NBA | O «Refresh» nos Golden State Warriors

    Dimensão atlética

    Esta temporada, a equipa comandada por Steve Kerr conta com vários jogadores de uma estampa física intrigante: Eric Paschall, James Wiseman, Wiggins, Draymond Green e Kelly Oubre Jr. Dos mencionados, provavelmente quatro farão parte do cinco inicial. Ora, a temporada 2019/2020 nefasta, proporcionou a segunda escolha no Draft deste ano, que incluiu nada mais, nada menos, que James Wiseman. Um jogador de 2.16 metros capaz de operar em transição (como os Warriors gostam) e de manobrar a bola como poucos postes na liga conseguem.

    Obviamente, tem muitas lacunas e acredito que será essencialmente uma âncora defensiva e um jogador para atuar na zona pintada, contudo, Steve Kerr tem pela primeira vez, um poste de nível muito elevado. A falta de maturação tática, dado ao seu baixo nível competitivo (já não compete há mais de 1 ano) será um problema.

    Contudo, a presença de jogadores suplentes como Looney ou Marquesee Chris mantém-se, sendo que ambos já têm muito tempo de trabalho com Kerr. Ambos poderão ajudar, não só a acrescentar uma “dor de cabeça positiva” ao treinador, como também como espécie de alicerces ao trabalho do jovem Wiseman.

    De salientar também Draymond Green, que acrescenta muito a nível defensivo e Wiggins (que parece ter adicionado músculo na «off-season»). No fundo, ambos serão mais dois jogadores com uma dimensão física interessante, que poderão sustentar de forma fulcral as pretensões dos Warriors nas duas vertentes do campo, um como passador (Green) e outro enquanto marcador (Wiggins).

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Diogo Silva
    Diogo Silvahttp://www.bolanarede.pt
    O Diogo lembra-se de seguir futebol religiosamente desde que nasceu, e de se apaixonar pelo basquetebol assim que começou a praticar a modalidade (prática que durou uma década). O diálogo desportivo, nas longas viagens de carro com o pai, fez o Diogo sonhar com um jornalismo apaixonado e virtuoso.