NBA: Redatores BnR tentam prever o futuro próximo

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesCom o fim da temporada regular da NBA, chega também a altura de olhar para trás e perceber quem mais brilhou individualmente, desde o fim de outubro até abril. Os redatores Bola na Rede apresentam os seus candidatos e, embora haja um certo consenso no Top 3 de cada um, os vencedores de cada prémio individual divergem um pouco:

6th Man of the Year

António Pedro Dias:
Eric Gordon
Andre Iguodala
Lou Williams

Como construir um ataque demolidor:
1. Usar Harden como organizador;
2. Encontrar atiradores capazes e colocá-los à volta de Harden;
3. Profit
Eric Gordon sempre foi um atirador excelente, várias vezes mal aproveitado. Mas a tática do “run and gun” de Mike D’Antoni provou ser a ideal para Gordon, que acrescentou 16.2 pontos por jogo aos Rockets, vindo do banco.

Joana Libertador:
Eric Gordon
Andre Igoudala
Zach Randolph

Do grupo daqueles que “saltam do banco”, Eric Gordon é, para mim, o melhor de todos. Os Houston Rockets beneficiaram muito das entradas de Gordon que, inclusive, conta com uma média de 16.2 pontos, 2.6 ressaltos e 2.7 assistências por jogo (como “sexto homem”).

Eric Gordon reúne consenso: Deveria ganhar o prémio de 6th Player of the Year Fonte: Houston Rockets
Eric Gordon reúne consenso: Deveria ganhar o prémio de 6th Man of the Year
Fonte: Houston Rockets

João Dinis:
Eric Gordon
Lou Williams
Andre Iguodala

É James Harden que puxa os Rockets para o terceiro melhor recorde da Liga, mas é Eric Gordon que lhes dá hipótese de competir com equipas de topo. Contribui com 16.2 pontos por jogo saído do banco.

Nuno Raimundo:
Eric Gordon
Andre Iguodala
Lou Williams

Apesar do último terço da época não ter sido tão forte quanto os outros (também muito por “culpa” da chegada de Williams, outro excelente 6th man), a verdade é que o que fez no resto da temporada deveria chegar para lhe assegurar este prémio. A sua importância era muita quando Harden ou Beverley não estavam em campo, sendo que o seu alcance da linha de 3 pontos revelou-se fundamental em muitos jogos e, vindo do banco, tanto agitava com a partida como conseguia segurar o resultado quando os melhores não estavam em campo.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting já tem alvo definido para o ataque em caso de saída de Luis Suárez

O Sporting tem Zan Vipotnik referenciado para o ataque, caso Luis Suárez deixe o emblema de Alvalade rumo ao Fenerbahçe.

Francisco Neto responde ao Bola na Rede após goleada de Portugal sobre a Letónia: «Foi acima de tudo ajustar um bocadinho os posicionamentos»

Portugal venceu a Letónia por 5-0 num jogo a contar para a qualificação para o Mundial 2027. Francisco Neto respondeu a uma questão do Bola na Rede.

Baixa de última hora na Alemanha para o Mundial 2026

O jovem médio Lennart Karl sofreu uma lesão muscular no treino da Alemanha e vai falhar a fase final do Mundial 2026.

Angola empata com a Mauritânia em jogo particular

A Angola recebeu e empatou com a Mauritânia a um golo, em jogo particular. Jonathan Buatu, defesa do Gil Vicente, foi titular na seleção angolana.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques da goleada de Portugal frente à Letónia na qualificação para o Mundial feminino de 2027

Portugal venceu a Lituânia no Estoril, em jogo para a qualificação para o Mundial 2027. Eis os cinco destaques da partida.

Avalanche ofensiva: Seleção Nacional Feminina goleia Letónia por 5-0 e reforça primeiro lugar no apuramento para o Mundial

Portugal venceu a Letónia em jogo a contar para a 5ª. jornada da qualificação para o Mundial 2027. As portuguesas são líderes isoladas do grupo B.

Carlo Ancelotti e a recuperação de Neymar: «Vai treinar com a equipa na próxima semana»

Na antevisão ao Brasil x Egito, Carlo Ancelotti refletiu sobre a recuperação de Neymar para o jogo particular e para o Mundial 2026.