📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O Azar dos Warriors: O péssimo arranque de temporada e a lesão de Stephen Curry

- Advertisement -

Os Golden State Warriors, a equipa seis vezes campeã da NBA – incluindo três campeonatos nos últimos cinco anos -, encontram-se num mau período competitivo.

A franquia da NBA que mais dominou esta década, juntamente com os Miami Heat de 2011 a 2014, pode estar a experienciar o começo do fim de uma era. Depois de cinco épocas com cinco idas às finais da NBA, em que duas delas contaram com a nomeação da sua super estrela Stephen Curry a melhor jogador do mundo (Regular season MVP) e contando com campeonatos ganhos em 2015, 2017 e 2018, a equipa de Oakland vê agora o sonho a terminar.

A temporada de 2018/19 foi uma sorridente para os entusiastas da equipa, mas que teve um desfecho muito pouco favorável. A equipa conseguiu terminar a temporada regular em primeiro lugar na conferência Oeste, ganhando ainda o título da divisão do Pacífico. No entanto, o início do fim começou logo nos playoffs.

Kevin Durant, o marcador mais prolífero da equipa, contraiu uma lesão (muscular) logo na segunda ronda dos Playoffs. Lesão essa que afastou o jogador das quatro linhas até ao 5.º jogo das finais da NBA, tudo para este contraísse uma lesão ainda mais grave (tendão de Aquiles rompido) e não jogar mais nenhum jogo dessa época. Como se não bastasse, este era o último ano de contracto de Kevin Durant e este optou por não continuar na equipa, rumando a Brooklyn.

O seu atirador implacável, Klay Thompson, que fez uma temporada calma, mas lucrativa, também ele sofreu uma grave lesão. O número 11 lesionou-se no último jogo da temporada (jogo 6 das finais) ao romper os ligamentos cruzados do joelho. Ainda sem data de regresso.

Assim, os Warriors acabaram por perder as finais de 2019 e iriam começar a época de 2019/20 apenas com duas caras conhecidas, Stephen Curry e Draymond Green. Apesar de no mercado de transferências terem conseguido assinar o jovem “All-Star” D’Angelo Russell, esta não é uma temporada muito ansiada pelos Warriors e seus fãs.

D’Angelo Russel foi a contratação mais mediática da pré-temporada dos Warriors
Fonte: NBA

Apesar da mudança de arena para a cidade de São Francisco, a equipa encontra-se muito desfalcada para iniciar a época e as motivações também não são as mesmas.

Vicente Tigre Avelar
Vicente Tigre Avelarhttp://www.bolanarede.pt
Pratica desporto desde os cinco anos, idade em que começou a jogar Basquetebol. Jogou ao serviço da Associação Desportiva Ovarense durante 12 anos (nos quais três foi campeão distrital de Aveiro). É licenciado em Gestão (ensino em Inglês) pelo ISEG e estudante no Mestrado de Finance pela mesma instituição. Instituição pela qual ainda pratica Basquetebol, tendo conseguido chegar ao Top-8 Nacional em duas épocas consecutivas. É uma pessoa com uma paixão pela modalidade e com uma forte opinião sobre a mesma, sempre aberto a diferentes visões e novas experiências.                                                                                                                                                 O Vicente não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Palmeiras de Abel Ferreira vence Juventude e segura liderança do Brasileirão

O Palmeiras foi ao terreno do Juventude vencer por 2-0, na jornada 31 do Brasileirão. A equipa de Abel Ferreira continua na liderança.

Defesa do Tondela na mira do Sporting e do Braga

O Sporting e o Braga estão de olho em Brayan Medina. O defesa-central colombiano tem estado em destaque no Tondela.

Real Betis bate Mallorca com bis de Antony: eis os resultados do dia da La Liga

O Real Betis venceu o Mallorca por 3-0 para a jornada 11 da La Liga. Antony bisou com golos na primeira parte.

Aaron Ramsey dispensado do Pumas por se ausentar para procurar pelo seu cão desaparecido

Aaron Ramsey jogou apenas seis jogos pelo Pumas e foi dispensado após se ausentar para procurar pelo seu cão desaparecido.

PUB

Mais Artigos Populares

Changchun Yatai de Ricardo Soares despromovido na Liga Chinesa

O técnico português, Ricardo Soares, chegou a meio da temporada ao Changchun Yatai e não conseguiu evitar a despromoção.

Venceu o Mundial 2014, reformou-se aos 29 anos e dedica-se ao desportos radicais: «Quero beneficiar destes momentos difíceis»

André Schurrle, campeão mundial pela Alemanha em 2014, retirou-se aos 29 anos, e agora decidiu dedicar-se aos desportos radicais.

Christian Chivu reflete sobre a vitória do Inter Milão e elogia liderança de Lautaro Martínez: «Um exemplo para todos»

O técnico do Inter Milão, Cristian Chivu, falou sobre a vitória deste domingo frente ao Hellas Verona e elogiou Lautaro Martinez.