NBA Playoffs: Dedo de líder

- Advertisement -

Os playoffs estão a entrar cada vez mais perto da fase das grandes decisões e a conferência Este já garantiu a primeira grande surpresa destas meias finais, ao passo que os favoritos Milwaukee Bucks perderam diante os Miami Heat. Na outra série, a disputa entre Celtics e Raptors tem sido deveras frenética, com um jogo 6 de duplo prolongamento a conferir a “negra”.

Do outro lado, a conferência Oeste vai mantendo-se competitiva, porém com os favoritos de Los Angeles (Clippers/Lakers) a garantirem a dianteira da respetiva série, com “dedos” de líder por ambos Kawhi Leonard e Rajon Rondo.

ADEUS, GIANNIS

Giannis Antetokounmpo says he’s not leaving Bucks: “It’s not happening.” https://t.co/wGICnRXfLS pic.twitter.com/EbXea9LXpl

— Complex (@Complex) September 9, 2020

A derrota pesada no conjunto da série (4-1) perante o grupo coeso porém desobrigado de Miami, levou à maioria dos seguidores da NBA questionar a continuação de Giannis Antetokounmpo na equipa de Milwaukee. Todavia a eliminação, o jogador de 25 anos mantém-se firme e «leal» ao franchise de Milwaukee, garantindo não desistir (por enquanto). Isto é, o atleta grego tem contrato até 2021 e quando foi questionado sobre o facto de poder “pedir” uma troca aos responsáveis dos Bucks, o próprio assumiu que “tal não vai acontecer”, ratificando que o objetivo primordial tem que ser “melhorar enquanto equipa e individualmente”, de modo a estarem prontos para a próxima temporada. O problema é, caso os responsáveis dos Milwaukee Bucks, na próxima «off-season», não consigam acarretar jogadores de outro nível que consigam contribuir de forma decisiva para a atuação da equipa (essencialmente nos playoffs), Giannis terá a oportunidade de decidir o seu futuro livremente no final da próxima temporada, ao passo que o mesmo será free agent.

O adeus tão abordado nos últimos dias, de Giannis Antetokounmpo, parece, por enquanto, adiado, não obstante os responsáveis de Milwaukee, terão de oferecer ao astro grego garantias de um futuro mais auspicioso a curto prazo.

Diogo Silva
Diogo Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Diogo lembra-se de seguir futebol religiosamente desde que nasceu, e de se apaixonar pelo basquetebol assim que começou a praticar a modalidade (prática que durou uma década). O diálogo desportivo, nas longas viagens de carro com o pai, fez o Diogo sonhar com um jornalismo apaixonado e virtuoso.

Subscreve!

Artigos Populares

António Silva já tem acordo com o Bournemouth e Benfica tem razões para sorrir

António Silva prepara-se para ser reforço do Bournemouth. O defesa central já tem acordo com o emblema inglês.

Henrique Rocha eliminado do Estoril Open

Henrique Rocha foi eliminado do Estoril Open. O tenista português caiu aos pés de Pedro Martínez, que chegou à final de 2024.

Erling Haaland toma decisão importante em relação ao futuro: Real Madrid está atento

Erling Haaland definiu que não vai deixar o Manchester City neste mercado de transferências, desejando ficar mais uma época nos ingleses.

Atenção, Benfica: João Palhinha já trabalha no Bayern Munique

João Palhinha regressou aos treinos pelo Bayern Munique. O internacional português tem sido associado ao Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Fran Navarro pode abandonar o Braga e rumar a histórico da La Liga

Fran Navarro pode abandonar o Braga no presente mercado de transferências. O Sevilha está interessado no ponta de lança.

Já assinou contrato: eis o novo selecionador de França

Zinédine Zidane vai ser o sucessor de Didier Deschamps no comando da seleção de França, regressando assim ao ativo.

Andreas Schjelderup volta à agenda de clube da Serie A

Andreas Schjelderup deve sair do Benfica neste mercado de transferências. A AS Roma está interessada no extremo.