Olheiro BnR: Nico Mannion

- Advertisement -

Com o Draft 2020 a cercar-se, o BnR volta a analisar aquele que será um dos principais nomes a ter em conta no Draft. Nico Mannion de seu nome, leva o rótulo de craque, todavia ainda tenha muitos aspetos no seu jogo por lapidar.

Nascido em Siena, Itália, Mannion mudou-se muito cedo para os E.U.A, tornando-se rapidamente a principal figura da Pinnacle High School, em Phoenix, Arizona. O jovem atleta de apenas 19 anos desde cedo foi identificado com um autêntico prodígio dentro dos meios de comunicação social norte americanos.

À medida que ia realizando números “a sorrir” quase sempre nos dois dígitos, a sua equipa ia somando recordes positivos, também nos 2 digitos. Inclusive, na sua primeira temporada, liderou a equipa a um recorde de 22-6, concretizando em média 20 pontos, 4.7 assistências, 4.6 ressaltos e 2.4 roubos de bola por jogo. Tudo, sublinhe-se, com apenas 15 anos de idade.

Dito isto, o mote estava dado e Nico Mannion rapidamente acarretou a atenção de vários scouts das melhores universidades do país (Duke e Villanova), não obstante tenha escolhido Arizona para completar o seu percurso formativo até à NBA. No meio deste sucesso todo, em julho de 2018, o jovem base estreou-se pela seleção principal italiana com apenas 17 anos de idade, tornando-se o quarto mais jovem da história a fazer-lo.

O seu primeiro ano na NCAA foi um autêntico sucesso. O italiano concluiu a sua primeira (e única) temporada como um dos melhores freshman da prova e com uma menção honrosa no All-Pac-12 second team, tendo obtido em média 14 pontos e 5.3 assistências por partida.

Após esta temporada muito positiva em Arizona, Mannion não teve dúvidas e declarou-se para o NBA Draft, sendo hoje projetado como a 23ª pick, segundo o nbadraft.net.

Foto de capa: Arizona University

Diogo Silva
Diogo Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Diogo lembra-se de seguir futebol religiosamente desde que nasceu, e de se apaixonar pelo basquetebol assim que começou a praticar a modalidade (prática que durou uma década). O diálogo desportivo, nas longas viagens de carro com o pai, fez o Diogo sonhar com um jornalismo apaixonado e virtuoso.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho, Andreas Schjelderup e Richard Ríos: para onde vai o futuro do Benfica?

José Mourinho, José Mourinho e José Mourinho. Não foi o treinador do Benfica que marcou qualquer um dos três golos com que os encarnados bateram o Estoril Praia na última jornada da Primeira Liga, mas é sobre o Special One que mais se centra a discussão do universo encarnado

Ivan Baptista e Lúcia Alves respondem ao Bola na Rede: «A pressão das alas do FC Porto ia fazia com que o corredor central...

Ivan Baptista e Lúcia Alves analisaram a vitória do Benfica na Taça de Portugal Feminina. Técnico e ala responderam à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Daniel Chaves responde ao Bola na Rede: «O Benfica vive muito da qualidade da sua guarda-redes no primeiro momento de construção»

Daniel Chaves analisou a derrota do FC Porto na final da Taça de Portugal Feminina. Técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Jornada agitada na Liga Turca com resultados surpresa na luta pela manutenção

Jornada recheada de emoções na Liga Turca, com resultados surpresa tanto pela luta do segundo lugar, como na batalha pela manutenção.

PUB

Mais Artigos Populares

Casemiro despede-se do Manchester United com emoção: «Muito obrigado a todos»

Casemiro fez o último jogo pelo Manchester United em Old Trafford. Médio brasileiro vai deixar o clube inglês no final da temporada.

Milhões a entrar na conta: FC Porto vê confirmada venda por 5,5 milhões de euros

Danny Namaso deixou de ser jogador do FC Porto a título definitivo, depois do Auxerre ter alcançado a manutenção na Ligue 1.

Segunda Liga: Bryan Róchez bisa e dá vitória ao Leixões frente ao Lusitânia de Lourosa

O Leixões recebeu e venceu o Lusitânia de Lourosa por 2-1 na 34.ª jornada da Segunda Liga. Bryan Róchez marcou os dois golos da vitória.