📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Playoffs NBA: Alguém consegue parar os Warriors?

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesAcabou finalmente a época regular na melhor liga de basquetebol do mundo, e os favoritos dominaram as respectivas conferências. Os Cavaliers com maior ou menor dificuldade lá asseguraram o topo do Este e os Warriors, no Oeste, conseguiram impressionantemente bater o recorde de vitórias dos Chicago Bulls de 95/96 na fase regular da competição, com 73 vitórias e apenas nove derrotas. O verdadeiro basquetebol começa agora, e todos os recordes que os Warriors bateram, e foram bastantes, podem vir a não significar nada se a equipa não conseguir renovar o título.

Muitas respostas vão ser obtidas nestes playoffs. Será este o ano em que LeBron James finalmente conduz os seus Cavaliers à “terra prometida”, ou perderá o King a sua quinta final e Irving e/ou Love serão trocados? A dupla Durant-Westbrook conseguirá surpreender ou será este o fim dos Thunder e veremos Kevin Durant sair como free agent no final deste ano ou Russell Westbrook no final do próximo? Os “velhotes” Spurs ainda têm gás suficiente no tanque para ganhar outro título agora que se reinventaram à volta de Leonard e Aldridge? Será este o fim de Chris Paul nos Clippers se a equipa voltar a fracassar na postseason? E, a mais importante de todas, alguém consegue parar os Warriors?

ESTE

1.ª Ronda:

(1) Cleveland Cavaliers – Detroit Pistons (8)

Apesar de os Cavaliers terem tido dificuldades contra os Pistons na época regular, parece-me que a forte rotação da equipa de Cleveland, liderada por LeBron James, juntamente com a inexperiência da maior parte do plantel dos Pistons nesta fase, fará com que a série seja resolvida rapidamente. Stan Van Gundy é um grande treinador, mas é altura de começar a preparar a próxima temporada.

Previsão: Cleveland em 4

 

(4) Atlanta Hawks – Boston Celtics (5)

Provavelmente a série mais equilibrada nesta primeira ronda. Sinceramente pode cair para qualquer lado. Ambas as equipas são extremamente bem treinadas e destacam-se defensivamente, mas, tendo os Hawks a vantagem de jogar o jogo 7 em casa e não sabendo ainda como Boston conseguirá parar a dupla Millsap-Horford, vejo Atlanta a sair vitoriosa.

Previsão: Atlanta em 7

Isaiah Thomas e Jeff Teague NBA
Isaiah Thomas e Jeff Teague irão estar frente a frente nesta eliminatória
Fonte: USA Today

(3) Miami Heat – Charlotte Hornets (6)

A equipa liderada por Dwyane Wade está de volta aos playoffs dois anos depois de ter perdido a final contra San Antonio. Sem o lesionado Chris Bosh, Miami sentirá dificuldades em surpreender, mas, com uma rotação forte que inclui Dragic, Joe Johnson, Whiteside, Deng, Richardson e Winslow, os Heat deverão avançar.

Previsão: Miami em 7

 

(2) Toronto Raptors – Indiana Pacers (7)

Sim, é este o ano em que os Raptors finalmente ultrapassam a primeira ronda. A combinação de Lowy e DeRozan será demasiado forte para a equipa de Indiana, que, apesar de ter surpreendido defensivamente, terá dificuldades em acompanhar ofensivamente esta equipa de Toronto. Paul George não conseguirá fazer tudo sozinho.

Previsão: Toronto em 6

 

2.ª Ronda:

(1) Cleveland Cavaliers – Atlanta Hawks (4)

A superioridade da equipa de Cleveland será mais uma vez evidente. Depois de ter “escapado” a Boston, a equipa de Atlanta diz aqui adeus aos playoffs.

Previsão: Cleveland em 5

 

 (2) Toronto Raptors – Miami Heat (3)

Gosto de Miami. São bem treinados por Erik Spoelstra e possuem uma combinação interessante de experiência e juventude no plantel. A equipa ultrapassou a ausência, por lesão, de Bosh, que em condições normais seria o seu melhor jogador, e deve também ultrapassar os Raptors nesta fase.

Previsão: Miami em 6

Miami Heat e Cleveland Cavs são as equipas apontadas à final de Conferência Fonte: NY Times
Miami Heat e Cleveland Cavs são as equipas apontadas à final de Conferência
Fonte: NY Times

Final de Conferência:

(1) Cleveland Cavaliers – Miami Heat (3)

Miami poderá finalmente “vingar-se” de LeBron James, por ter “abandonado” a equipa para “voltar a casa”. Infelizmente, sem Chris Bosh, a equipa não tem qualquer hipótese e será “atropelada” por Cleveland, que deverá voltar a marcar presença na final da NBA.

Previsão: Cleveland em 5

João Folgado
João Folgadohttp://www.bolanarede.pt
O João defende que o Porto devia acabar e o Sporting nunca devia ter existido. Carrega, Benfica! Fora de brincadeiras, para além desta paixão cega pelo clube da Luz, venera Mourinho, despreza Villas-Boas e é fã dos Boston Celtics e dos New England Patriots.                                                                                                                                               O João não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfar para sonhar | Sporting x Club Brugge

Pouco mais de três semanas depois do empate do Sporting em Turim (1-1), diante da Juventus, os verdes e brancos preparam os seus motores para novo embate da Liga dos Campeões, desta vez no Estádio José Alvalade, diante do Club Brugge.

José Mourinho mantém números e continua 100% vitorioso contra o Ajax na carreira

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Emblema neerlandês é uma das vítimas prediletas de José Mourinho.

Amar Dedic vence na Champions League ao fim de 12 derrotas e manda para longe recorde negativo de ex-Sporting

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Amar Dedic venceu na prova ao final de 12 derrotas consecutivas.

PUB

Mais Artigos Populares

Ajax entra nos livros negros dos Países Baixos na Champions League depois da derrota com o Benfica

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Neerlandeses perderam os cinco primeiros jogos na prova.

Chelsea pode vir ‘pescar’ ao Dragão e levar 2 craques do FC Porto

O Chelsea pode avançar para as contratações de Samu Aghehowa e Victor Froholdt na janela de transferências de verão.

Vangelis Pavlidis com confiança em Franjo Ivanovic: «Pode mudar a negatividade que surge e não percebo porquê»

Vangelis Pavlidis analisou o duelo entre o Ajax e o Benfica, ganho pelas águias. Jogo da quinta jornada da Champions League.