📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Luka Dončić e LeBron James: As principais figuras da NBA na semana 5

- Advertisement -

Luka Dončić e LeBron James, após apenas 16 jogos, têm-se exibido a um nível superior a todos os outros jogadores na liga, consequentemente coloco-os no topo da lista de principais candidatos a vencer o prémio de MVP da temporada regular. Na semana passada, ambos foram peças-chave para as suas respetivas equipas e ajudaram-nas a ganhar todos os jogos que disputaram.

Primeiramente, Luka Dončić, pelos Mavericks, fez uma semana absolutamente incrível e isso reflete-se nos números apresentados. Ele somou 145 pontos e 20 triplos num total de 92 tentativas. Em média por jogo, fez uns impressionantes 37 pontos com 55.4% de FG, 8.5 ressaltos, 11.75 assistências e 1.25 roubos de bola. O ponto principal da semana de Luka foi a sua excelente exibição frente à equipa de James Harden, Russel Westbrook e Clint Capela. Atingiu um triplo duplo com 42 pontos. Tive o prazer de assistir a este espetáculo e, confesso, faltaram-me palavras para descrever o prodígio esloveno de 20 anos.

Este miúdo tem um talento indescritível, faz tudo: lança bem e de forma eficaz, tem uma visão e experiência de jogo fora do normal (dada a sua tenra idade), é um pontuador versátil, ou seja, marca “em cima” do cesto, de meia distância, de três pontos, ganha ressaltos e rouba bolas, só lhe falta ganhar alguma experiência das tarefas defensivas e pode vir a ser o melhor jogador na liga durante os próximos anos.

LeBron James lidera a equipa por mais uma semana
Fonte: NBA

Em segundo plano, “King James” liderou a equipa de Los Angeles a mais quatro vitórias, que reforça assim o primeiro lugar geral na liga. Com exibições menos colossais e com números relativamente inferiores, LeBron James apresentou, em média por jogo, 28 pontos com 51.7% de lançamentos de campo e 40.7% de eficácia em lançamentos de três pontos; 7.5 ressaltos; dez assistências; 0.5 bloqueios e 1.5 roubo de bola. São números bastante agradáveis e continua a demonstrar que regressou para ganhar. Defensivamente, LeBron James, se mantiver as exibições neste patamar, no final da temporada estará certamente na All Defensive 2nd Team.

Em suma, julgo que o jovem Luka Dončić é já uma estrela na liga e está, para mim no topo da lista de candidatos ao prémio de MVP, lado a lado com o “King” James, que se encontra na sua décima sétima temporada na NBA.

Foto de Capa: NBA

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

José Alberto Machado
José Alberto Machadohttp://mariooliveira
Apaixonado por jornalismo, por futebol e cheio de vontade desta fusão a sua vida. Licenciado em Ciências da Comunicação: Jornalismo, Assessoria e Multimédia, não passa um dia sem folhear jornais. Passou ao lado de uma péssima carreira de jogador de futebol, mas está à procura do seu espaço no jornalismo desportivo português. De caneta ou teclado em punho, tem dois objetivos quando escreve um artigo: que ninguém perceba qual o clube do seu coração e que, mesmo quem não goste de futebol, goste de ler o artigo..                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Castro deixa comando técnico do Al Wasl após empate frente ao Al Muharraq de Nandinho

Luís Castro já não é treinador do Al Wasl. O técnico português deixou o clube dos Emirados Árabes Unidos após o empate frente ao Al Muharraq de Nandinho.

Kasper Hjulmand elogia jogador do Bayer Leverkusen e enaltece triunfo com o Benfica: «Foi uma luta e uma vitória muito importante»

Kasper Hjulmand fez a análise do Benfica x Bayer Leverkusen em conferência de imprensa. O técnico dinamarquês elogiou Patrik Schick.

Fredrik Aursnes lamenta derrota do Benfica com o Bayer Leverkusen: «Faltou algo mais ali»

Fredrik Aursnes lamentou o desaire do Benfica em casa frente ao Bayer Leverkusen por 1-0, no quarto jogo da fase de liga da Champions League.

Recordar é Viver | Dirk Kuyt, produto do Utrecht

No Liverpool, Dirk Kuyt não era o virtuoso das fintas curtas, mas o motor que nunca parava. Rafa Benítez viu nele o soldado perfeito

PUB

Mais Artigos Populares

De olhos na invencibilidade europeia | Braga x Genk

Carlos Vicens, técnico do Braga, quer continuar a senda de vitórias na competição e esquecer o resultado obtido com o FC Porto

Leonardo Lelo reage aos elogios de Roberto Martínez: «É sempre um motivo de orgulho»

Leonardo Lelo fez a antevisão do jogo com o Genk para a Europa League. O defesa falou ainda sobre as palavras de Roberto Martínez.

Adidas revela novos equipamentos para o Mundial de 2026

A Adidas apresentou os novos equipamentos de 22 seleções nacionais que patrocina. Estas camisolas serão utilizadas no Mundial 2026 para as seleções que garantirem a qualificação.