NBA | Um Natal diferente… mas empolgante como o Habitual!

- Advertisement -

O segundo jogo da noite seria entre os Golden State Warriors, de Stephen Curry, contra o Milwaukee Bucks de Giannis Antetokounmpo, o actual MVP da liga. Curry passou algumas dificuldades durante quase o jogo todo , fazendo apenas 19 pontos, com uma eficácia de 2 em 10 da linha de 3 pontos e 6 em 17 no total de lançamentos de campo. Giannis não teve uma performance muito melhor, com 15 pontos e 13 ressaltos com uma eficácia de 4 em 14 de lançamentos de campo.

No entanto, a contribuição do seu melhor jogador não foi necessária, uma vez que os Bucks conseguiram manter-se sempre à frente no marcador. Middleton, do lado dos Bucks acrescentou 31 pontos em apenas 26 minutos.  Os Bucks chegaram ao intervalo com uma vantagem de dois dígitos e nunca mais olharam para trás. Jogando na transição rápida durante grande parte do 3 quarto, a vantagem cresceu para os 20 pontos e facilmente os Bucks fecharam o jogo.

Com a defesa pobre dos Warriors e a má organização no ataque, muitas vezes não procurando Curry nas saídas bloqueadas, esta poderá ser uma época longa para os fãs dos Warriors. Os Bucks jogaram o 4º período a maior parte dos reservas e fecharam o jogo por 138-99.

O terceiro jogo da noite seria os Boston Celtics, de Tatum, contra os Brooklyn Nets de Kyrie Irving e Kevin Durant. O duo de Brooklyn não perdoou, e abriu o jogo quente com ambos os jogadores a pegarem no jogo a nível ofensivo desde muito cedo na partida. Do lado dos Celtics, Tatum não entrou bem a nível ofensivo, apesar de ir conseguindo preencher a folha de estatística de uma forma ou outra, com pobre eficácia.

O jogo fica decidido a seguir ao intervalo, quando Durant entra com a mentalidade de marcar ponto, e marca 8 pontos seguidos, das mais diversa formas, longa distância, ir para o cesto e parar e lançar média distância, ir até ao fim… Caso para dizer que regressou sem perder o jeito! Kyrie Irving também veio do balneário com a mão quente e juntamente com Durant, os dois marcaram mais pontos no terceiro período que a equipa dos Celtics inteira.

No ultimo quarto, seria Kyrie Irving quem acabaria por fechar o jogo, com o tiro exterior a cair quando mais precisavam. Durant marcou 29 pontos e Kyrie Irving teve 37 pontos com 8 assistências e ainda 7 ressaltos. Do lado dos Celtics, Jaylen Brown teve 27 pontos em 44% de eficácia de campo, um pouco baixo para os níveis do extremo. Os Brooklyn Nets ganhariam o jogo por 123-95, com os Celtics a tirar o pé do acelerador na segunda metade do 4º período.

Vicente Tigre Avelar
Vicente Tigre Avelarhttp://www.bolanarede.pt
Pratica desporto desde os cinco anos, idade em que começou a jogar Basquetebol. Jogou ao serviço da Associação Desportiva Ovarense durante 12 anos (nos quais três foi campeão distrital de Aveiro). É licenciado em Gestão (ensino em Inglês) pelo ISEG e estudante no Mestrado de Finance pela mesma instituição. Instituição pela qual ainda pratica Basquetebol, tendo conseguido chegar ao Top-8 Nacional em duas épocas consecutivas. É uma pessoa com uma paixão pela modalidade e com uma forte opinião sobre a mesma, sempre aberto a diferentes visões e novas experiências.                                                                                                                                                 O Vicente não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

AS Roma e Atalanta continuam a ganhar: eis os resultados do dia da Serie A

A AS Roma venceu em casa o Sassuolo por 2-0, enquanto a Atalanta ganhou ao Torino por 2-0. Eis os resultados do dia da Serie A.

Samu Silva restabelece igualdade na final da Taça da Liga com golo de penálti

Vitória SC e Braga defrontam-se na final da Taça da Liga. Samu Silva empatou o encontro através de uma grande penalidade ao minuto 59'.

Ainda o despedimento de Ruben Amorim: Ingleses revelam comentário que não terá agradado ao português

Ruben Amorim foi despedido do Manchester United na passada segunda-feira. Imprensa inglesa faz revelação a envolver bastidores.

Ruben Amorim está de volta a Portugal: eis as imagens

Ruben Amorim está de volta a Portugal. Técnico de 40 anos foi despedido do Manchester United na segunda-feira passada.

PUB

Mais Artigos Populares

Nélson Oliveira e o Vitória SC x Braga: «Queremos dar uma resposta diferente na segunda parte»

O Vitória SC está a perder com o Braga por 1-0 na final da Taça da Liga. Nélson Oliveira quer dar uma reposta diferente na segunda parte.

Atenção, Sporting: Costa de Marfim de Diomande eliminada pelo Egito na CAN 2025

O Egito venceu a Costa do Marfim por 3-2 e qualificou-se para as meias finais da CAN 2025. Ousmane Diomande voltará assim ao Sporting.

Mario Dorgeles coloca Braga em vantagem na final da Taça da Liga com golo de livre direto

Vitória SC e Braga defrontam-se na final da Taça da Liga. Mario Dorgeles colocou os bracarenses em vantagem ao minuto 17'.