NBA: Os 5 insignes da década

- Advertisement -

5.

Fonte: Toronto Raptors

Kawhi Leonard (LA Clippers) – Um dos melhores defensores da década que provou também ser uma das principais ameaças ofensivas quando a equipa mais urge. Um jogador que poderá não fazer de forma consistente números exuberantes nem jogadas que façam highlights, mas que visiona sempre o coletivo como o seu principal foco. Coletivamente, o norte americano conquistou dois campeonatos, nos quais simbolicamente encerrou períodos de grande fortaleza e supremacia de duas grandes equipas, sendo elas os Miami Heat de Lebron James e os Warriors de KD (mesmo que lesionado) e Stephen Curry. Para além disso, Leonard foi duas vezes MVP de finais, duas vezes o defensor do ano e participou por três vezes no jogo All Star (jogo que junta a maiores estrelas da liga).

De ressalvar ainda um dos momentos mais marcantes da sua carreira, quando marcou um game winner que ficará marcado por ter uma das melhores fotografias da história da liga, diante dos Philadelphia 76ers no último jogo da série, que decidia quem iria para a final da conferência Este.

Diogo Silva
Diogo Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Diogo lembra-se de seguir futebol religiosamente desde que nasceu, e de se apaixonar pelo basquetebol assim que começou a praticar a modalidade (prática que durou uma década). O diálogo desportivo, nas longas viagens de carro com o pai, fez o Diogo sonhar com um jornalismo apaixonado e virtuoso.

Subscreve!

Artigos Populares

Itália vence e mantém esperanças pela qualificação e Espanha ganha à Georgia: Eis os resultados da noite de sábado

Este sábado foi jogada a terceira jornada de Qualificação para o Mundial 2026 e Itália conseguiu vencer fora e Espanha ganhou em casa.

Roberto Martínez: «Foi uma vitória muito trabalhada mas muito merecida»

Roberto Martínez falou após a partida entre Portugal e a Irlanda, encontro válido pela terceira jornada da qualificação para o Mundial 2026.

Francisco Trincão sobre a vitória sobre a Irlanda: «Acabou por ser um jogo de paciência»

Francisco Trincão falou após a partida entre Portugal e a Irlanda, encontro válido pela terceira jornada da qualificação para o Mundial 2026.

Rúben Neves após a vitória frente à Irlanda: «Foi um golo com a vontade de Diogo Jota»

Jogador falou após a partida entre Portugal e a Irlanda, encontro válido pela terceira jornada da qualificação para o Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal teve que esperar até aos descontos para vencer a Irlanda

Portugal enfrentou a Irlanda durante a noite deste sábado, em jogo relativo à qualificação para o Mundial 2026.

Georgiy Sudakov pode falhar o Chaves depois de sair lesionado na vitória da Ucrânia

O médio do Benfica, Georgiy Sudakov, sofreu uma lesão no ombro esquerdo que o pode deixar fora do jogo frente ao Chaves.

Cristiano Ronaldo falha grande penalidade contra a Irlanda

Portugal e Irlanda estão a enfrentar-se durante este sábado, em jogo da terceira jornada da qualificação para o Mundial 2026.