📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os melhores dos melhores 2015/16

- Advertisement -

cab nba

Estamos a menos de um mês do fim de mais uma época regular da NBA (16/04). Deixo então quem, na minha modesta opinião, deveria ganhar os prémios de fim de ano atribuídos pela Liga.

MVP – Steph Curry (PG, Golden State Warriors)

Inigualável, incomparável, imparável. Nem vale a pena considerar outras opções; Curry é o melhor jogador da melhor equipa. Curry está a fazer uma época que pode ser qualificável a nível individual como a melhor de sempre, numa equipa que pode bater o recorde de vitórias dos Chicago Bulls de 95/96 (72-10). Steph aproveitou o “passeio” que tem sido esta época regular para bater o recorde de triplos numa temporada, triplos num jogo e de jogos consecutivos a marcar pelo menos um triplo. Quando está nos seus dias Curry é imparável e os Warriors partem para os playoffs como os grandes favoritos à conquista, reconquista no caso de Golden State, do título da NBA.

Karl-Anthony Towns é o Rookie do ano Fonte: usatoday
Karl-Anthony Towns é o Rookie do ano
Fonte: usatoday

Rookie of the Year – Karl-Anthony Towns (PF/C, Minnesota Timberwolves)

Towns foi a escolha número 1 do draft deste ano e não desiludiu. Antes pelo contrário, impressionou, demonstrando uma maturidade e uma inteligência que vai muito além dos seus 20 anos. O jogador dos Wolves tem como média na sua primeira época na Liga 18 pontos e 10.3 ressaltos por jogo, sendo mais um dos produtos de sucesso saídos da equipa de Kentucky liderada pelo grande John Calipari. Apesar de o presente não ser o melhor para a equipa de Minnesota, o futuro parece ser risonho para um plantel que conta com Towns, Wiggins, Dieng ou LaVine, e vai receber mais uma “pick” alta no draft de 2016.

Most Improved Player – Steph Curry (PG, Golden State Warriors)

Curry foi o MVP da época transacta e os Warriors dominaram os playoffs, acabando por se sagrar campeões da NBA. Surpreendentemente, Steph Curry conseguiu dar um salto incrível no seu jogo de um ano para o outro. O MVP está a fazer uma época regular, perdoem-me desde já a comparação, ao nível das melhores de Michael Jordan, e isso é digno de registo. Uma coisa é jogar o “suficiente” para ser o melhor da NBA; outra é jogar ao nível do melhor jogador de sempre, e o Curry que estamos a ver este ano merece a comparação. Continuo a acreditar que o LeBron James é o melhor jogador da NBA; a sua combinação de atletismo, força, inteligência e técnica fazem dele uma força quase imparável.Mas Curry, quando está nos seus dias e a bola insiste em entrar, é mesmo imparável. Esta categoria poderia ter ido facilmente para o C. J. McCollum de Portland, que também deu um salto incrível no seu jogo.

João Folgado
João Folgadohttp://www.bolanarede.pt
O João defende que o Porto devia acabar e o Sporting nunca devia ter existido. Carrega, Benfica! Fora de brincadeiras, para além desta paixão cega pelo clube da Luz, venera Mourinho, despreza Villas-Boas e é fã dos Boston Celtics e dos New England Patriots.                                                                                                                                               O João não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho: «Infelizmente para nós o Nápoles joga de forma diferente do início da época»

José Mourinho projeta Benfica x Nápoles. Águias recebem esta quarta-feira emblema italiano na Champions League.

Leandro Barreiro: «Os adeptos têm de sentir que damos tudo pelo clube do início ao fim»

Leandro Barreiro projeta Benfica x Nápoles. Águias recebem esta quarta-feira emblema italiano na Champions League.

Fim de uma era? Mohamed Salah já tem um pé fora do Liverpool

Representantes de Mohamed Salah estão prontos para negociar uma possível rescisão de contrato com o Liverpool em breve, segundo a TeamTalk.

Kylian Mbappé falha treino antes da receção ao Manchester City na Champions League

Más notícias para o Real Madrid: Kylian Mbappé não participou na sessão de treinos desta terça-feira, antes do encontro com o Manchester City.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting: Morten Hjulmand é o Médio do Mês da Liga Portugal

Morten Hjulmand foi eleito o melhor médio do mês da Liga Portugal. Capitão do Sporting supera Gustavo Sá e Rodrigo Zalazar.

Xabi Alonso debaixo de fogo antes do Real Madrid x Manchester City: «Isto é uma equipa e vamos todos unidos»

Xabi Alonso faz a antevisão ao Real Madrid x Manchester City para a Champions League. Técnico espanhol aborda vários temas.

Fim de linha: Ricardo Sousa vai deixar Vizela

Ricardo Sousa vai deixar o Vizela. Quem assumirá os treinos será Ronald Ramírez, treinador dos sub-23 da equipa.