Luka Dončić e LeBron James: As principais figuras da NBA na semana 5

- Advertisement -

Luka Dončić e LeBron James, após apenas 16 jogos, têm-se exibido a um nível superior a todos os outros jogadores na liga, consequentemente coloco-os no topo da lista de principais candidatos a vencer o prémio de MVP da temporada regular. Na semana passada, ambos foram peças-chave para as suas respetivas equipas e ajudaram-nas a ganhar todos os jogos que disputaram.

Primeiramente, Luka Dončić, pelos Mavericks, fez uma semana absolutamente incrível e isso reflete-se nos números apresentados. Ele somou 145 pontos e 20 triplos num total de 92 tentativas. Em média por jogo, fez uns impressionantes 37 pontos com 55.4% de FG, 8.5 ressaltos, 11.75 assistências e 1.25 roubos de bola. O ponto principal da semana de Luka foi a sua excelente exibição frente à equipa de James Harden, Russel Westbrook e Clint Capela. Atingiu um triplo duplo com 42 pontos. Tive o prazer de assistir a este espetáculo e, confesso, faltaram-me palavras para descrever o prodígio esloveno de 20 anos.

Este miúdo tem um talento indescritível, faz tudo: lança bem e de forma eficaz, tem uma visão e experiência de jogo fora do normal (dada a sua tenra idade), é um pontuador versátil, ou seja, marca “em cima” do cesto, de meia distância, de três pontos, ganha ressaltos e rouba bolas, só lhe falta ganhar alguma experiência das tarefas defensivas e pode vir a ser o melhor jogador na liga durante os próximos anos.

LeBron James lidera a equipa por mais uma semana
Fonte: NBA

Em segundo plano, “King James” liderou a equipa de Los Angeles a mais quatro vitórias, que reforça assim o primeiro lugar geral na liga. Com exibições menos colossais e com números relativamente inferiores, LeBron James apresentou, em média por jogo, 28 pontos com 51.7% de lançamentos de campo e 40.7% de eficácia em lançamentos de três pontos; 7.5 ressaltos; dez assistências; 0.5 bloqueios e 1.5 roubo de bola. São números bastante agradáveis e continua a demonstrar que regressou para ganhar. Defensivamente, LeBron James, se mantiver as exibições neste patamar, no final da temporada estará certamente na All Defensive 2nd Team.

Em suma, julgo que o jovem Luka Dončić é já uma estrela na liga e está, para mim no topo da lista de candidatos ao prémio de MVP, lado a lado com o “King” James, que se encontra na sua décima sétima temporada na NBA.

Foto de Capa: NBA

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

José Alberto Machado
José Alberto Machadohttp://mariooliveira
Apaixonado por jornalismo, por futebol e cheio de vontade desta fusão a sua vida. Licenciado em Ciências da Comunicação: Jornalismo, Assessoria e Multimédia, não passa um dia sem folhear jornais. Passou ao lado de uma péssima carreira de jogador de futebol, mas está à procura do seu espaço no jornalismo desportivo português. De caneta ou teclado em punho, tem dois objetivos quando escreve um artigo: que ninguém perceba qual o clube do seu coração e que, mesmo quem não goste de futebol, goste de ler o artigo..                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Madrid: José Mourinho determina data de arranque para pré-temporada e já existem condicionantes

José Mourinho determinou que a próxima pré-temporada do Real Madrid arranca no dia 13 de julho, algo que já foi comunicado aos jogadores.

Futebol Feminino: Mariana Cabral perto de se mudar para histórico espanhol

Mariana Cabral deve ser confirmada em breve como nova treinadora do Atlético Madrid, deixando o posto de adjunta no Chicago Stars.

Frederico Varandas não perdoa: nomes importantes demitidos no Sporting

Frederico Varandas definiu que vários nomes vão ser despedidos nos próximos dias dentro da formação do Sporting.

‘Autocarro Lisboa-Madrid’ não leva todos: José Mourinho deixa dois membros da equipa técnica de fora

Ricardo Formosinho e Ricardo Rocha não vão acompanhar José Mourinho na mudança do Benfica para o Real Madrid.

PUB

Mais Artigos Populares

Jogador do Benfica despede-se de José Mourinho

Gianluca Prestianni foi o primeiro jogador do Benfica a despedir-se de José Mourinho, que vai assinar pelo Real Madrid.

FC Porto: porta aberta para negociar defesa

O FC Porto está disposto para negociar Francisco Moura neste mercado de transferências. O jogador conta com mercado.

Benfica: posição é para reforçar em força

O Benfica quer reforçar o seu plantel com dois defesas centrais durante o mercado de transferências de verão.