NBA Draft: Há vida para além de Zion

- Advertisement -

Os Vencedores

New Orleans Pelicans – Não acho que Zion sozinho bastasse para serem os vencedores da noite. Mas, o que fizeram com a escolha vinda dos Lakers na troca de Anthony Davis foi excelente. Hayes e Alexander-Walker são boas escolhas e vêm complementar bem a equipa a juntar a Jrue e aos reforços vindos de LA. Na segunda ronda, ainda foram buscar o brasileiro Didi Louzada, uma boa opção para dar profundidade ao plantel. Com a sorte da ganhar a lotaria e a troca de AD, os Pelicans conseguiram em apenas um ano dar a volta à equipa e são candidatos para o futuro.

Atlanta Hawks – DeAndre Hunter era o homem desejado em Atlanta e os Hawks fizeram o que podiam para subir no quadro e o ir buscar, mantendo ainda uma outra escolha para ir buscar Cam Reddish, alguém extremamente prometedor apesar de ofuscado por Zion e RJ em Duke. E na segunda ronda ainda foram buscar Bruno Fernando, que chegou a certa altura a ser até apontado como uma possível escolha nos lugares da lotaria. Noite muito positiva e grande esperança para o futuro da equipa de Trae Young.

Os Derrotados 

Phoenix Suns – Esta opinião pode ser mais polémica, porque não se pode dizer que tenha sido uma péssima noite. Saric é uma excelente contratação, Ty Jerome vai colmatar a necessidade de um Point Guard e Cam Johnson também tem um potencial interessante. Mas, pessoalmente, não concordo com a estratégia. A grande necessidade era um PG e deviam ter ficado quietos na posição seis e levado para casa o segundo ou terceiro melhor disponível neste draft (atrás de Ja Morant, é discutível se o melhor é Garland ou White), juntando Coby White a Ayton e Bridges (e Okobo) no seu jovem grupo para o futuro.

Sacramento Kings – A gestão da equipa é por vezes questionável e, também por isso, entravam neste draft sem qualquer escolha na primeira ronda, mas três na segunda. Em vez de selecionarem três opções para dar profundidade a um plantel com alguns valores emergentes, foram para três atletas de características muito semelhantes, na esperança de que pelo menos um vingue. Diria que não é a melhor estratégia.

Foto de Capa: NBA

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Campeonato de Portugal pode mudar novamente de formato: eis o plano a ser estudado

O Campeonato de Portugal é atualmente o quarto escalão do futebol português e pode sofrer algumas alterações no seu formato.

Real Madrid reage ao embate contra o Benfica: «Não jogávamos há 60 anos e agora temos três jogos num mês»

O Real Madrid vai enfrentar o Benfica no playoff de acesso aos oitavos de final da Champions League. Os merengues já reagiram.

Sporting: lateral direito cobiçado na Bélgica

José Silva pode vir a ser o próximo jogador a deixar o Sporting. O lateral direito interessa ao Eupen, emblema da Bélgica.

Renato Nhaga apontado a dois gigantes do futebol da Turquia

O Galatasaray e o Trabzonspor estão de olho na contratação de Renato Nhaga. O médio guineense de 18 anos está ao serviço do Casa Pia.

PUB

Mais Artigos Populares

Vitória SC regressa às vitórias na Primeira Liga com triunfo frente ao Moreirense

Na abertura da 20.ª jornada da Primeira Liga, um golo de pénalti decidiu o triunfo do Vitória SC frente ao Moreirense por 1-0.

Roberto De Zerbi afasta rumores e garante que fica no Olympique Marselha: «Acho que tenho força para ficar aqui mais cinco ou seis anos»

Roberto De Zerbi garantiu que vai continuar ao serviço do Olympique Marselha. O técnico italiano afastou os rumores que o apontavam à saída da equipa.

Às Escuras: Estádio D. Afonso Henriques fica sem energia antes do apito final do Vitória SC x Moreirense

Já em tempo de compensação do Vitória SC x Moreirense, o jogo foi interrompido após o Estádio D. Afonso Henriques ficar sem energia.