📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

NBA: A revitalização da carreira de Derrick Rose

- Advertisement -

Derrick Rose nasceu a 4 de outubro de 1988 na precária região de Englewood em Chicago. O base de 30 anos assinou, este verão, um contrato a dois anos por 15 milhões de dolares com os Detroit Pistons, levando assim uma carreira que se possa descrever como invulgar e admirável ao mesmo tempo.

Posto as coisas deste prisma, é necessário fazer uma retrospetiva aquilo que tem sido a passagem de Derrick Rose pela NBA. Tudo começa em 2008, quando um jovem de 19 anos liderou a sua equipa Universitária, os Memphis Tigers, à melhor prestação alguma vez conseguida, carimbando a ida aquele que é o torneio amador mais importante do basquetebol, a NCAA.

Neste torneio, Rose havia de se destacar como um líder isolado dos Tigers e já nele se notavam características eximias e um nível de jogo equivalente à NBA. A sua explosividade e atleticismo faziam dele a melhor promessa do draft desse ano. No entanto, chegando à final do torneio, estes haveriam de ficar em 2 lugar, após um jogo intenso que inclusive teve direito a prolongamento.

Para Derrick Rose este era, no entanto, o primeiro de grandes palcos que viria a pisar. Foi escolhido em primeiro lugar no draft de 2008 pela equipa da sua cidade Natal os Chicago Bulls, onde viria a causar um grande empacto logo na sua primeira época profissional! Com médias de 16.8 pontos e 6.3 assistências por jogo numa eficácia de 47.5% de campo. Este foi uma peça fundamental na jornada da equipa até aos play-off.

Nos play-off, Rose brilhou logo no primeiro momento onde no jogo 1 contra os campeões da época anterior, Boston Celtics, marcou 36 pontos e anotou ainda 11 assistências. Apesar da eliminação na primeira ronda, a história do base começava a ganhar corpo, numa época que terminava com este a ganhar o rookie do ano (melhor jogador de 1 ano).

Seguiu-se a época de 2009/10, em que Rose conseguiu alcançar a honra de jogar o seu primeiro All-Star game, desta vez liderando os Bulls com medias de 20.8 pontos por jogo e 6.0 assistências. Mais uma vez, o palco dos play-off foi alcançado, apesar da saída na primeira ronda, Rose destacava-se na serie contra o Cleveland Cavaliers de Lebron James com 26.8 pontos por jogo e 7.0 assistências. Rose estaria assim a tornar-se no jogador que a cidade de Chicago tanto ansiava.

Vicente Tigre Avelar
Vicente Tigre Avelarhttp://www.bolanarede.pt
Pratica desporto desde os cinco anos, idade em que começou a jogar Basquetebol. Jogou ao serviço da Associação Desportiva Ovarense durante 12 anos (nos quais três foi campeão distrital de Aveiro). É licenciado em Gestão (ensino em Inglês) pelo ISEG e estudante no Mestrado de Finance pela mesma instituição. Instituição pela qual ainda pratica Basquetebol, tendo conseguido chegar ao Top-8 Nacional em duas épocas consecutivas. É uma pessoa com uma paixão pela modalidade e com uma forte opinião sobre a mesma, sempre aberto a diferentes visões e novas experiências.                                                                                                                                                 O Vicente não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mikel Arteta assume preocupação com Viktor Gyokeres: «Tem de continuar a tentar»

A seca de golos de Viktor Gyokeres continua a gerar inquietação no Arsenal. Desta vez, foi o próprio Mikel Arteta que manifestou preocupação com o momento do avançado sueco.

Ángel Alarcón destaca vitória do FC Porto frente ao AVS SAD e faz balanço da carreira: «Dei-me conta de que o talento não é...

Ángel Alarcón analisou o desfecho do duelo entre FC Porto e AVS SAD, a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga. O avançado espanhol também fez um pequeno balanço da sua carreira.

Negociação do Manchester City pode fazer com que o ex-Sporting Fatawu mude de equipa em Inglaterra

Fatawu Issahaku pode vir a ter novo clube em Inglaterra. O avançado ganês de 21 anos é alvo do Bournemouth, caso Antoine Semenyo rume ao Manchester City.

Gian Piero Gasperini rendido a estrela da equipa: «A AS Roma não tem outro jogador com uma qualidade tão alta»

Gian Piero Gasperini deixou rasgados elogios para Paulo Dybala. O avançado internacional argentino foi titular no encontro da AS Roma frente ao Genoa.

PUB

Mais Artigos Populares

AS Roma avança para contratar Andreas Schjelderup ao Benfica: eis os pormenores

A AS Roma está interessada em contratar Andreas Schjelderup. O clube italiano quer contratar o avançado norueguês ao Benfica através de um empréstimo com obrigatoriedade de compra.

Renato Veiga fecha o ano como o jogador mais utilizado do Villarreal

Renato Veiga é o jogador mais utilizado do Villarreal nesta temporada. O defesa internacional português somou um total de 1706 minutos.

Geny Catamo falha mais dois jogos pelo Sporting

Geny Catamo já sabe que não vai estar nos próximos jogos do Sporting frente ao Santa Clara e frente ao Vitória SC. O apuramento de Moçambique na CAN vai estender a ausência do avançado.