Philadelphia 76ers | Será que os fãs devem confiar no processo?

    modalidades cabeçalho

    Em 2014, quando os Sixers estavam a passar por uma fase de reconstrução com Sam Hinkie como general manager, os fãs da franquia de Philadelphia tentavam confiar no processo. Após uma das piores épocas de sempre da equipa (19 vitórias em 82 jogos em 2013/14), os fãs dos Sixers começaram, com a vinda de um certo rookie, a ter esperanças.

    Joel Embiid juntou-se à equipa de Philadelphia em 2014. O poste camaronês foi a pick número 3 do Draft, mas acabou por não jogar devido a lesões, e os Sixers fizeram um pior resultado: 18 vitórias em 82 jogos.

    Quando muitos pensavam que os Sixers não conseguiam descer mais, a equipa de Philadelphia surpreendeu com um recorde de 10 vitórias em 82 jogos. Foi o último ano dos Sixers sem Embiid a participar nos jogos – o camaronês estava a recuperar da lesão.

    A primeira época com Embiid (2016/17) não foi a melhor [28 vitórias], mas a equipa apresentava melhorias. Antes da época, os Sixers tiveram uma pick número 1, e aproveitaram para escolher Ben Simmons, da Austrália. O australiano teve o mesmo azar que Embiid na primeira época e ficou de fora nos 82 jogos.

    2017/18 começou a melhorar. A equipa de Philadelphia, com Simmons na equipa, teve um recorde de 52 vitórias em 82 jogos e, após cinco anos sem participar nos playoffs, os Sixers voltaram à fase decisiva – perderam na segunda ronda frente aos Celtics. O australiano fez uma grande época e foi compensado com um prémio (Rookie of The Year).

    A meio da época seguinte, os Sixers tinham uma das melhores equipas da Liga: Joel Embiid, Jimmy Butler, Tobias Harris, Ben Simmons, entre outros. A equipa de Philadelphia sonhava alto, mas acabou com um certo buzzer beater de Kawhi Leonard no Canadá – um dos momentos mais icónicos da NBA.

    Após esse desaire, a direção decidiu continuar Brett Brown como treinador, mas acabou por ser demitido após ter sido derrotado pelos Washington Wizards na primeira ronda. A direção principal dos Sixers decidiu trazer Doc Rivers, antigo treinador dos LA Clippers, para Philadelphia.

    A frase “Confia no processo” estava a ganhar ânimo, especialmente com o primeiro lugar na Conferência Este, mas o caldo começou a sair após a eliminação frente aos Atlanta Hawks nas meias-finais da Conferência. As culpas começaram a cair para Ben Simmons, sendo que gerou uma grande novela, e terminou com a saída do Ben Simmons em troca da vinda de James Harden – um dos melhores basquetebolistas dos últimos anos.

    Com a vinda de Harden a meio da época, os Sixers começaram a ganhar esperanças. Nos playoffs, os planos não foram os melhores. A equipa de Philadelphia foi eliminada pelos Miami Heat, de Jimmy Butler. Apesar da eliminação, os Sixers não perderam a esperança.

    Com a nova época prestes a começar, os Sixers são uma das equipas favoritas ao título. Apesar de ter grandes jogadores como James Harden, Joel Embiid, Tobias Harris, entre outros, os fãs de Philadelphia poderão ficar mais um ano sem festejar um campeonato.

    As expetativas estão melhores em relação à época passada, visto que será a primeira época completa de Harden ao serviço dos Sixers. A temporada será longa, tal como a paciência dos fãs dos Sixers têm tido nos últimos anos e, por isso, será (mais) uma temporada decisiva para a equipa liderada por Doc Rivers.

    Foto de Capa: NBA

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Filipe Torres
    Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
    O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.