NBA: Os 5 insignes da década

- Advertisement -

5.

Fonte: Toronto Raptors

Kawhi Leonard (LA Clippers) – Um dos melhores defensores da década que provou também ser uma das principais ameaças ofensivas quando a equipa mais urge. Um jogador que poderá não fazer de forma consistente números exuberantes nem jogadas que façam highlights, mas que visiona sempre o coletivo como o seu principal foco. Coletivamente, o norte americano conquistou dois campeonatos, nos quais simbolicamente encerrou períodos de grande fortaleza e supremacia de duas grandes equipas, sendo elas os Miami Heat de Lebron James e os Warriors de KD (mesmo que lesionado) e Stephen Curry. Para além disso, Leonard foi duas vezes MVP de finais, duas vezes o defensor do ano e participou por três vezes no jogo All Star (jogo que junta a maiores estrelas da liga).

De ressalvar ainda um dos momentos mais marcantes da sua carreira, quando marcou um game winner que ficará marcado por ter uma das melhores fotografias da história da liga, diante dos Philadelphia 76ers no último jogo da série, que decidia quem iria para a final da conferência Este.

Diogo Silva
Diogo Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Diogo lembra-se de seguir futebol religiosamente desde que nasceu, e de se apaixonar pelo basquetebol assim que começou a praticar a modalidade (prática que durou uma década). O diálogo desportivo, nas longas viagens de carro com o pai, fez o Diogo sonhar com um jornalismo apaixonado e virtuoso.

Subscreve!

Artigos Populares

A água micelar do Casa Pia que limpou os artifícios com que o FC Porto tem maquilhado as lacunas

O Casa Pia soube juntar linhas e defender a zona central e o FC Porto não teve arte ou engenho para criar o suficiente para dar a volta a uma desvantagem com que raramente se depara.

O mercado do Rio Ave e a situação (que gera revolta nos adeptos) de ser um clube satélite

O Rio Ave perdeu algumas peças importantes neste mercado de janeiro e os adeptos estão insatisfeitos com o que se passa no clube.

Fim da novela: Fenerbahçe fecha contratação de N’Golo Kanté e envia Youssef En-Nesyri para o Al Ittihad

Depois de várias conturbações no negócio, N´Golo Kanté vai reforçar o Fenerbahçe e Youssef En-Nesyri vai rumar ao Al Ittihad.

Fredrik Aursnes está disponível para a seleção e justifica: «Já me adaptei»

Fredrik Aursnes confirmou que está disponível para ser novamente convocado por parte da seleção da Noruega, depois de se ter retirado em 2024.

PUB

Mais Artigos Populares

Celta de Vigo confirma três reforços: Fer López, Matías Vecino e Álvaro Núnez

O Celta de Vigo anunciou o regresso de Fer López por empréstimo e ainda as contratações de Matías Vecino e Álvaro Núnez.

Bayer Leverkusen apura-se para as meias-finais da Taça da Alemanha

O Bayer Leverkusen recebeu e venceu o St. Pauli por três bolas a zero, conseguindo apuramento para as meias-finais da Taça da Alemanha.

Marselha elimina Rennes da Taça de França

O Marselha recebeu e venceu o Rennes por três bolas a zero durante a noite desta terça-feira, em jogo dos oitavos de final da Taça de França.