NBA: Os 5 insignes da década

- Advertisement -

5.

Fonte: Toronto Raptors

Kawhi Leonard (LA Clippers) – Um dos melhores defensores da década que provou também ser uma das principais ameaças ofensivas quando a equipa mais urge. Um jogador que poderá não fazer de forma consistente números exuberantes nem jogadas que façam highlights, mas que visiona sempre o coletivo como o seu principal foco. Coletivamente, o norte americano conquistou dois campeonatos, nos quais simbolicamente encerrou períodos de grande fortaleza e supremacia de duas grandes equipas, sendo elas os Miami Heat de Lebron James e os Warriors de KD (mesmo que lesionado) e Stephen Curry. Para além disso, Leonard foi duas vezes MVP de finais, duas vezes o defensor do ano e participou por três vezes no jogo All Star (jogo que junta a maiores estrelas da liga).

De ressalvar ainda um dos momentos mais marcantes da sua carreira, quando marcou um game winner que ficará marcado por ter uma das melhores fotografias da história da liga, diante dos Philadelphia 76ers no último jogo da série, que decidia quem iria para a final da conferência Este.

Diogo Silva
Diogo Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Diogo lembra-se de seguir futebol religiosamente desde que nasceu, e de se apaixonar pelo basquetebol assim que começou a praticar a modalidade (prática que durou uma década). O diálogo desportivo, nas longas viagens de carro com o pai, fez o Diogo sonhar com um jornalismo apaixonado e virtuoso.

Subscreve!

Artigos Populares

Endrick rejeita comparações com Karim Benzema: «Está a anos-luz de mim»

Endrick rejeitou ser comparado com Karim Benzema. O ponta de lança está emprestado pelo Real Madrid ao Lyon.

Galatasaray negoceia Deniz Gul com o FC Porto: o valor pedido pelos dragões

O Galatasaray está a tentar a garantir a contratação de Deniz Gul, ponta de lança que pertence aos quadros do FC Porto.

Benfica: Richard Ríos com a mira posta no Real Madrid

Richard Ríos encontra-se a recuperar de lesão, mas procura estar pronto para ajudar o Benfica na disputa frente ao Real Madrid.

James Rodríguez tem novo clube e vai jogar na MLS pela primeira vez

James Rodríguez já tem fechado o seu futuro. O médio internacional colombiano vai jogar no Minnesota United, da MLS.

PUB

Mais Artigos Populares

Kevin-Prince Boateng volta a dizer que prefere Cristiano Ronaldo a Messi e lembra: «Tive de mentir na conferência de imprensa»

Kevin-Prince Boateng voltou a reforçar que prefere Cristiano Ronaldo a Leo Messi. O antigo médio ganês explicou que mentiu na sua conferência de imprensa de apresentação pelo Barcelona.

Rui Borges avalia regresso de Nuno Santos: «Não estava destinado a jogar tanto»

Rui Borges falou sobre o regresso de Nuno Santos à competição pela equipa principal, depois de mais de um ano afastado por lesão.

Rui Borges e a ‘utilização acumulada’ de Luis Suárez: «Se lhe perguntasse hoje se queria descansar, ele ia-me dizer que não»

Rui Borges marcou presença na sala de imprensa do Estádio de Alvalade, depois da vitória do Sporting contra o AVS SAD.