Os 10 basquetebolistas que mais evoluíram em 2022 | NBA

    DOMANTAS SABONIS (SACRAMENTO KINGS)

    Os Sacramento Kings podem quebrar o seu recorde negativo de 16 anos sem ir à fase a eliminar da NBA em 2023. Ocupam, neste momento, o 7.º lugar da Conferência Oeste com 18 vitórias e 15 derrotas. E há um grande jogador que merece destaque (e não, não é o Neemias Queta), Domantas Sabonis. O poste da Lituana lesionou-se ha poucos dias mas tem sido crucial nos Kings. Na atual época, Sabonis apresenta uma média de 18.3 pontos por jogo, 12.3 ressaltos por jogo e 6.7 assistências por jogo.

    OG ANUNOBY (TORONTO RAPTORS)

    A muralha defensiva dos Toronto Raptors. Apesar de OG Anunoby não ter tido um grande papel na conquista do campeonato em 2019, o britânico melhorou muito desde então. Passou de suplente utilizado para um dos melhores defensiva da Liga Americana de Basquetebol. É um jogador cobiçado por muitas equipas da NBA.

    Desde o começo da nova temporada até ao hoje, OG Anunoby está com uma média de 18.7 pontos por jogo,5.8 ressaltos por jogo, 2.2 roubos de bola por jogo e 2.1 assistências por jogo.

    ANDREW WIGGINS (GOLDEN STATE WARRIORS)

    Quem te viu, quem te vê. De flop para campeão da NBA. Que história bonita! Andrew Wiggins teve um grande papel nas conquistas dos Warriors na época passada. Participou, pela primeira vez, no jogo de All-Stars devido às grandes exibições na equipa de Steve Kerr. Que não volte a má forma que quase terminou com uma carreira tão promissora.

    Em 2022-23, Andrew Wiggins apresenta até ao momento uma média de 19.1 pontos por jogo, 5.1 ressaltos por jogo e 2.2 assistências por jogo.

    TYRESE HALIBURTON (INDIANA PACERS)

    Um dos jogadores envolvidos no negócio que colocou Sabonis para Sacramento. Haliburton era o jogador favorito para os fãs dos Kings, e agora é um dos favoritos para os adeptos dos Indiana Pacers. Com apenas 22 anos, Tyrese pode ser um dos melhores do mundo nos próximos anos. E 2022 foi fundamental para o jovem basquetebolista.

    Na primeira época que vai completar ao serviço dos Pacers, Tyrese Haliburton está com uma média de 20.8 pontos por jogo, 10.2 assistências por jogo, 3.7 ressaltos por jogo e 1.7 roubos de bola por jogo.

    LUKA DONCIC (DALLAS MAVERICKS)

    O ano de consolidação como um dos melhores do mundo. Após alguns anos a ser apontado como um dos favoritos ao prémio de melhor jogador da época regular, Luka Doncic tem sido magistral desde o começo da nova época. Os Dallas Mavericks sabem que tem um jogador que ficará durante muitos anos e que poderá lhes trazer um novo campeonato no futuro. Um mágico dentro do campo.

    Até ao momento, Luka Doncic apresenta um registo de 33.7 pontos por jogo, 8.9 assistências por jogo, 8.8 ressaltos por jogo e 1.7 roubos de bola na presente época.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    UEFA confirma convocatórias até 26 jogadores para o Euro 2024

    A UEFA confirmou esta sexta-feira que as seleções poderão...

    Benfica eliminado e falha final da Champions League de Futsal

    O Benfica foi eliminado esta sexta-feira da Champions League...

    Fim de ciclo para Mark van Bommel no Royal Antuérpia

    Mark van Bommel vai deixar o Royal Antuérpia no...

    Gattuso recebe proposta da Liga da Arábia Saudita

    Gennaro Gattuso está sem clube desde a experiência no...

    Nuno Borges eliminado nos quartos de final do challenger de Cagliari

    Nuno Borges foi eliminado esta sexta-feira dos challenger de...
    Filipe Torres
    Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
    O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.