O que falta decidir até 10 de abril

- Advertisement -

Estamos a menos de duas semanas do final da temporada regular na NBA. E se muito já está decidido, o que é normal numa temporada com 82 jogos por equipa, ainda há vários pontos de interesse destes últimos dias. Há lugares de playoff a decidir, há equipas que não sabem se vão de férias mais cedo e um monstro chamado Zion a sair da universidade.

No Oeste, é só uma questão de tempo até os Kings ficarem matematicamente de fora dos playoffs e ficarem assim definidos os oito concorrentes. Mas a maior história será sempre a de um outro King, que vive agora em Los Angeles. LeBron James tem sido a face da NBA, pelo menos, na última década e vai terminar a sua temporada em abril, pela primeira vez, desde o longínquo ano de 2005. E os Lakers ainda podem cair o suficiente para conseguirem uma escolha no draft que seria inesperada.

Mas deixando de lado LeBron, falta decidir ainda o vencedor do Oeste. Warriors e Nuggets estão próximos e ainda se defrontam em Oakland. Mais habituados a estas andanças, os Warriors poderão começar a descansar jogadores e não será de estranhar que a turma de Denver vença o lado do Pacífico. Daí para baixo, virá a luta pela vantagem caseira e os matchups ideais, mas pouco mais interessará.

Giannis e os Bucks não precisam de olhar para cima, pois só uma hecatombe lhes retirará o melhor recorde da liga
Fonte: Milwaukee Bucks

Do lado Este, Antetokoumpo e os Bucks caminham para o melhor recorde da liga. Aliás, os cinco primeiros lugares estão basicamente entregues, faltando saber quem ficará com a vantagem caseira no confronto Pacers-Celtics. Daí para baixo é que tudo se complica. Nets, Pistons, Magic, Heat e Hornets lutam pelos últimos três lugares nos playoffs, com apenas 2.5 jogos a separarem os de Brooklyn (sextos classificados) e os de Charlotte (décimos).

Por fim, a luta de quem mais perdeu. Os quatro piores recordes da liga ficarão com as maiores possibilidades de garantirem a escolha número um do draft, que será Zion Williamson. Knicks, Suns e Cavaliers já devem ter assegurado três desses quatro recordes, com os Bulls a deverem juntar-se a eles. Há mais nomes de interesse a entrarem na NBA este ano, mas o potencial de Zion é aquele que faz os adeptos sonharem.

Foto de Capa: Golden State Warriors

António Pedro Dias
António Pedro Diashttp://www.bolanarede.pt
Tem 22 anos, é natural de Paços de Ferreira e adepto do SL Benfica. Desde muito pequeno que é adepto de futebol, desporto que praticou até aos 13 anos, altura em que percebeu que não tinha jeito para a coisa. Decidiu então experimentar o basquetebol e acabou por ser amor à primeira vista. Jogou até ao verão passado na Juventude Pacense e tem o Curso de Grau I de treinador de basquetebol desde os 19. O gosto pela NBA surgiu logo quando começou a jogar basquetebol e tem vindo a crescer desde então, com foco especial nos Miami Heat.                                                                                                                                                 O António escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ténis: Francisco Cabral e JJ Tracy eliminados nos quartos de final do torneio de pares de Pequim

Os tenistas Francisco Cabral e JJ Tracy viram este sábado a eliminação nos quartos de final do torneio de pares de Pequim.

‘Here we go’: Eis o próximo destino de Riyad Mahrez

Riyad Mahrez está sem clube desde que saiu do Al Ahli. Avançado argelino a caminho do Al Shamal, do Catar.

Sporting: Iván Fresneda sabe que tem sido acompanhado por gigante da La Liga

Iván Fresneda sabe que tem sido acompanhado pelo Barcelona. Não há até ao momento «investida formal» nem «contactos concretos».

Jorge Jesus dá aval para ‘cimeira da paz’ e FPF aguarda resposta de Cristiano Ronaldo

Jorge Jesus mostra-se disponível para ter uma reunião de emergência. Falta agora a resposta de Cristiano Ronaldo.

PUB

Mais Artigos Populares

Ruben Amorim sobre craque do AC Milan: «Estamos verdadeiramente satisfeitos por tê-lo no grupo»

Ruben Amorim falou sobre a gestão de Luka Modric no AC Milan. Médio de 41 anos cumpre a sua segunda época no clube.

Ruben Amorim sobre Gonçalo Ramos: «Está a demonstrar o seu valor»

Ruben Amorim comentou desempenho de Gonçalo Ramos na Seleção Nacional. Técnico orienta o avançado no AC Milan.

Arranque perfeito: Jorge Jesus é o único novo selecionador europeu a somar três vitórias em três jogos

Entre nomes como Jurgen Klopp, Zinedine Zidane e Xavi Hernández, Jorge Jesus é o único dos novos selecionadores com um registo totalmente vitorioso.