San Antonio Spurs: 22 anos consecutivos de glória

- Advertisement -

Foram 22 anos consecutivos a fazer parte da elite de equipas que alcançaram os playoffs da NBA. Entre as temporadas de 1998 e 2020, os San Antonio Spurs estiveram sempre presentes na fase decisiva da competição.

Os Spurs ficaram fora do lote de equipas que integrou os playoffs na “bolha” de Orlando, depois de serem derrotados perante os Memphis Grizzlies e os Phoenix Suns. Entraram no último jogo com um recorde de cinco vitórias e duas derrotas após a retoma da competição, mas, apesar dos esforços, não foi possível continuarem na luta pelo campeonato.

Da última vez que os Spurs falharam os playoffs, Allen Iverson foi considerado Rookie do Ano, Karl Malone venceu o prémio de MVP e os Seattle Supersonics ainda existiam.

Durante o número incrível de anos consecutivos em que os Spurs se classificaram para os playoffs, venceram cinco títulos da NBA: em 1999 contra os New York Knicks, em 2003 contra os ainda New Jersey Nets, em 2005 contra os Detroit Pistons, em 2007 contra os Cleveland Cavaliers e, por fim, em 2014 contra o Miami Heat, sempre com Gregg Popovich no comando.

Desde o primeiro ano desta streak, até aos dias de hoje, que os San Antonio Spurs se tornaram e são considerados como uma das grandes equipas do campeonato. Quando falharam a classificação em 1997, numa altura de domínio dos Chicago Bulls de Michael Jordan, conseguiram a primeira escolha no Draft e foi Tim Duncan o escolhido. A partir daí, escreveu-se história.

A liderança de Popovich durante todos estes anos trouxe uma nova visão tanto à franquia como à equipa em si. Jogadores como Manu Ginobili, Tony Parker e Kawhi Leonard surgiram neste reinado impressionante dos Spurs.

Esta série quase absurda de 22 anos seguidos a alcançar um dos grandes objetivos que todas as equipas da NBA ambicionam chegou ao fim, após a vitória dos Memphis Grizzlies sobre os Milwaukee Bucks e a vitória dos Phoenix Suns contra os Dallas Mavericks.

Com uma nova temporada em preparação, depois de uma retoma de campeonato em diferentes moldes, são os amantes deste desporto que também esperam ver um reerguer dos comandados de Gregg Popovich.

Foto de Capa: NBA

Artigo revisto por Joana Mendes

Andreia Araújo
Andreia Araújohttp://www.bolanarede.pt
A Andreia é licenciada Ciências da Comunicação, no ramo de Jornalismo. Depois de ter praticado basquetebol durante anos, encontrou no desporto e no jornalismo as suas maiores paixões. Um dos maiores desejos é ser uma das vozes das mulheres no mundo do desporto e ambição para isso mesmo não lhe falta.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho responde ao Bola na Rede antes do próximo jogo do Benfica: «Tenho imenso respeito pelo Famalicão»

José Mourinho respondeu ao Bola na Rede. Pergunta realizada na conferência de antevisão ao Famalicão x Benfica.

João Moutinho ultrapassa Paolo Maldini e faz história nas competições europeias

Médio português João Moutinho alcançou um marco impressionante e entrou no top 4 de jogadores com mais jogos nas provas europeias.

Francesco Farioli sobre poder igualar recorde de 91 pontos: «É um potencial alvo»

Francesco Farioli fez a antevisão do FC Porto x Alverca da Primeira Liga. Técnico dos dragões reflete sobre poder igualar o recorde de 91 pontos.

Antony e a experiência com Cristiano Ronaldo: «Aprende-se muito com ele, dentro e fora do campo»

Antony deixou elogios a Cristiano Ronaldo e revelou que a saída do Manchester United foi fundamental para recuperar confiança e rendimento.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho e o empate do Sporting: «Sou honesto, não esperava. Mas é futebol, às vezes acontece»

José Mourinho fez a antevisão do Famalicão x Benfica deste sábado. O encontro é referente à jornada 32 da Primeira Liga e disputa-se às 18h.

Francesco Farioli e as palavras de Rui Borges: «Nada a acrescentar. Também sou um homem livre»

Francesco Farioli fez a antevisão do FC Porto x Alverca da Primeira Liga. Técnico dos dragões foi questionado sobre palavras de Rui Borges.

José Mourinho comenta a renovação de Rui Borges: «É uma coisa que o faz feliz e estou feliz por ele»

José Mourinho fez a antevisão do Famalicão x Benfica deste sábado. O encontro é referente à jornada 32 da Primeira Liga e disputa-se às 18h.