Playoffs NBA #2 | Segunda Ronda: Restam 4 equipas improváveis

- Advertisement -

Milwaukee Bucks e Atlanta Hawks no Este e Phoenix Suns e Los Angeles Clippers no Oeste. Depois da segunda ronda dos Playoffs, estas são as quatro equipas que vão disputar um lugar nas finais da NBA.

Algumas das séries foram mais emocionantes que outras, mas em todas assistimos ao expoente do basquetebol a nível mundial. Em quatro confrontos, três precisaram de um Jogo 7 para encontrar os finalistas.

Os melhores intervenientes não desiludiram e ainda tivemos direito a algumas surpresas. O maior exemplo foi a eliminação de um dos grandes favoritos à vitória, os Brooklyn Nets, aos pés de Giannis Antetokounmpo e de uns Milwaukee Bucks que parecem finalmente prontos para os grandes palcos.

Foram precisos sete jogos para se encontrar o vencedor, mas não foi a única série e precisar de “queimar todos os cartuxos”.

Há quem diga que as duas palavras mais bonitas do Desporto são “Jogo 7” e, na Conferência Este, este lema foi seguido à risca. O embate entre os Atlanta Hawks e os Philadelphia 76ers também foi decidido da derradeira partida em que ganhas ou vais de férias. Nos primeiros Playoffs de Trae Young, o base já parece um veterano nestas andanças.

No Oeste, os Clippers precisaram de suar bastante frente aos Utah Jazz. Depois do Jogo 7, ficou pelo caminho o detentor do primeiro lugar da conferência durante a temporada regular, numa época que vai ser difícil de esquecer em Salt Lake City. Se ainda existissem dúvidas sobre o talento de Donovan Mitchell, elas ficaram dissipadas.

Com tantas eliminatórias decididas no último suspiro, os Phoenix Suns quiseram tratar rápido do assunto. O adversário, os Denver Nuggets, chegaram à final da conferência no ano transato, mas a ausência de Jamal Murray fez mossa no plantel do Colorado.

Apesar disso, esperava-se uma série mais renhida, mas o veterano Chris Paul e os discípulos, desde Devin Booker e passando por DeAndre Ayton e Mikal Bridges.

O pior desta segunda ronda foram claramente as lesões. Nomes como Kawhi Leonard, James Harden e Kyrie Irving sentiram na pele a dureza de uma temporada que foi uma verdadeira “panela de pressão”. Se todos estivessem saudáveis, a história da época podia ser outra, mas tudo não passa de especulações.

De entre as quatro equipas que chegaram a esta fase da temporada, apenas os Milwaukee Bucks (1971) e Atlanta Hawks (1958) sabem o que é vencer na NBA. Os Los Angeles Clippers atingiram pela primeira vez as finais da conferência e os Phoenix Suns chegaram duas vezes às finais, mas nunca conseguiram vencer. O campeão será, sem dúvida, uma lufada de ar fresco na lista das últimas décadas.

Foto de capa: NBA
Clara Maria Oliveira
Clara Maria Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
A Clara percebeu que gostava muito de Desporto quando a família lhe dizia que estava há muito tempo no sofá a ver Curling. Para isso não se tornar uma prática sedentária, pegava na caneta e escrevia sobre o que via e agora continua a fazê-lo.                              A Clara escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho elogia Real Madrid após empate na pré-temporada e destaca: «Gostaria de ter 3 semanas de trabalho com outros jogadores»

José Mourinho analisou o empate entre o Real Madrid e a Fiorentina na pré-temporada. O treinador destacou respostas da equipa.

Jan Bednarek lesiona-se e causa alarme no FC Porto

FC Porto e Torreense estão a enfrentar-se em Coimbra durante este sábado, na final da Supertaça de Portugal.

Victor Froholdt coloca o FC Porto a vencer o Torreense

FC Porto e Torreense estão a enfrentar-se em Coimbra durante este sábado, na final da Supertaça de Portugal.

Estrela da Amadora vence Al Nassr no Troféu Cidade da Amadora e convence antes da estreia oficial

O Estrela da Amadora recebeu e venceu o Al Nassr no Troféu Cidade da Amadora, organizado pelos portugueses. Triunfo incontestável.

PUB

Mais Artigos Populares

Supertaça de Portugal: portugueses e espanhóis nos onzes iniciais do FC Porto x Torreense

FC Porto e o Torreense enfrentam-se a partir das 20h15 no Estádio Cidade Coimbra, para a final da Supertaça de Portugal.

Drama total: Hearts sofre reviravolta nos descontos na estreia na Liga Escocesa e antes de vir a Lisboa defrontar o Benfica

O Hearts esteve a vencer o Aberdeen, mas viu o jogo virar nos descontos. Momento de tensão e nova derrota antes do duelo contra o Benfica.

FC Porto x Torreense: poucas caras novas nos onzes iniciais

O FC Porto e o Torreense entram em campo a partir das 20h15 no Estádio de Coimbra, em jogo da final da Supertaça de Portugal.