NBA Draft 2020: Os 3 principais destaques

    A PESCA “OVERSEAS”

    À medida que os anos vão passando, o receio em escolher um jogador sem raízes norte americanas ou com atividade em território desconhecido vai-se desvanecendo. Pelo menos, o preconceito parece estar a esmorecer e a presença de vários astros como Giannis e Doncic no topo da liga, tem ajudado.

    Ora, para além dos jogadores estrangeiros, começa também a existir norte americanos a optar por jogar «overseas». O caso mais gritante deste Draft foi Lamelo Ball- terceira escolha (Charlotte Hornets)- atuou na época passada pelos Illawarra Hawks (Austrália).

    Em suma, o Draft de 2020 foi rico em jogadores internacionais. Foram 13 os jogadores draftados de países diferentes. Uns a jogar na NCAA, outros a jogar fora do continente norte americano, de resto, este ano foi uma afirmação do crescendo de jogadores de elevada competência a praticar basquetebol de alto nível fora dos Estados Unidos da América. Entre os vários jogadores internacionais importante ressalvar: Killian Hayes (7ª escolha-Detroit Pistons), Deni Avdija (9ª escolha-Washington Wizards) e Aleksej Pokuševski (17ª escolha-Minnesota Timberwolves).

    Para concluir, fica a questão, não teremos, em 2021, a oportunidade de observar a nossa bandeira portuguesa, a ser representada no Draft?

    A probabilidade é grande…

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Diogo Silva
    Diogo Silvahttp://www.bolanarede.pt
    O Diogo lembra-se de seguir futebol religiosamente desde que nasceu, e de se apaixonar pelo basquetebol assim que começou a praticar a modalidade (prática que durou uma década). O diálogo desportivo, nas longas viagens de carro com o pai, fez o Diogo sonhar com um jornalismo apaixonado e virtuoso.