📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os vencedores e derrotados da Trade Deadline | NBA

- Advertisement -

Esta semana, assistiu-se à Trade Deadline mais movimentada dos últimos 30 anos. Naquela que é a última semana na qual as equipas da NBA poderão fazer trocas na época, alguns franchises aproveitaram para fazer uns quantos reajustes nos respectivos plantéis. Assim, fazem com que haja equipas a reentrar na corrida pelos play-offs, ou até mesmo na luta pelo título. Nesse artigo, irei mencionar os franchises que mais se destacaram nesta Trade Deadline, tanto pela positiva como pela negativa.

OS DERROTADOS

Orlando Magic – O conjunto do estado da Flórida foi o mais activo nesta Trade Deadline, ao trocar quatro dos cinco jogadores titulares, deixando bem clara a ideia de que pretende fazer um reset no projecto e partir para a reconstrução do plantel. Apesar de se terem destacado pela negativa, ao trocarem activos como Aaron Gordon, Evan Fournier e Nikola Vucevic, esta mudança de rumo por parte do front office acaba por se revelar uma decisão sensata.

Depois de duas presenças consecutivas no play-off, o conjunto orientado por Steve Clifford ocupa actualmente a penúltima posição da Conferência Este. Com a Conferência a tornar-se cada vez mais competitiva, acrescentando às lesões graves de Markelle Fultz e Jonathan Isaac, os Magic tinham pouca margem de manobra para melhorar o plantel e dificilmente conseguiriam chegar mais longe com as armas que tinham à disposição.

Como tal, o rebuild teve início nesta Trade Deadline, sendo que alguns dos jogadores que receberam nesta semana não deverão permanecer em Orlando por muito tempo. Com a saída de Nikola Vucevic, espera-se que Mo Bamba (sexta escolha do Draft de 2018) venha a ganhar mais minutos na equipa.

Boston Celtics – Parecia ser uma “missão” difícil, mas Danny Ainge conseguiu enfraquecer ainda mais o plantel. Desde a época passada que o conjunto do Massachusetts está bastante carenciado nas posições interiores, e a tendência descente mantém-se com a ida de Daniel Theis para os Bulls em troca de Luke Kornet, recebendo ainda Moritz Wagner dos Wizards.

Destaque também para a troca de Jeff Teague (que não vinha a convencer em Boston) com Evan Fournier, dando assim a Brad Stevens mais uma opção para dar capacidade concretizadora a partir do banco, juntamente com Marcus Smart.

São mexidas muito curtas para um franchise com aspirações de lutar pelo título, sendo que o melhor que podem almejar, actualmente, é pescar um jogador que tenha acabado de ser dispensado – como é o caso de Andre Drummond. Quem pode ficar a ganhar com estas mexidas são Robert Williams e o rookie Payton Pritchard, que têm tudo para vir a ganhar mais espaço na equipa.

Houston Rockets – Os Rockets assumiram-se como os grandes derrotados, não só da Trade Deadline, mas também de toda a temporada. Daryl Morey saiu do franchise no ano passado pela porta pequena, mas o tempo está a mostrar que a sua saída formou uma bola de neve que tem vindo a aumentar ao longo da época.

O front office do conjunto do Texas trocou Victor Oladipo de forma desesperada, fazendo com que a troca de James Harden, efectuada no início de 2021, não tivesse qualquer retorno, restando as quatro escolhas de primeira ronda do Draft para poder tirar algum proveito do negócio.

Resta o base John Wall para liderar a equipa naquilo que ainda falta da temporada, cabendo ao treinador Stephen Silas construir uma nova equipa à volta do ex-jogador dos Wizards e de jovens como Chris Wood e Kevin Porter Jr.

Foto de Capa: NBA

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Bournemouth de olho em internacional jovem por Portugal

O Bournemouth está interessado em garantir a contratação de Tiago Gabriel. O defesa central pertence aos quadros do Lecce.

Quem é Gustavo Puerta? Médio sensação da La Liga 2 interessa a FC Porto e Braga

Gustavo Puerta está a ser associado ao FC Porto e o ao Braga. O colombiano pertence aos quadros do Racing Santander.

Sporting já prepara partida contra o Gil Vicente: Rui Borges falará com os jornalista no dia de Ano Novo

O Sporting arrancou durante esta segunda-feira a preparação para o encontro válido pela 17.ª jornada da Primeira Liga.

Gustavo Puerta na mira do FC Porto e do Braga

O FC Porto e o Braga estão de olho na contratação de Gustavo Puerta. o médio internacional colombiano de 22 anos está ao serviço do Racing Santander.

PUB

Mais Artigos Populares

Época caótica: Wolverhampton pode contratar terceiro treinador de 2025/26

O Wolverhampton está a ponderar demitir Rob Edwards. O técnico só sabe perder no comando técnico dos ingleses.

Atenção, Estrela da Amadora: Leganés a um passo de fechar avançado e possível operação por Kikas pode ficar cancelada

O Leganés está muito perto de contratar Alex Forés, jogador que pertence aos quadros do Villarreal. Kikas também estava a ser apontado à equipa.

Rúben Neves apontado a novo tubarão europeu

Rúben Neves interessa à Juventus. O médio internacional português pode assim regressar à Europa pela porta de Turim.