NBA | Um Natal diferente… mas empolgante como o Habitual!

- Advertisement -

Mais um Natal passou! Este que parecia não chegar mais depois de um ano atribulado e de mudança. Espera-se que tenha sido um Natal com muita saúde, comida e ambiente festivo para todos. Depois de uma boa noite de consoada, chega o melhor dia, o dia de abrir os presentes! Mas, para os fãs do universo da NBA, um dos melhores presentes é mesmo ver a “maratona” dos jogos “especiais de natal”, contando com cinco neste Natal.

Esta é uma tradição que já remonta à segunda época da NBA, em 1947. Este ano, não sendo excepção, e apesar das adversidades da pandemia que vivemos, os jogos foram bastante emocionantes.

A noite abriu com os campeões da Conferência Este, os Miami Heat, a defrontarem os New Orleans Pelicans de Brandon Ingram e Zion Williamson, em South Beach. Zion Williamson estreou-se no dia de Natal, e brilhou com 32 pontos, a juntar aos pontos de Brandon Ingram, com algumas jogadas que apontam para o crescimento continuo ofensivo do jovem extremo.

No entanto, a história do jogo viria a ser a de Duncan Robinson dos Miami Heat, a impor um novo recorde do dia de Natal com 6 triplos marcados na primeira parte, e ainda o recorde de 7 triplos no total do jogo, a igualar a marca de Brandon Ingram em 2019. Os Miami Heat, como equipa, marcariam 13 triplos, também a impor um novo recorde no dia de Natal!

Miami esteve na frente do marcador praticamente o jogo todo, e com algumas saídas de transição rápida, ia impondo o ritmo de jogo. Do lado de New Orleans ia sendo Ingram e Zion que impunham algum ritmo e impediam os Miami de se afastarem no marcador. Mas Miami, fruto de mais experiência, manteve a liderança até ao final e conseguiram uma vitória confortável por 111-98.

Foto de capa: NBA

Vicente Tigre Avelar
Vicente Tigre Avelarhttp://www.bolanarede.pt
Pratica desporto desde os cinco anos, idade em que começou a jogar Basquetebol. Jogou ao serviço da Associação Desportiva Ovarense durante 12 anos (nos quais três foi campeão distrital de Aveiro). É licenciado em Gestão (ensino em Inglês) pelo ISEG e estudante no Mestrado de Finance pela mesma instituição. Instituição pela qual ainda pratica Basquetebol, tendo conseguido chegar ao Top-8 Nacional em duas épocas consecutivas. É uma pessoa com uma paixão pela modalidade e com uma forte opinião sobre a mesma, sempre aberto a diferentes visões e novas experiências.                                                                                                                                                 O Vicente não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

«Foi um enorme privilégio termos tido a oportunidade de marcar a história do Belenenses Rugby» – Entrevista Bola na Rede a Tomás Sequeira

Tomás Sequeira foi bicampeão de Rugby como capitão do Belenenses e terá oportunidade de conquistar a Taça Ibérica no Estádio do Restelo.

Cristián Romero ataca direção do Tottenham: «Deviam ser outras pessoas a aparecer para falar, mas não o fazem. Só aparecem quando as coisas correm...

Cristián Romero deixou críticas ao momento do Tottenham e aos responsáveis do clube. Reação após mais uma derrota do clube.

Mercado de inverno do Nápoles em pausa à espera de decisão do Benfica sobre Lorenzo Lucca

O Nápoles só pretende atacar o mercado de janeiro caso o Benfica concretize a contratação de Lorenzo Lucca.

Parma avança por Andreas Schjelderup e conta com concorrência pesada de outros 2 clubes europeus

Andreas Schjelderup pode deixar o Benfica neste mercado. Além do Parma, também a AS Roma e o West Ham querem o extremo norueguês.

PUB

Mais Artigos Populares

Escaldante dérbi do Minho na final da Taça da Liga: eis os onzes prováveis

O Vitória SC e Braga defrontam-se em Leiria numa final inédita da Taça da Liga. Eis os onzes prováveis das duas equipas.

Neemias Queta fundamental no regresso dos Boston Celtics às vitórias na NBA

Os Boston Celtics venceram os Toronto Raptors em mais uma madrugada da NBA. Neemias Queta esteve imperial no jogo.

Iñigo Martínez aborda regresso ao Barcelona: «É impossível Joan Laporta soltar tanta pasta»

Iñigo Martínez abordou a hipótese de regressar ao Barcelona e comentou a transferência de João Cancelo para o clube catalão.