📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Playoffs NBA #2 | Segunda Ronda: Restam 4 equipas improváveis

- Advertisement -

Milwaukee Bucks e Atlanta Hawks no Este e Phoenix Suns e Los Angeles Clippers no Oeste. Depois da segunda ronda dos Playoffs, estas são as quatro equipas que vão disputar um lugar nas finais da NBA.

Algumas das séries foram mais emocionantes que outras, mas em todas assistimos ao expoente do basquetebol a nível mundial. Em quatro confrontos, três precisaram de um Jogo 7 para encontrar os finalistas.

Os melhores intervenientes não desiludiram e ainda tivemos direito a algumas surpresas. O maior exemplo foi a eliminação de um dos grandes favoritos à vitória, os Brooklyn Nets, aos pés de Giannis Antetokounmpo e de uns Milwaukee Bucks que parecem finalmente prontos para os grandes palcos.

Foram precisos sete jogos para se encontrar o vencedor, mas não foi a única série e precisar de “queimar todos os cartuxos”.

Há quem diga que as duas palavras mais bonitas do Desporto são “Jogo 7” e, na Conferência Este, este lema foi seguido à risca. O embate entre os Atlanta Hawks e os Philadelphia 76ers também foi decidido da derradeira partida em que ganhas ou vais de férias. Nos primeiros Playoffs de Trae Young, o base já parece um veterano nestas andanças.

No Oeste, os Clippers precisaram de suar bastante frente aos Utah Jazz. Depois do Jogo 7, ficou pelo caminho o detentor do primeiro lugar da conferência durante a temporada regular, numa época que vai ser difícil de esquecer em Salt Lake City. Se ainda existissem dúvidas sobre o talento de Donovan Mitchell, elas ficaram dissipadas.

Com tantas eliminatórias decididas no último suspiro, os Phoenix Suns quiseram tratar rápido do assunto. O adversário, os Denver Nuggets, chegaram à final da conferência no ano transato, mas a ausência de Jamal Murray fez mossa no plantel do Colorado.

Apesar disso, esperava-se uma série mais renhida, mas o veterano Chris Paul e os discípulos, desde Devin Booker e passando por DeAndre Ayton e Mikal Bridges.

O pior desta segunda ronda foram claramente as lesões. Nomes como Kawhi Leonard, James Harden e Kyrie Irving sentiram na pele a dureza de uma temporada que foi uma verdadeira “panela de pressão”. Se todos estivessem saudáveis, a história da época podia ser outra, mas tudo não passa de especulações.

De entre as quatro equipas que chegaram a esta fase da temporada, apenas os Milwaukee Bucks (1971) e Atlanta Hawks (1958) sabem o que é vencer na NBA. Os Los Angeles Clippers atingiram pela primeira vez as finais da conferência e os Phoenix Suns chegaram duas vezes às finais, mas nunca conseguiram vencer. O campeão será, sem dúvida, uma lufada de ar fresco na lista das últimas décadas.

Foto de capa: NBA
Clara Maria Oliveira
Clara Maria Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
A Clara percebeu que gostava muito de Desporto quando a família lhe dizia que estava há muito tempo no sofá a ver Curling. Para isso não se tornar uma prática sedentária, pegava na caneta e escrevia sobre o que via e agora continua a fazê-lo.                              A Clara escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho reage ao triunfo do Benfica sobre o Nápoles: «Os jogadores interpretaram muito bem o jogo»

José Mourinho analisou o desfecho da sexta jornada da Champions League. O Benfica recebeu o Nápoles no Estádio da Luz.

José Mourinho lançou 2 jovens na equipa principal do Benfica na vitória sobre o Nápoles na Champions League

O Benfica venceu o Nápoles no Estádio da Luz por 2-0. Tiago Freitas e José Neto estrearam-se pela equipa principal das águias.

Franjo Ivanovic: «Foi um dos melhores jogos da época, sem dúvida»

Franjo Ivanovic analisou o desfecho da sexta jornada da Champions League. O Benfica recebeu o Nápoles no Estádio da Luz.

Eis os 5 destaques da vitória do Benfica contra o Nápoles na Champions League

O Benfica venceu o Nápoles por 2-0 na sexta jornada da Champions League. Eis os cinco destaques da vitória encarnada.

PUB

Mais Artigos Populares

Mamma Mia: exibição de luxo do Benfica tomba Nápoles e permite 2ª vitória consecutiva na Champions League

O Benfica voltou a vencer na Champions League. Na receção ao Nápoles, águias somaram a segunda vitória consecutiva na prova.

Leandro Barreiro marca de calcanhar e Benfica já vence o Nápoles por 2-0 na Champions League

Mais um do Benfica, agora com nota artística: Leandro Barreiro marcou de calcanhar. O Benfica recebe o Nápoles no Estádio da Luz.

Más notícias para o Sporting: Pedro Gonçalves com nova lesão muscular

Pedro Gonçalves voltou a sofrer uma lesão muscular, depois de ter regressado nos jogos contra o Estrela da Amadora e Benfica.