Os LA Clippers não estão fora das contas | NBA

    PG ESTÁ DE VOLTA E REGRESSO DE KAWHI IMINENTE

    Depois de uma lesão que o deixou de fora durante três meses, os Los Angeles Clippers, que apresentavam um saldo positivo de 17 vitórias para 15 derrotas, viram o número piorar para 19-24 com George fora.

    As circunstâncias não eram ideais, mas a equipa conseguiu debater-se para atingir um lugar nos Playoffs e agora viu PG regressar.

    O wing na época passada liderou os Clips à final do Oeste, vendo a sua equipa cair em seis jogos para os Phoenix Suns, contudo, vale a pena relembrar que o colega Kawhi Leonard não jogou qualquer jogo da série por lesão (lesão essa que o colocou de fora até aos dias de hoje).

    Avançamos para abril de 2022. Os Phoenix Suns são a melhor equipa da NBA com um record de 63-16 e dos favoritos a vencer o anel este ano.

    Nos Playoffs da época prévia, o “The Claw” teve como medias 30,4 pontos, 7,7 ressaltos, 4,4 assistências e 2,1 roubos de bola por jogo. A sua lesão impossibilitou a equipa de se debater com as outras na máxima força.

    Todavia, com a adição de Kawhi Leonard (2x campeão da NBA), os Clippers podem muito bem voltar a fazer uma campanha muito sólida, com um resultado final dourado.

    Os Clippers estando em oitavo defrontam os Phoenix Suns na primeira ronda, contudo com uma vitória frente ao sétimo classificado (Minnesota Timberwolves ou Denver Nuggets) podem subir para sétimo e defrontar uma equipa com pouca experiência, os Memphis Grizzlies.

    Apresentar uma equipa com melhorias (com Kawhi se regressar da lesão) frente à equipa que os eliminou há menos de um ano atrás ou defrontar uma equipa bastante jovem para avançar para a segunda ronda. São estas as opções em cima da mesa, mas primeiro têm de passar pelo Play-in.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Marcos Brea
    Marcos Breahttp://www.bolanarede.pt
    O Marcos é licenciado em Comunicação e Jornalismo. O objetivo de carreira é tornar-se num jornalista desportivo, mas no fundo é um amante de desporto e acima de tudo alguém que procura partilhar a verdade desportiva, a sua opinião e criar interesse nas pessoas para verem modalidades novas.