📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Phoenix Suns | O Sol está à vista

- Advertisement -

Quem se lembra das aparições regulares dos Phoenix Suns de Steven Nash nos play-offs? Bem, a última aparição dos Suns nos play-offs foi em 2010. Depois dessa aparição, os Suns nunca mais voltaram à fase a eliminar da NBA – estiveram perto na última época, especialmente após o espetacular 8-0 na “bolha”. A equipa que tem como principais estrelas Devin Booker e Chris Paul, pode voltar a pisar esses palcos novamente.

A equipa surpreendeu vários apreciadores do desporto com o 10.º lugar, apenas não foram ao Play-In porque os Memphis Griezzlies têm o primeiro critério de desempate: o confronto direto – apenas uma vitória em quatro jogos para a equipa de Phoenix. Ora, na previsão de muitos para esta época, os Suns é umas das principais candidatas a agarrar um dos oitos lugares da Conferência Oeste que dá acesso aos play-offs. Atenção: o Play-In de 2020/21 vai contar com a presença do sétimo até ao décimo classificado, quatro equipas vão lutar por dois lugares.

Voltando ao assunto principal, os Phoenix Suns é uma das principais favoritas a chegar aos play-offs, muito devido às mudanças realizadas na offseason. Fizeram ótimas mudanças. Acho que o cinco inicial dos Suns será este: Chris Paul, Devin Booker, Deandre Ayton, Jae Crowder e Mikal Bridges (não está por ordem de posições).

Apesar de terem perdido bons jogadores (Ricky Rubio, Kelly Oubre, Frank Kaminsky, Aron Baynes, etc), os Suns reforçaram-se com jogadores como Jae Crowder e Chris Paul, este último não precisa de apresentações. Jae Crowder foi um dos jogadores que mais me surpreendeu na última época. O seu desempenho pelos Heat foi formidável e chegou às finais da NBA. Que grande época.

É preciso salientar um nome que ainda não dei a devida importância: Deandre Ayton. Outrora o número 1 da classe de 2018. Uma classe que tinha nomes como Luka Doncic e Trae Young. Ayton é uma das principais peças da equipa de Phoenix: costuma ter mais de 10 ressaltos e pontos por jogo e é um ótimo jogador para receber os picks-and-rolls do Chris Paul. Por ter sido o primeiro da classe de 2018 e também por não ter o mesmo hype de Doncic ou de Trae, Ayton é talvez o rookie mais subvalorizado da mesma classe. Pode ser o ano em que o Ayton dá finalmente o salto como jogador.

O nome cujo que não precisa de apresentações é um futuro Hall of Fame. Um craque que conduziu uma equipa que tinha muitas poucas possibilidade para chegar aos play-offs a um sexto lugar. CP3 foi para uma equipa que durante várias época foi uma espécie uma “One man team”. Quem era esse jogador? Devin Booker, o jovem jogador que já marcou 70 pontos no TD Garden.

Nas últimas épocas muitos adeptos tinham um pensamento semelhante: “quando é que o Devin Booker sairá dos Suns?”. Muitos ficaram surpreendidos quando Booker renovou o contrato com a equipa de Phoenix. Agora, no dia de hoje, 22 de dezembro de 2020, a umas horas de começar a nova época da NBA, a escolha foi a mais acertada. Pela primeira vez em vários anos, há uma forte possibilidade dos Suns estar perto dos play-offs e têm um bom treinador para tentar alcançar o principal objetivo: Monty Williams, o melhor treinador da “Bolha”.

Será que os jogadores dos Suns vão ouvir “Welcome to the playoffs” em 2021?

Foto de Capa: Phoenix Suns

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Carta ao Pai Natal das Modalidades 2025

Mundo das Modalidades BnR, 24 de dezembro de 2025 Querido,...

Para a Primeira Liga estar atenta? Avançado não entra nas contas de Diego Simeone no Atlético Madrid

Carlos Martín regressou ao Atlético Madrid no último verão, mas não tem contado para Diego Simeone em 2025/26.

Antigo alvo do Benfica pode mudar-se em janeiro: avançado não deve prosseguir na La Liga

Manor Solomon não deve prosseguir ao serviço do Villarreal. O jogador já foi alvo do Benfica e está cedido ao Tottenham.

João Félix e alvo do Benfica marcam na goleada do Al Nassr

O Al Nassr recebeu e venceu o Al Zawraa por cinco bolas a uma, num encontro válido pela sexta jornada da Champions Asiática 2.

PUB

Mais Artigos Populares

Já passou pelo Braga e deixa aviso ao Barcelona: «Um clássico é muito mais do que três pontos»

Roberto Fernández é um dos destaques do Espanyol. O próximo encontro dos catalães será frente ao Barcelona, o maior rival.

Um olhar tático sobre o Vitória SC x Sporting: nuances, superioridades no corredor central e variabilidade ofensiva dos leões

O domínio do corredor central e a dinâmica ofensiva definiram as chaves do triunfo do Sporting diante do Vitória SC.

Adaptação do ano? Barcelona transformou lateral em central e jogador virou indiscutível

Gerard Martín assumiu a posição de defesa central no Barcelona e não deve voltar ao papel de lateral esquerdo tão cedo.