Os 10 melhores jogadores da NBA nos Playoffs 2022

- Advertisement -

MENÇÕES HONROSAS

Bam Adebayo – Estatísticas: 19,1 pontos, 10,1 ressaltos, 3,4 assistências, 1,4 roubos de bola, 0,8 bloqueios de bola por jogo.

O center dos Miami Heat continua a ser uma das âncoras da equipa, destacando-se no setor defensivo, se bem que ofensivamente apresentou esta época a melhor marca da carreira em pontos.

Adebayo ainda terminou em quarto na corrida a Defensive Player of The Year o que comprova o seu valor para a equipa nos jogos que se seguem.

Klay Thompson – Estatísticas: 20,4 pontos, 3,9 ressaltos, 2,8 assistências por jogo.

Depois de 941 dias, metade da famosa dupla “Splash Brothers” regressou à NBA e o jogador continua a jogar como se nada fosse.

Precisou de alguns jogos para se adaptar e agora tem de lidar com a emergência de Jordan Poole, mas o Shooting Guard de Golden State continua a apresentar números positivos e é mais do que capaz de explodir nos Playoffs como no passado.

Jaylen Brown – Estatísticas: 23,6 pontos, 6,1 ressaltos, 3,5 assistências, 1,1 roubos de bola por jogo.

O ano de JB não foi a melhoria esperada, todavia é normal vindo de uma lesão e o jogador aprendeu a jogar em conjunto com a equipa, o que resultou no segundo lugar do Este (em oposição ao sétimo lugar de 2020/2021).

Na primeira ronda destes Playoffs foi bastante consistente e conseguiu eliminar os Brooklyn Nets em quatro jogos. (Também devo mencionar o segundo jogo frente aos Millwaukee Bucks desta madrugada: 30 pontos e a lançar 6/10 em triplos).

Marcos Brea
Marcos Breahttp://www.bolanarede.pt
O Marcos é licenciado em Comunicação e Jornalismo. O objetivo de carreira é tornar-se num jornalista desportivo, mas no fundo é um amante de desporto e acima de tudo alguém que procura partilhar a verdade desportiva, a sua opinião e criar interesse nas pessoas para verem modalidades novas.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Figo coloca avançado do Bayern Munique entre os candidatos à Bola de Ouro

Luís Figo destacou Michael Olise como um dos possíveis candidatos à Bola de Ouro, após o impacto do avançado do Bayern Munique nesta temporada.

Vítor Matos: «Estamos a tentar devolver ao Swansea a identidade»

Vítor Matos assegurou a permanência do Swansea no Championship a quatro jornadas do final da época, numa altura que pode servir para o regresso da equipa á Premier League.

André Villas-Boas: «O FC Porto não seria o que é sem sócios como vocês»

André Villas Boas destacou a importância dos sócios e os maiores feitos pelo FC Porto, na cerimónia de entrega das Rosetas de Ouro.

Rafa Márquez será treinador do México após o Mundial 2026

O diretor de seleções da Federação Mexicana de Futebol anunciou o antigo defesa central como futuro selecionador.

PUB

Mais Artigos Populares

Afonso Moreira decisivo na vitória do Lyon de Paulo Fonseca: «Soube aproveitar a oportunidade»

Afonso Moreira, de 21 anos, soma um golo e uma assistência na vitória do Lyon de Paulo Fonseca frente ao PSG.

As palavras de Mourinho antes da vitória do dérbi: «Com cabeça e com inteligência»

O Benfica venceu ao Sporting por 2-1, em Alvalade, num jogo onde Mourinho deixou uma mensagem antes do jogo.

Tondela: Bernardo Fontes atinge marca na Primeira Liga

Bernardo Fontes atingiu a marca de 100 defesas na Primeira Liga e é um dos guarda-redes em destaque no campeonato.