth fora de portas com Gonçalo Franco a titular

O Swansea derrotou o Portsmouth num encontro a contar para o Championship. A equipa de Vítor Matos venceu por 2-1.

Andebol: FC Porto garante quartos-de-final da EHF European League e Benfica derrotado pelo Kristianstad

O FC Porto venceu na Dinamarca e garantiu o primeiro lugar do Grupo 2, assegurando a qualificação direta para os quartos de final da EHF European League, enquanto o Benfica saiu derrotado pelo Kristianstad.

PUB

Mais Artigos Populares

Antigo presidente da Federação Polaca avalia Oskar Pietuszewski e atira: «A sua estrutura predispõe-no a uma carreira colossal»

Zbigniew Boniek perspetiva uma carreira colossal para Oskar Pietuszewski. O antigo dirigente polaco deixou rasgados elogios ao avançado portista.

Vitória SC confirma despedimento de Luís Pinto

O Vitória SC confirmou o despedimento de Luís Pinto. O técnico deixa o conjunto de Guimarães na época em que levou a equipa à conquista da Taça da Liga.

Rodrygo deixa mensagem após operação

Rodrygo partilhou uma mensagem com os fãs após ser submetido a cirurgia no joelho direito, consequência da grave lesão sofrida pelo Real Madrid frente ao Getafe.