LaMelo Ball | Perfil de estrela

- Advertisement -

LaMelo Ball, desde bem cedo na carreira, é reconhecido de forma quase universal no mundo do basquetebol. A família Ball, juntou os talentos dos seus filhos a uma senda comercial nunca antes visto, e o jovem LaMelo, desde os 15 anos de idade, habituou-se a lidar diariamente com mil e uma câmaras apontadas a si, jogando simultaneamente a um nível elevadíssimo.

Mas, de sublinhar, esta «exposure» foi algo que o próprio abraçou com algum entusiasmo e normalidade, crescendo enquanto jogador com um nível de exigência diferente de todos os outros colegas da mesma idade. Dito isto, a sua experiência incomum alinhou-se com o seu talento geracional e o sucesso extemporâneo na NBA está a ser o primeiro carimbo das muitas conquistas que porventura aparecerão na sua carreira.

ROOKIE DO ANO?

Opinião pessoal? Sim, creio que Ball será o rookie do ano.

Os números não enganam e LaMelo Ball tem liderado os rookies em praticamente todos os setores do jogo, não obstante o início não tenha sido perfeito.

Chegando à NBA, aliás, iniciou o seu trajeto como suplente, sendo que o norte americano apanhou uma equipa no Draft rica em jogadores para a posição onde atua. James Borrego justificou este seu começo no banco, com o facto do rookie não ter tido a preparação que era necessária, ao passo que, num ano sem pandemia a teria, com a existência da summer league – competição designada para jogadores que estão no seu primeiro ano de NBA ou estão a tentar chegar à liga.

O talento, ainda assim, não passou invisível e a maturidade que demonstrou, apanhou os próprios responsáveis dos Hornets em choque.

Em adição, o base realizou jogos fantásticos no primeiro mês de 2021, ao passo que o último jogo a partir do banco, coincidiu com o último jogo feito em janeiro. Nessa partida, LaMelo fez um jogaço perante os Bucks, realizando 27 pontos, 9 assistências, 5 ressaltos e 3 roubos de bola, somando apenas um turnover, em 31 minutos de jogo. Esta exibição sublime acelerou a sua presença no 5 inicial e a partir daí, LaMelo Ball não mais foi suplente.

O seu primeiro jogo a titular, coincidiu também com o primeiro jogo do mês de fevereiro. Um mês, de resto, muito positivo para o jovem base, onde o próprio realizou em média 20 pontos, 6 assistências, 7 ressaltos e 2 roubos de bola por jogo. Estatísticas que realçam a sua qualidade, não só ofensivamente, mas também defensivamente e são um autêntico atestado de competência.

Foto de Capa: NBA

Diogo Silva
Diogo Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Diogo lembra-se de seguir futebol religiosamente desde que nasceu, e de se apaixonar pelo basquetebol assim que começou a praticar a modalidade (prática que durou uma década). O diálogo desportivo, nas longas viagens de carro com o pai, fez o Diogo sonhar com um jornalismo apaixonado e virtuoso.

Subscreve!

Artigos Populares

Campeonato de Portugal pode mudar novamente de formato: eis o plano a ser estudado

O Campeonato de Portugal é atualmente o quarto escalão do futebol português e pode sofrer algumas alterações no seu formato.

Real Madrid reage ao embate contra o Benfica: «Não jogávamos há 60 anos e agora temos três jogos num mês»

O Real Madrid vai enfrentar o Benfica no playoff de acesso aos oitavos de final da Champions League. Os merengues já reagiram.

Sporting: lateral direito cobiçado na Bélgica

José Silva pode vir a ser o próximo jogador a deixar o Sporting. O lateral direito interessa ao Eupen, emblema da Bélgica.

Renato Nhaga apontado a dois gigantes do futebol da Turquia

O Galatasaray e o Trabzonspor estão de olho na contratação de Renato Nhaga. O médio guineense de 18 anos está ao serviço do Casa Pia.

PUB

Mais Artigos Populares

Vitória SC regressa às vitórias na Primeira Liga com triunfo frente ao Moreirense

Na abertura da 20.ª jornada da Primeira Liga, um golo de pénalti decidiu o triunfo do Vitória SC frente ao Moreirense por 1-0.

Roberto De Zerbi afasta rumores e garante que fica no Olympique Marselha: «Acho que tenho força para ficar aqui mais cinco ou seis anos»

Roberto De Zerbi garantiu que vai continuar ao serviço do Olympique Marselha. O técnico italiano afastou os rumores que o apontavam à saída da equipa.

Às Escuras: Estádio D. Afonso Henriques fica sem energia antes do apito final do Vitória SC x Moreirense

Já em tempo de compensação do Vitória SC x Moreirense, o jogo foi interrompido após o Estádio D. Afonso Henriques ficar sem energia.