LaMelo Ball | Perfil de estrela

- Advertisement -

LaMelo Ball, desde bem cedo na carreira, é reconhecido de forma quase universal no mundo do basquetebol. A família Ball, juntou os talentos dos seus filhos a uma senda comercial nunca antes visto, e o jovem LaMelo, desde os 15 anos de idade, habituou-se a lidar diariamente com mil e uma câmaras apontadas a si, jogando simultaneamente a um nível elevadíssimo.

Mas, de sublinhar, esta «exposure» foi algo que o próprio abraçou com algum entusiasmo e normalidade, crescendo enquanto jogador com um nível de exigência diferente de todos os outros colegas da mesma idade. Dito isto, a sua experiência incomum alinhou-se com o seu talento geracional e o sucesso extemporâneo na NBA está a ser o primeiro carimbo das muitas conquistas que porventura aparecerão na sua carreira.

ROOKIE DO ANO?

Opinião pessoal? Sim, creio que Ball será o rookie do ano.

Os números não enganam e LaMelo Ball tem liderado os rookies em praticamente todos os setores do jogo, não obstante o início não tenha sido perfeito.

Chegando à NBA, aliás, iniciou o seu trajeto como suplente, sendo que o norte americano apanhou uma equipa no Draft rica em jogadores para a posição onde atua. James Borrego justificou este seu começo no banco, com o facto do rookie não ter tido a preparação que era necessária, ao passo que, num ano sem pandemia a teria, com a existência da summer league – competição designada para jogadores que estão no seu primeiro ano de NBA ou estão a tentar chegar à liga.

O talento, ainda assim, não passou invisível e a maturidade que demonstrou, apanhou os próprios responsáveis dos Hornets em choque.

Em adição, o base realizou jogos fantásticos no primeiro mês de 2021, ao passo que o último jogo a partir do banco, coincidiu com o último jogo feito em janeiro. Nessa partida, LaMelo fez um jogaço perante os Bucks, realizando 27 pontos, 9 assistências, 5 ressaltos e 3 roubos de bola, somando apenas um turnover, em 31 minutos de jogo. Esta exibição sublime acelerou a sua presença no 5 inicial e a partir daí, LaMelo Ball não mais foi suplente.

O seu primeiro jogo a titular, coincidiu também com o primeiro jogo do mês de fevereiro. Um mês, de resto, muito positivo para o jovem base, onde o próprio realizou em média 20 pontos, 6 assistências, 7 ressaltos e 2 roubos de bola por jogo. Estatísticas que realçam a sua qualidade, não só ofensivamente, mas também defensivamente e são um autêntico atestado de competência.

Foto de Capa: NBA

Diogo Silva
Diogo Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Diogo lembra-se de seguir futebol religiosamente desde que nasceu, e de se apaixonar pelo basquetebol assim que começou a praticar a modalidade (prática que durou uma década). O diálogo desportivo, nas longas viagens de carro com o pai, fez o Diogo sonhar com um jornalismo apaixonado e virtuoso.

Subscreve!

Artigos Populares

Rangers adianta-se no marcador diante do FC Porto com golo de Djeidi Gassama

Djeidi Gassama abriu o ativo no Estádio do Dragão. O FC Porto defronta o Rangers na 8.ª jornada da fase regular da Europa League.

Deco desagradado com a saída de Dro Fernández para o PSG: «Se eu fosse jovem e estivesse no Barcelona, não mudaria, mas cada um...

Deco, diretor desportivo do Barcelona, abordou a venda de Dro Fernández para o PSG, manifestando a sua desilusão com a 'pressa' do jogador.

Segunda Liga: Benfica B derrotado pelo Lusitânia Lourosa

O Lusitânia Lourosa foi ao Seixal vencer o Benfica B por duas bolas a uma, em jogo da 20.ª jornada da Segunda Liga.

Benfica com quinta-feira ‘para esquecer’: águias perderam 2 alvos para a posição de extremo esquerdo

O Benfica viu André Luiz ser confirmado como reforço do Olympiacos. Wesley também está muito perto de assinar com a Real Sociedad.

PUB

Mais Artigos Populares

Duelo insular: Nacional da Madeira e Santa Clara disputam jogador do Cruzeiro

O Nacional da Madeira e o Santa Clara estão interessados em contratar Fernando, jogador que pertence aos quadros do Cruzeiro.

Pedro Gonçalves fala das lesões e admite querer renovação de Rui Borges: «Adoramos o mister»

Pedro Gonçalves analisou a chegada do Sporting ao top-8 da Champions League. Leões já regressaram a Lisboa depois do triunfo em Bilbau.

Bernardo Silva e o golo de Anatoliy Trubin: «Quando vemos o guarda-redes a subir, o balneário todo a dizer: ‘não, por favor, não’»

Bernardo Silva também esteve atento ao final histórico entre o Benfica e o Real Madrid. O Manchester City precisava de uma derrota dos blancos para manter o top-8.