NBA Draft Lottery 2021: Pistons com a primeira escolha!

- Advertisement -

COMO FUNCIONA A LOTARIA DO DRAFT? 

Todos os natais, a Santa Casa da Misericórdia entra nos nossos ecrãs e exibe várias bolas, de onde sai a chave vencedora da lotaria. Na NBA, o sistema é bastante semelhante, mas o método usado são as bolas de ping pong, numa máquina que retira a ordem do Draft, que se vai realizar no dia 29 de julho.

Sem trocas envolvidas, a essência deste evento é sortear o destino das 14 equipas que não foram aos Playoffs durante a temporada passada. Contudo, com alguns negócios envolvidos, podem existir franchises com bons recordes a entrar na luta. Na próxima edição, até ao momento, todos ficaram de férias no final da época regular.

As odds para a primeira escolha são definidas pelo recorde conseguido durante os 72 jogos da época que findou. O 14.º tem 0,5% de chance de obter a first pick e as probabilidades vão subindo até chegar aos três piores. Para evitar o tanking (perder de propósito para garantir o melhor jogador), a NBA repartiu as possibilidades, com 14% de chances de obterem a escolha mais alta.

Antes da lotaria, as três piores equipas e com maiores chances de ter a posição esperada eram os Houston Rockets, Detroit Pistons e os Orlando Magic. No entanto, depois de algumas surpresas nos últimos anos, os adeptos e as próprias organizações não cantam vitória antes de Mark Tatum anunciar os resultados.

Foto de capa: Detroit Pistons

Clara Maria Oliveira
Clara Maria Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
A Clara percebeu que gostava muito de Desporto quando a família lhe dizia que estava há muito tempo no sofá a ver Curling. Para isso não se tornar uma prática sedentária, pegava na caneta e escrevia sobre o que via e agora continua a fazê-lo.                              A Clara escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Pedro Duarte, presidente da Câmara Municipal: «Campeão está de volta e o FC Porto está mais forte do que nunca»

Pedro Duarte, presidente da Câmara Municipal do FC Porto, recebeu a comitiva azul e branca e prestou declarações em dia de festa do clube.

Reinaldo Teixeira felicita FC Porto: «Um triunfo que já estava selado, mas hoje com uma festa vibrante e oficialmente assinalada»

Reinaldo Teixeira, presidente da Liga Portugal, deu os parabéns ao FC Porto pela conquista da Primeira Liga. Eis a mensagem.

Geovany Quenda faz último jogo em Alvalade: «Tem sido difícil para mim, a despedida…»

Geovany Quenda falou sobre a despedida de Alvalade. Jovem dos leões está de saída do Sporting para rumar a Inglaterra.

Rafa Silva atinge marca especial no Estoril Praia x Benfica

Rafa Silva celebra o golo 100 pelo Benfica. Internacional português chegou à marca no jogo frente ao Estoril Praia.

PUB

Mais Artigos Populares

André Villas-Boas após nova conquista do FC Porto: «Somos o clube com mais títulos do futebol português e não temos de inventar taças latinas...

André Villas-Boas falou na festa do título do FC Porto. Dragões em festa depois da conquista do 31.ª campeonato nacional da sua história.

Borja Sainz em dia de festa do FC Porto: «Esta família merece o melhor»

Borja Sainz falou na festa do título do FC Porto. Dragões em festa depois da conquista do 31.ª campeonato nacional da sua história.

Pepê recorda época anterior e elogia Francesco Farioli: «É uma pessoa especial»

Pepê falou na festa do título do FC Porto. Dragões em festa depois da conquista do 31.ª campeonato nacional da sua história.