📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os Bucks são favoritos… para já

- Advertisement -

Numa temporada de muitas mudanças, uma equipa manteve-se (e, quem sabe, até melhorou qualquer coisa) e, tendo sido a melhor equipa da fase regular há um ano, merece estar agora na pole position. Os Bucks e Giannis estão de volta, com uma aparente versão melhorada de algo que já era muito bom e assumem-se como favoritos. Pelo menos por agora…

Por uma ou outra razão, novas caras chegaram à luta pelo anel. Mas num mar de Lakers, Clippers ou Sixers, só os Bucks mantêm o plantel quase intacto. E , por isso, partem na frente e assim seguem quase com um quarto de temporada realizado.

As equipas de Los Angeles apresentam duplas letais mas que ainda precisam de algum trabalho. No caso dos Lakers, talvez precisem de um calendário mais apertado também e os Clippers têm lidado com o descanso das suas estrelas. Já os Sixers estão mais maduros, mas perderam o seu melhor jogador nos últimos playoffs. Só os Bucks podem prosseguir o seu trabalho e isso nota-se.

O ataque “ou lanças perto do cesto ou lanças de três” de Mike Budenholzer é já conhecido desde o seu trabalho em Atlanta. Budenholzer é um dos “assassinos” da meia-distância da NBA, mas o seu produto traz resultados, pelo menos em ambiente pré-playoffs. Com Antetokounmpo rodeado de atiradores, é uma tática que faz sentido, até aparecerem os longos e rápidos defesas de Toronto, que tiraram os pontos no garrafão a Giannis e rapidamente recuperavam para contestar lançamentos. Faltava aqui uma peça e é nisso que o MVP tem trabalhado e que pode fazer dele um jogador imparável: o lançamento exterior.

Giannis começou a época como terminou a anterior e foi o MVP do mês de novembro no Este
Fonte: Milwaukee Bucks

Giannis tem tentado mais lançamentos exteriores e embora os seus 30% de eficácia não sejam ainda um número que assuste as defesas, a confiança que o grego vai ganhando pode mudar tudo. Um ou outro lançamento acertado fará a defesa aproximar-se e, aí, Antetokounmpo estará no seu paraíso, com espaço para progredir e abusar de defesas que não fecham o cesto.

Os Bucks são neste momento a única equipa já com o trabalho feito e a lição estudada, no que toca às maiores candidatas ao título e isso vê-se no campo e na classificação. A turma de Milwaukee joga rápido, com eficácia e tem um MVP em crescendo. Isso é assustador e deve colocar os rivais em sentido. Estes Bucks serão, na sua máxima força, um alvo a abater.

Foto De Capa: Milwaukee Bucks

Artigo revisto por Diogo Teixeira

António Pedro Dias
António Pedro Diashttp://www.bolanarede.pt
Tem 22 anos, é natural de Paços de Ferreira e adepto do SL Benfica. Desde muito pequeno que é adepto de futebol, desporto que praticou até aos 13 anos, altura em que percebeu que não tinha jeito para a coisa. Decidiu então experimentar o basquetebol e acabou por ser amor à primeira vista. Jogou até ao verão passado na Juventude Pacense e tem o Curso de Grau I de treinador de basquetebol desde os 19. O gosto pela NBA surgiu logo quando começou a jogar basquetebol e tem vindo a crescer desde então, com foco especial nos Miami Heat.                                                                                                                                                 O António escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o Ranking UEFA depois dos desaires do FC Porto e do Braga na Europa League

Não foi um dia positivo para Portugal no Ranking UEFA. FC Porto empatou, Braga perdeu e comparação com os rivais não é boa para Portugal.

As mensagens finais de Noronha Lopes e Rui Costa: «Peço desculpa pelo debate. Não foi nada, não dignificou o clube»

Rui Costa e João Noronha Lopes debateram na BTV, a dois dias das eleições do Benfica. Eis as mensagens finais de ambos.

Rui Costa visa Noronha Lopes: «Está com amores por Luís Filipe Vieira e por si nem era sócio do Benfica»

Rui Costa debate com João Noronha Lopes a dois dias das eleições do Benfica. Presidente encarnado espera pela reeleição no ato eleitoral.

5 razões para votar em Rui Costa

Rui Costa aposta numa política de continuidade, defendendo que o próximo mandado servirá para consolidar o trabalho iniciado em 2021

PUB

Mais Artigos Populares

João Noronha Lopes e os direitos televisivos: «Não são a resolução de todos os males»

João Noronha Lopes debate com Rui Costa a dois dias das eleições do Benfica. Gestor procura a mudança na presidência encarnada.

Nuno Borges perde frente a Novak Djokovic e cai nos quartos de final do ATP Atenas

Nuno Borges cai nos quartos de final após perder 2-0 com Novak Djokovic. Após a partida, o sérvio disse que o português «jogou a nível elevado».

Rui Costa e Noronha Lopes em bate-boca sobre as contas: «Ou nasceu petróleo ou está pronto para entregar o clube a um investidor»

Rui Costa debate com João Noronha Lopes a dois dias das eleições do Benfica. Houve bate-boca sobre as contas dos encarnados.