Olheiro BnR: Hugo Ferreira

    Da cidade de Vila Nova de Gaia para os Estados Unidos da América. Do Vasco da Gama para os Cleveland State Vikings. Hugo Ferreira é mais uma das estrelas portugueses que deixa a sua marca no basquetebol universitário americano, a par de Neemias Queta e Diogo Brito.

    As atuações do base de 18 anos não têm passado despercebidas na NCAA, ao alinhar em 26 encontros e contar com uma média de 4.6 pontos, 1.3 ressaltos e 1.4 assistências na época atual (que continua suspensa). Foi considerado freshman da semana na Horizon League (divisão onde se encontram os Cleveland State Vikings) e foi o primeiro Viking a receber este prémio.

    Hugo Ferreira foi um dos grandes destaques da Divisão B do Europeu de Sub-18, apesar da sexta posição alcançada por Portugal. Com uma média de 15,5 pontos, 5 ressaltos e 3,4 assistências por jogo, o jogador gaiense conta certamente com um futuro auspicioso pela frente.

    Mesmo com apenas 1.85 metros de altura, é um base com uma enorme postura atacante que não demonstra medo em enfrentar qualquer tipo de adversário, quer a nível ofensivo como defensivo. Hugo Ferreira apresenta também uma frieza brutal nos lances que disputa e uma visão de jogo excecional, tendo a capacidade de levar os lances até ao seu destino, quer seja este o cesto ou um colega de equipa.

    O caloiro de Cleveland State exibe um enorme potencial a nível de estilo de jogo e, mesmo só observado a “olho nu”, prevê-se uma carreira sorridente para o jovem.

    Foto de Capa: CSU Basketball

    Artigo revisto por Diogo Teixeira

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Roger Schmidt: «Eles não criaram chances»

    Roger Schmidt já reagiu ao desafio entre o Benfica...

    Florentino Luís: «Não tivemos o futebol dos últimos jogos»

    Florentino Luís já reagiu ao desafio entre o Benfica...

    Conference League: eis os resultados desta quinta-feira

    A Liga Conferência já não tem treinadores portugueses com...
    Andreia Araújo
    Andreia Araújohttp://www.bolanarede.pt
    A Andreia é licenciada Ciências da Comunicação, no ramo de Jornalismo. Depois de ter praticado basquetebol durante anos, encontrou no desporto e no jornalismo as suas maiores paixões. Um dos maiores desejos é ser uma das vozes das mulheres no mundo do desporto e ambição para isso mesmo não lhe falta.