📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

LA Clippers | Os porquês das mudanças estruturais

356 VITÓRIAS E 208 DERROTAS DEPOIS…

- Advertisement -

Começamos com o treinador Doc Rivers: reconhecido pelo carácter, confiança e o perfil adequado para harmonizar duas super estrelas, como Kawhi e Paul George, foi despedido. As dúvidas não existem naquilo que é o seu conhecimento tático do jogo, contudo, as decisões tomadas no desenrolar dos playoffs não foram as melhores para a equipa. O investimento foi pesado e a margem para falhar era quase nula. Dito isto, Steve Ballmer despediu o técnico norte americano após o término da época 2019-2020.

Ainda assim, como o sub-título realça, foram 356 vitórias e 208 derrotas sob o comando da equipa de Los Angeles. Uma percentagem simpática de 63.1% de aproveitamento. O problema, todavia, centrava-se no desempenho nos playoffs, ao passo que o treinador norte americano guiou a equipa por três ocasiões às meias-finais na conferência Oeste e nem por uma vez conseguiu um lugar na final…

A juntar a isto, outro motivo chave para esta decisão foi a falta de apoio demonstrado por parte da «segunda figura» da equipa. Ora, Paul George, no podcast All the Smoke, disparou críticas ao trabalho de Doc Rivers, declarando que não «se sentia confortável no papel que o treinador, o estava a obrigar a desempenhar». Acrescentando ainda a isto, George mencionou que Doc Rivers não preparou como devia as meias-finais diante os Nuggets: «nós nunca corrigimos os erros, estávamos a perder e a conversa era sempre a mesma ‘vai ficar tudo bem’…»

Tudo somado foi uma decisão clássica e simples. Rivers é um treinador incrível, mas o fracasso não podia ser ignorado. Apesar disso, o problema nos Clippers é maior que um despedimento e as reservas para o sucesso permanecem intactas.

Diogo Silva
Diogo Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Diogo lembra-se de seguir futebol religiosamente desde que nasceu, e de se apaixonar pelo basquetebol assim que começou a praticar a modalidade (prática que durou uma década). O diálogo desportivo, nas longas viagens de carro com o pai, fez o Diogo sonhar com um jornalismo apaixonado e virtuoso.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa inglesa revela que Tottenham tem 172 milhões de euros para gastar e há 1 alvo no FC Porto

O Tottenham quer realizar algumas alterações no seu plantel no próximo mercado de transferências. Samu Aghehowa é alvo dos ingleses.

Ruben Amorim fala da vitória do Manchester United e explica posicionamento de jogador: «Ajudou-o a jogar melhor»

Ruben Amorim falou depois da vitória do Manchester United contra o Newcastle United por uma bola a zero.

Marrocos e Mali empatam em jogo com 2 penáltis

Marrocos e Mali empataram a uma bola durante a noite desta sexta-feira, em jogo da segunda jornada da fase de grupos da CAN.

Sporting pode ter um problema sério com jogador emprestado: janeiro é para resolver tarefa complicada

O Sporting terá que resolver a situação de Biel. O jogador não entra nas contas de Rui Borges nem do Atlético Mineiro.

PUB

Mais Artigos Populares

Já foi alvo do Benfica e pode regressar à La Liga: há 3 candidatos à contratação

Enes Unal representa atualmente o Bournemouth, mas já esteve na órbita do Benfica, antes de rumar a Inglaterra.

Jogador que entrou na história do Alverca vai sair do clube em janeiro

Diogo Martins não vai prosseguir a sua carreira no Alverca. O jogador prepara-se para deixar o Ribatejo no próximo mercado de transferências.

Antigo candidato a primeiro-ministro com afirmação curiosa: «O primeiro-ministro pede-nos o desempenho do Ronaldo e oferece a performance do Esgaio»

Rui Rocha, antigo líder da Iniciativa Liberal, utilizou o nome de jogadores de futebol para reagir à mensagem de Natal de Luís Montenegro.