NBA | Um Natal diferente… mas empolgante como o Habitual!

O segundo jogo da noite seria entre os Golden State Warriors, de Stephen Curry, contra o Milwaukee Bucks de Giannis Antetokounmpo, o actual MVP da liga. Curry passou algumas dificuldades durante quase o jogo todo , fazendo apenas 19 pontos, com uma eficácia de 2 em 10 da linha de 3 pontos e 6 em 17 no total de lançamentos de campo. Giannis não teve uma performance muito melhor, com 15 pontos e 13 ressaltos com uma eficácia de 4 em 14 de lançamentos de campo.

No entanto, a contribuição do seu melhor jogador não foi necessária, uma vez que os Bucks conseguiram manter-se sempre à frente no marcador. Middleton, do lado dos Bucks acrescentou 31 pontos em apenas 26 minutos.  Os Bucks chegaram ao intervalo com uma vantagem de dois dígitos e nunca mais olharam para trás. Jogando na transição rápida durante grande parte do 3 quarto, a vantagem cresceu para os 20 pontos e facilmente os Bucks fecharam o jogo.

Com a defesa pobre dos Warriors e a má organização no ataque, muitas vezes não procurando Curry nas saídas bloqueadas, esta poderá ser uma época longa para os fãs dos Warriors. Os Bucks jogaram o 4º período a maior parte dos reservas e fecharam o jogo por 138-99.

O terceiro jogo da noite seria os Boston Celtics, de Tatum, contra os Brooklyn Nets de Kyrie Irving e Kevin Durant. O duo de Brooklyn não perdoou, e abriu o jogo quente com ambos os jogadores a pegarem no jogo a nível ofensivo desde muito cedo na partida. Do lado dos Celtics, Tatum não entrou bem a nível ofensivo, apesar de ir conseguindo preencher a folha de estatística de uma forma ou outra, com pobre eficácia.

O jogo fica decidido a seguir ao intervalo, quando Durant entra com a mentalidade de marcar ponto, e marca 8 pontos seguidos, das mais diversa formas, longa distância, ir para o cesto e parar e lançar média distância, ir até ao fim… Caso para dizer que regressou sem perder o jeito! Kyrie Irving também veio do balneário com a mão quente e juntamente com Durant, os dois marcaram mais pontos no terceiro período que a equipa dos Celtics inteira.

No ultimo quarto, seria Kyrie Irving quem acabaria por fechar o jogo, com o tiro exterior a cair quando mais precisavam. Durant marcou 29 pontos e Kyrie Irving teve 37 pontos com 8 assistências e ainda 7 ressaltos. Do lado dos Celtics, Jaylen Brown teve 27 pontos em 44% de eficácia de campo, um pouco baixo para os níveis do extremo. Os Brooklyn Nets ganhariam o jogo por 123-95, com os Celtics a tirar o pé do acelerador na segunda metade do 4º período.

Vicente Tigre Avelar
Vicente Tigre Avelarhttp://www.bolanarede.pt
Pratica desporto desde os cinco anos, idade em que começou a jogar Basquetebol. Jogou ao serviço da Associação Desportiva Ovarense durante 12 anos (nos quais três foi campeão distrital de Aveiro). É licenciado em Gestão (ensino em Inglês) pelo ISEG e estudante no Mestrado de Finance pela mesma instituição. Instituição pela qual ainda pratica Basquetebol, tendo conseguido chegar ao Top-8 Nacional em duas épocas consecutivas. É uma pessoa com uma paixão pela modalidade e com uma forte opinião sobre a mesma, sempre aberto a diferentes visões e novas experiências.                                                                                                                                                 O Vicente não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Castro arrasa Sá Pinto por 7-1: eis os resultados do dia na Champions Legue Asiática 2

No duelo entre treinadores portugueses, Luís Castro levou a melhor e viu o seu Al Wasl golear o Esteghlal de Ricardo Sá Pinto por 7-1, com Pedro Malheiro a deixar a sua marca no marcador.

Bayern Munique entra na corrida e quer desviar defesa ao Liverpool

O Bayern Munique está interessado na contratação de Marc Guéhi, central do Crystal Palace, com o internacional inglês a surgir como alvo de vários clubes para o próximo verão.

Portugal carimba passagem aos oitavos de final do Mundial de Voleibol

A seleção portuguesa garantiu o apuramento para os oitavos de final do Campeonato do Mundo de voleibol após vencer a Colômbia e beneficiar do triunfo dos Estados Unidos sobre Cuba.

O primeiro onze de José Mourinho no Benfica … em 2000

José Mourinho fez a sua primeira aparição no banco do Benfica a 23 de setembro de 2000, no Estádio do Bessa, num jogo decidido logo aos dois minutos por Duda, num golo de calcanhar.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto ao ataque contra a Liga Portugal e o Arouca: «Mais um triste episódio que envergonha o futebol português»

O FC Porto já reagiu ao adiamento do encontro contra o Arouca da sétima jornada da Primeira Liga. Dragões revoltados com a decisão da Liga Portugal.

Benfica vai ter opção para estender contrato de José Mourinho para lá de 2027: eis os novos detalhes

José Mourinho vai assinar um contrato válido até 2027 com o Benfica. Águias ficarão com opção para estender por mais uma temporada.

Swansea marca 2 golos no desconto e elimina Nottingham Forest 100% derrotado desde a saída de Nuno Espírito Santo da Taça da Liga Inglesa

O Swansea conseguiu uma reviravolta épica na Taça da Liga Inglesa. Nottingham Forest de Ange Postecoglou eliminado da competição nos descontos.