San Antonio Spurs: 22 anos consecutivos de glória

- Advertisement -

Foram 22 anos consecutivos a fazer parte da elite de equipas que alcançaram os playoffs da NBA. Entre as temporadas de 1998 e 2020, os San Antonio Spurs estiveram sempre presentes na fase decisiva da competição.

Os Spurs ficaram fora do lote de equipas que integrou os playoffs na “bolha” de Orlando, depois de serem derrotados perante os Memphis Grizzlies e os Phoenix Suns. Entraram no último jogo com um recorde de cinco vitórias e duas derrotas após a retoma da competição, mas, apesar dos esforços, não foi possível continuarem na luta pelo campeonato.

Da última vez que os Spurs falharam os playoffs, Allen Iverson foi considerado Rookie do Ano, Karl Malone venceu o prémio de MVP e os Seattle Supersonics ainda existiam.

Durante o número incrível de anos consecutivos em que os Spurs se classificaram para os playoffs, venceram cinco títulos da NBA: em 1999 contra os New York Knicks, em 2003 contra os ainda New Jersey Nets, em 2005 contra os Detroit Pistons, em 2007 contra os Cleveland Cavaliers e, por fim, em 2014 contra o Miami Heat, sempre com Gregg Popovich no comando.

Desde o primeiro ano desta streak, até aos dias de hoje, que os San Antonio Spurs se tornaram e são considerados como uma das grandes equipas do campeonato. Quando falharam a classificação em 1997, numa altura de domínio dos Chicago Bulls de Michael Jordan, conseguiram a primeira escolha no Draft e foi Tim Duncan o escolhido. A partir daí, escreveu-se história.

A liderança de Popovich durante todos estes anos trouxe uma nova visão tanto à franquia como à equipa em si. Jogadores como Manu Ginobili, Tony Parker e Kawhi Leonard surgiram neste reinado impressionante dos Spurs.

Esta série quase absurda de 22 anos seguidos a alcançar um dos grandes objetivos que todas as equipas da NBA ambicionam chegou ao fim, após a vitória dos Memphis Grizzlies sobre os Milwaukee Bucks e a vitória dos Phoenix Suns contra os Dallas Mavericks.

Com uma nova temporada em preparação, depois de uma retoma de campeonato em diferentes moldes, são os amantes deste desporto que também esperam ver um reerguer dos comandados de Gregg Popovich.

Foto de Capa: NBA

Artigo revisto por Joana Mendes

Andreia Araújo
Andreia Araújohttp://www.bolanarede.pt
A Andreia é licenciada Ciências da Comunicação, no ramo de Jornalismo. Depois de ter praticado basquetebol durante anos, encontrou no desporto e no jornalismo as suas maiores paixões. Um dos maiores desejos é ser uma das vozes das mulheres no mundo do desporto e ambição para isso mesmo não lhe falta.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho, Andreas Schjelderup e Richard Ríos: para onde vai o futuro do Benfica?

José Mourinho, José Mourinho e José Mourinho. Não foi o treinador do Benfica que marcou qualquer um dos três golos com que os encarnados bateram o Estoril Praia na última jornada da Primeira Liga, mas é sobre o Special One que mais se centra a discussão do universo encarnado

Ivan Baptista e Lúcia Alves respondem ao Bola na Rede: «A pressão das alas do FC Porto ia fazia com que o corredor central...

Ivan Baptista e Lúcia Alves analisaram a vitória do Benfica na Taça de Portugal Feminina. Técnico e ala responderam à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Daniel Chaves responde ao Bola na Rede: «O Benfica vive muito da qualidade da sua guarda-redes no primeiro momento de construção»

Daniel Chaves analisou a derrota do FC Porto na final da Taça de Portugal Feminina. Técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Jornada agitada na Liga Turca com resultados surpresa e uma despromoção confirmada

Jornada recheada de emoções na Liga Turca, com resultados surpresa tanto pela luta do segundo lugar, como na batalha pela manutenção. O Antalyaspor foi despromovido ao fim de 11 anos.

PUB

Mais Artigos Populares

Casemiro despede-se do Manchester United com emoção: «Muito obrigado a todos»

Casemiro fez o último jogo pelo Manchester United em Old Trafford. Médio brasileiro vai deixar o clube inglês no final da temporada.

Milhões a entrar na conta: FC Porto vê confirmada venda por 5,5 milhões de euros

Danny Namaso deixou de ser jogador do FC Porto a título definitivo, depois do Auxerre ter alcançado a manutenção na Ligue 1.

Segunda Liga: Bryan Róchez bisa e dá vitória ao Leixões frente ao Lusitânia de Lourosa

O Leixões recebeu e venceu o Lusitânia de Lourosa por 2-1 na 34.ª jornada da Segunda Liga. Bryan Róchez marcou os dois golos da vitória.