O Azar dos Warriors: O péssimo arranque de temporada e a lesão de Stephen Curry

- Advertisement -

Os Golden State Warriors, a equipa seis vezes campeã da NBA – incluindo três campeonatos nos últimos cinco anos -, encontram-se num mau período competitivo.

A franquia da NBA que mais dominou esta década, juntamente com os Miami Heat de 2011 a 2014, pode estar a experienciar o começo do fim de uma era. Depois de cinco épocas com cinco idas às finais da NBA, em que duas delas contaram com a nomeação da sua super estrela Stephen Curry a melhor jogador do mundo (Regular season MVP) e contando com campeonatos ganhos em 2015, 2017 e 2018, a equipa de Oakland vê agora o sonho a terminar.

A temporada de 2018/19 foi uma sorridente para os entusiastas da equipa, mas que teve um desfecho muito pouco favorável. A equipa conseguiu terminar a temporada regular em primeiro lugar na conferência Oeste, ganhando ainda o título da divisão do Pacífico. No entanto, o início do fim começou logo nos playoffs.

Kevin Durant, o marcador mais prolífero da equipa, contraiu uma lesão (muscular) logo na segunda ronda dos Playoffs. Lesão essa que afastou o jogador das quatro linhas até ao 5.º jogo das finais da NBA, tudo para este contraísse uma lesão ainda mais grave (tendão de Aquiles rompido) e não jogar mais nenhum jogo dessa época. Como se não bastasse, este era o último ano de contracto de Kevin Durant e este optou por não continuar na equipa, rumando a Brooklyn.

O seu atirador implacável, Klay Thompson, que fez uma temporada calma, mas lucrativa, também ele sofreu uma grave lesão. O número 11 lesionou-se no último jogo da temporada (jogo 6 das finais) ao romper os ligamentos cruzados do joelho. Ainda sem data de regresso.

Assim, os Warriors acabaram por perder as finais de 2019 e iriam começar a época de 2019/20 apenas com duas caras conhecidas, Stephen Curry e Draymond Green. Apesar de no mercado de transferências terem conseguido assinar o jovem “All-Star” D’Angelo Russell, esta não é uma temporada muito ansiada pelos Warriors e seus fãs.

D’Angelo Russel foi a contratação mais mediática da pré-temporada dos Warriors
Fonte: NBA

Apesar da mudança de arena para a cidade de São Francisco, a equipa encontra-se muito desfalcada para iniciar a época e as motivações também não são as mesmas.

Vicente Tigre Avelar
Vicente Tigre Avelarhttp://www.bolanarede.pt
Pratica desporto desde os cinco anos, idade em que começou a jogar Basquetebol. Jogou ao serviço da Associação Desportiva Ovarense durante 12 anos (nos quais três foi campeão distrital de Aveiro). É licenciado em Gestão (ensino em Inglês) pelo ISEG e estudante no Mestrado de Finance pela mesma instituição. Instituição pela qual ainda pratica Basquetebol, tendo conseguido chegar ao Top-8 Nacional em duas épocas consecutivas. É uma pessoa com uma paixão pela modalidade e com uma forte opinião sobre a mesma, sempre aberto a diferentes visões e novas experiências.                                                                                                                                                 O Vicente não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Esteve no FC Porto em 2025/26 e já tem acordo com clube de Itália

Yann Karamoh está sem clube desde a saída do FC Porto. Extremo de 28 anos chega a acordo com o Sampdoria (Itália).

Croácia confirma que Luka Modric continuará a jogar pela seleção: «Todos sabemos o que ele representa para a Croácia»

Luka Modric vai continuar a jogar pela seleção da Croácia. Treinador Slaven Bilic deu conta da decisão do médio.

Tiago Margarido antevê Vitória SC x Casa Pia e aborda plantel: «Tenho a filosofia de que mais vale a mais do que a menos»

O Vitória SC vai receber este domingo o Casa Pia para a quinta jornada da Primeira Liga. Fica com declarações de Tiago Margarido.

Luís Pinto antevê jogo contra o Académico de Viseu: «Tem complicado bastante a vida a jogar fora»

Há jogo entre o Gil Vicente e o Académico de Viseu neste fim de semana. Eis o que disse o treinador Luís Pinto.

PUB

Mais Artigos Populares

Newcastle recupera desvantagem de 2 golos e empata com o Bournemouth na Premier League

O Newcastle e o Bournemouth empataram 2-2 para a terceira jornada da Premier League. Houve golo de Jacob Ramsey, aos 88 minutos.

Pedro Gonçalves e Daniel Bragança defrontam-se no início da aventura em Itália: eis onde começam o Fiorentina x Torino

Pedro Gonçalves e Daniel Bragança defrontam-se no Fiorentina x Torino, onde podem fazer a estreia. Dupla lusa começa no banco.

Trabzonspor confirma lesão do internacional sub-21 português Noah Saviolo

Noah Saviolo está lesionado. O Trabzonspor confirmou que o extremo português está a contas com uma lesão no ombro.