Nova cidade, a mesma ideia

- Advertisement -

Os Warriors estão de regresso a San Francisco, num ano de várias mudanças, mas com a mesma intenção: trazer o anel para casa. A tarefa já era de si complicada, com a saída de Kevin Durant, mas a lesão de Thompson e saídas de vários veteranos fazem com que esta seja uma tarefa hercúlea. Mas não retirem já os homens de Steve Kerr da luta…

Com as renovações de Klay Thompson e Draymond Green, os Warriors mostram que querem continuar na onda do sucesso. O caminho não será fácil e, pela primeira vez em muitos anos, a turma que agora está de volta a San Francisco não começa a temporada como favorita. Mas isso não pode (nem deve) retirá-los da luta. Há a adição de D’Angelo Russell, há uma intenção de colocar mais sangue novo na equipa e existem ainda jogadores de elite com pedigree de campeões. Os Warriors foram campeões pré-Durant e podem ser novamente no pós-Durant.

Ainda assim, há ajustes que terão de ser feitos. Nesta fase inicial, ainda sem Klay e sem saber qual o impacto de Russell, é fundamental que a diferença de Curry para o resto não seja tão grande. Foi notória a dificuldade dos seus colegas em marcar pontos nas finais, incluindo Draymond Green que terá de assumir muito mais a bitola, agir mais como um líder e menos como alguém ainda à procura do reconhecimento que há muito já alcançou.

Se Green conseguir juntar cerca de quinze pontos por jogo, consistentemente, às suas enormes capacidades como passador e defensor, os Warriors estarão em boas mãos. Também Kevon Looney terá de aumentar as suas responsabilidades ofensivas, pelo menos até à adaptação de D’Angelo ficar completa e Thompson regressar.

Green terá de dar o passo em frente para fazer dos Warriors candidatos
Fonte: Golden State Warriors
No fundo, estes Warriors são neste momento outsiders, algo que não eram há muito e precisam de mostrar que o que fizeram em 2015 e 2016 não foi obra do acaso. Steve Kerr é um treinador, na minha opinião, subvalorizado pela qualidade dos jogadores que teve à disposição até agora, mas terá talvez o seu maior teste desde que chegou. Um regresso dos Warriors a todo aquele movimento de bola que os tornou famosos e que confundia qualquer defesa deverá estar em cima da mesa, para competir com os Rockets e as duas equipas de Los Angeles.

A tarefa não se adivinha, no entanto, fácil. Tudo tem de correr bem aos Warriors, desde uma época sem lesões e ao nível de outras anteriores de Stephen Curry, uma recuperação rápida e eficaz de Klay Thompson e um Draymond a assumir-se como um veterano agora que não tem Iguodala e Livingston para ajudar. A juntar a isto, há ainda a incógnita de quais versões de Cauley-Stein e Russell chegam a San Francisco. São muitos se’s, que podem fazer a diferença entre a desilusão ou a continuação de uma dinastia.

Foto de Capa: Golden State Warriors

António Pedro Dias
António Pedro Diashttp://www.bolanarede.pt
Tem 22 anos, é natural de Paços de Ferreira e adepto do SL Benfica. Desde muito pequeno que é adepto de futebol, desporto que praticou até aos 13 anos, altura em que percebeu que não tinha jeito para a coisa. Decidiu então experimentar o basquetebol e acabou por ser amor à primeira vista. Jogou até ao verão passado na Juventude Pacense e tem o Curso de Grau I de treinador de basquetebol desde os 19. O gosto pela NBA surgiu logo quando começou a jogar basquetebol e tem vindo a crescer desde então, com foco especial nos Miami Heat.                                                                                                                                                 O António escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Enrique Riquelme revela contratação de Erling Haaland para o Real Madrid

Enrique Riquelme anunciou esta quarta-feira que Erling Haaland vai ser reforço do Real Madrid, caso vença as eleições.

Apollon Limassol termina ligação com Lazar Markovic

O Apollon Limassol anunciou o fim da ligação com Lazar Markovic, encerrando a passagem do internacional sérvio pelo clube.

Hóquei em Patins: Lucas Ordóñez deixa o Benfica após oito épocas ao serviço das águias

Lucas Ordóñez confirmou que vai deixar o Benfica no final da temporada e encerra um ciclo de oito épocas ao serviço das águias.

Enrique Riquelme: «Vamos contratar aquele que todos os adeptos do Real Madrid realmente querem»

Enrique Riquelme garantiu que o seu treinador não é José Mourinho, mas não revelou qual é o seu nome para o posto.

PUB

Mais Artigos Populares

Nélson Semedo aborda adaptação de Matheus Nunes em resposta ao Bola na Rede: «Foi das melhores coisas que lhe aconteceu»

Nélson Semedo esteve presente em conferência de imprensa na Cidade do Futebol. Internacional português respondeu ao Bola na Rede.

Atenção, Portugal: Dinamarca e RD Congo empatam sem golos em jogo de preparação

A Dinamarca e a República Democrática do Congo empataram 0-0 esta quarta-feira, num encontro de preparação internacional.

Florentino Pérez continua ao ataque depois do anúncio de José Mourinho: reforço cai ser confirmado na quinta-feira

Florentino Pérez confirmou esta quarta-feira que José Mourinho será treinador do Real Madrid. Ibrahima Konaté será o próximo a ser oficializado.