Olheiro BnR: Nico Mannion

    CONTRAS

    Mesmo que seja um base elétrico e extremamente energético dentro de campo, não será dotado de uma explosividade tão grande como se verificava aquando atuava no high school. Não é algo, todavia, que seja um problema, pelo que a sua agilidade será o ponto principal na sua capacidade atlética.

    Ora, apesar de ser um base que referencia um bom controlo do jogo e do espaço que ocupa, por vezes esquece-se que o basquetebol deve ser um jogo que envolve os 5 elementos e preocupa-se somente com os seus pontos/assistências. Por vezes, isto poderá incomodar o treinador, não obstante tudo dependerá do sistema em que estará inserido, ao passo que em Arizona e no Pinnacle High School, foi várias vezes chamado a ações extremamente individualizadas.

    A sua mecânica de lançamento apesar de fluída tem algumas imperfeições, pelo que ainda surgem muitas dúvidas se conseguirá lançar de forma consistente da linha dos 3 pontos. Ao atacar o cesto, Mannion tende a finalizar como se fosse um dos mais fortes dentro de campo, consumando-se em muitos lançamentos forçados e alguns layups muito desencontrados com o cesto.

    Por fim, a sua estatura (1.91 metros) e debilidade física aquando comparado com jogadores da mesma posição poderá surtir em vários problemas defensivamente, sendo que a sua atitude e procura incessante pelo roubo de bola, também poderá resultar em vários problemas para a sua equipa.

    Em suma, apesar de algumas adversidades no seu jogo, todas estas são perfeitamente polidas, à medida que a experiência e o tempo de jogo vão subindo. Nico Mannion, por fim, já está nos holofotes há muitos anos e seria uma grande perda para qualquer franchise deixar o mesmo cair para uma pick tão baixa no Draft, como está projetado.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Diogo Silva
    Diogo Silvahttp://www.bolanarede.pt
    O Diogo lembra-se de seguir futebol religiosamente desde que nasceu, e de se apaixonar pelo basquetebol assim que começou a praticar a modalidade (prática que durou uma década). O diálogo desportivo, nas longas viagens de carro com o pai, fez o Diogo sonhar com um jornalismo apaixonado e virtuoso.