Os melhores dos melhores 2015/16

- Advertisement -

cab nba

Estamos a menos de um mês do fim de mais uma época regular da NBA (16/04). Deixo então quem, na minha modesta opinião, deveria ganhar os prémios de fim de ano atribuídos pela Liga.

MVP – Steph Curry (PG, Golden State Warriors)

Inigualável, incomparável, imparável. Nem vale a pena considerar outras opções; Curry é o melhor jogador da melhor equipa. Curry está a fazer uma época que pode ser qualificável a nível individual como a melhor de sempre, numa equipa que pode bater o recorde de vitórias dos Chicago Bulls de 95/96 (72-10). Steph aproveitou o “passeio” que tem sido esta época regular para bater o recorde de triplos numa temporada, triplos num jogo e de jogos consecutivos a marcar pelo menos um triplo. Quando está nos seus dias Curry é imparável e os Warriors partem para os playoffs como os grandes favoritos à conquista, reconquista no caso de Golden State, do título da NBA.

Karl-Anthony Towns é o Rookie do ano Fonte: usatoday
Karl-Anthony Towns é o Rookie do ano
Fonte: usatoday

Rookie of the Year – Karl-Anthony Towns (PF/C, Minnesota Timberwolves)

Towns foi a escolha número 1 do draft deste ano e não desiludiu. Antes pelo contrário, impressionou, demonstrando uma maturidade e uma inteligência que vai muito além dos seus 20 anos. O jogador dos Wolves tem como média na sua primeira época na Liga 18 pontos e 10.3 ressaltos por jogo, sendo mais um dos produtos de sucesso saídos da equipa de Kentucky liderada pelo grande John Calipari. Apesar de o presente não ser o melhor para a equipa de Minnesota, o futuro parece ser risonho para um plantel que conta com Towns, Wiggins, Dieng ou LaVine, e vai receber mais uma “pick” alta no draft de 2016.

Most Improved Player – Steph Curry (PG, Golden State Warriors)

Curry foi o MVP da época transacta e os Warriors dominaram os playoffs, acabando por se sagrar campeões da NBA. Surpreendentemente, Steph Curry conseguiu dar um salto incrível no seu jogo de um ano para o outro. O MVP está a fazer uma época regular, perdoem-me desde já a comparação, ao nível das melhores de Michael Jordan, e isso é digno de registo. Uma coisa é jogar o “suficiente” para ser o melhor da NBA; outra é jogar ao nível do melhor jogador de sempre, e o Curry que estamos a ver este ano merece a comparação. Continuo a acreditar que o LeBron James é o melhor jogador da NBA; a sua combinação de atletismo, força, inteligência e técnica fazem dele uma força quase imparável.Mas Curry, quando está nos seus dias e a bola insiste em entrar, é mesmo imparável. Esta categoria poderia ter ido facilmente para o C. J. McCollum de Portland, que também deu um salto incrível no seu jogo.

João Folgado
João Folgadohttp://www.bolanarede.pt
O João defende que o Porto devia acabar e o Sporting nunca devia ter existido. Carrega, Benfica! Fora de brincadeiras, para além desta paixão cega pelo clube da Luz, venera Mourinho, despreza Villas-Boas e é fã dos Boston Celtics e dos New England Patriots.                                                                                                                                               O João não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Arsenal de olho em internacional alemão do Borussia Dortmund

Olheiros do Arsenal ficaram impressionados com Maximilian Beier. Extremo alemão de 23 anos joga no Borussia Dortmund.

Ferran Torres quer um espanhol como vencedor da Bola de Ouro e confessa saudades de médio do Barcelona: «O único que não consegui trazer»

Ferran Torres mostrou vontade de ver um jogador espanhol ganhar a Bola de Ouro e confessou ter saudades de médio do Barcelona.

Canal aberto e não só: Onde ver o Portugal x País de Gales que marca a estreia de Jorge Jesus?

Portugal vai enfrentar o País de Gales na primeira jornada da Liga das Nações. Partida vai passar na RTP 1 e na Sport TV 1.

PUB

Mais Artigos Populares

UFC 331 | Coroação

Este ano já nos trouxe algumas histórias de underdogs, e a do UFC 331 é uma excelente adição.

Barcelona e Newcastle podem vir a competir por médio norueguês que brilhou em 2026

Há interesse do Newcastle e do Barcelona em Bo Hegland. Médio norueguês de 22 anos joga na Suécia, pelo Djurgarden.

Thiago Silva comenta golo de Gabri Veiga com brincadeira nos comentários: «Tu é que sabes, lenda»

Thiago Silva reagiu ao golo de Gabri Veiga, que abriu o marcador no FC Porto x Benfica. Médio espanhol respondeu, em momento de bom humor.