Os cinco destaques de novembro | NBA

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

O mês de novembro presenciou diversas atuações incríveis de vários jogadores na NBA. Sendo assim, escolhi cinco atletas que brilharam durante os 30 dias deste último mês.

1.  Giannis Antetokounmpo

Após um mau começo dos Milwaukee Bucks na temporada, com seis derrotas em sete jogos, Giannis foi essencial para liderar a sua equipa numa excelente sequência de vitórias. O “Greek Freak” lidera a liga em pontos e continua a ser um defesa difícil de bater.

O melhor jogo do grego durante o mês foi na vitória frente aos Pistons, com 59 pontos convertidos, 14 ressaltos e sete assistências.

2. Nikola Jokic

O atual detentor do prémio do MVP está à procura de adicionar mais um à sua prateleira, ao carregar às costas a equipa com exibições que deixam quem assiste com água na boca. O sérvio encontra-se no pódio na categoria de mais pontos, mais ressaltos e mais assistências na NBA.

O melhor encontro do “Joker” em novembro foi no triunfo contra os Mavericks, em que o sérvio registou um triplo-duplo de 37 pontos, 18 ressaltos e 15 assistências.

3. Shai Gilgeous-Alexander

O canadiano continua a mostrar-se em nível de MVP, ao liderar os OKC Thunder ao primeiro lugar da conferência oeste da liga. SGA tem sido dos jogadores mais eficientes perto do cesto, o que o destaca em relação aos outros bases.

Shai teve como melhor partida neste mês na vitória frente aos Clippers. O canadiano converteu 45 pontos e assistiu nove vezes, numa eficiência de 62%.

4. LaMelo Ball

Que início de temporada está a fazer o jovem norte-americano. LaMelo impressiona qualquer adepto de NBA com o seu talento e criatividade para pontuar e assistir os seus colegas.

O melhor jogo de LaMelo em novembro foi contra os Bucks. Ele alcançou a marca de 50 pontos e dez assistências, apesar de ter saído derrotado.

5. Franz Wagner

Ninguém conseguiu prever a excelente época que Franz Wagner está a fazer. O alemão aproveitou a ausência de Paolo Banchero por lesão, colocou a bola debaixo do braço e assumiu a responsabilidade de liderar os Orlando Magic de forma exímia.

De 9 a 30 de novembro, os Magic venceram 11 em 12 partidas, com grande influência das ações do alemão. Wagner teve a sua melhor partida na casa dos Lakers, com 37 pontos, seis ressaltos e 11 assistências.

Filipe Lourenço
Filipe Lourençohttp://www.bolanarede.pt
O Filipe é licenciado em Ciências da Comunicação e tem no desporto a sua maior paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Iván Fresneda praticamente descartado para o jogo decisivo contra o FC Porto da Taça de Portugal

Iván Fresneda está longe do FC Porto x Sporting. Lateral direito não deverá recuperar a tempo de ser opção.

Álvaro Arbeloa em antevisão ao jogo frente ao Alavés: «Não estou preocupado com o ambiente no estádio»

Álvaro Arbeloa em antevisão ao jogo do Real Madrid frente ao Alavès, falou sobre a falta de títulos dos merengues, a sua relação com os jogadores e o ambiente no estádio.

Ararat-Armenia de Manuel Tulipa venceu o Shirak e isolou-se na liderança do campeonato

O Ararat-Armenia venceu o Shirak por 4-0. A equipa orientada por Manuel Tulipa isolou-se assim na liderança do campeonato da Arménia.

Benfica é a única equipa invicta na Europa agora a par do Ki Klaksvik

O Benfica e o Ki Klaksvik são agora os únicos clubes invictos nas ligas europeias na temporada. O Slavia Praga perdeu a sua primeira partida na liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto De Zerbi sobre a possibilidade do Tottenham se manter na Premier League: «Temos cinco jogos, 15 pontos, e esta equipa é capaz de...

Roberto De Zerbi acredita na permanência do Tottenham na Premier League. O treinador italiano acredita que pode fazer 15 pontos nos próximos cinco jogos.

Sporting tem direito a 20% de uma futura mais valia de um dos jogadores em destaque na Europa em 2025/26

Afonso Moreira trocou o Sporting pelo Lyon no mercado de verão, por dois milhões de euros e 20% de uma mais valia.

Sporting e Benfica empatam para a Liga de Hóquei em Patins

O Sporting e o Benfica empataram a duas bolas durante esta segunda-feira, num encontro da 24.ª jornada da Liga de Hóquei em Patins.