Seis semanas de NBA: o que há a dizer? – Conferência Este

- Advertisement -

Orlando Magic

Fonte: Orlando Magic

Apesar de na época passada terem tido um arranque surpreendentemente positivo, os Magic voltaram a terminar a temporada como uma das piores equipas da NBA e as previsões para a nova temporada não eram mais optimistas. Isto porque o conjunto da Flórida atravessa um processo de reconstrução que se tem vindo a arrastar ano após ano por vários motivos. Primeiro as lesões e segundo o facto de haver demasiados jogadores nas posições interiores, o que fazia com que estes dividissem os minutos de jogo entre si, não tendo a competição necessária para evoluírem.

Apenas duas vitórias nos primeiros oito jogos faziam acreditar que esta época seria mais do mesmo. No entanto, seguiu-se uma sequência de oito vitórias em doze jogos que voltaram a colocar Orlando no mapa da NBA. E, apesar do que se sucedeu na época passada, há motivos para acreditar que desta vez não será sol de pouca dura.

O principal destaque da equipa tem sido a dupla interior formada por Aaron Gordon e Nikola Vucevic. O forward tem evoluído de ano para ano, tendo já se destacado nesta temporada por fazer um afundanço à Karl Malone. Já o poste suíço continua a mostrar ser um dos postes mais underrated da NBA, com uma média a rondar os 20-10. O rookie Mo Bamba (6ª pick) tem dado um bom contributo a partir do banco, sendo o jogador com maior média de desarmes de lançamento, enquanto Jonathan Isaac tem relançado a carreira após ter passado grande parte da sua temporada de rookie lesionado.

O backcourt era visto como o ponto fraco da equipa, mas nesta época parece mostrar sinais de evolução. D. J. Augustin tem aprimorado a sua capacidade de organização de jogo, sendo o jogador com maior média de assistências, formando uma boa dupla com Evan Fournier. Teerence Ross tem mostrado ser uma boa alternativa ao francês, mostrando boas percentagens de lançamento e depois de ter estado lesionado durante grande parte da última época.

O novo treinador Steve Clifford parece estar a conseguir fazer algo que não conseguiu em Charlotte: dar estabilidade a uma equipa e fazer evoluir jogadores. Mesmo que o final da época não seja tão surpreendente como o início, se os seus jovens evoluírem e se o técnico de 57 conseguiu arrumar a casa, já será uma época positiva para Orlando.

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Lyon de Paulo Fonseca derrota o Brest em casa e alcança o quarto lugar: Eis os resultados do dia na Ligue 1

Na 18.ª jornada da Ligue 1, o Lyon de Paulo Fonseca bateu o Brest por 2-1 e garantiu a subida ao terceiro lugar da classificação.

Oleksandr Zinchenko deixa o Nottingham Forest e já tem novo clube para a segunda metade da época

Oleksandr Zinchenko tem novo clube. O lateral internacional ucraniano vai ser emprestado pelo Manchester City ao Ajax.

Senegal conquista a CAN 2025 após o caos instalado no final do tempo regulamentar

O Senegal venceu por 1-0 na final frente a Marrocos e sagrou-se campeão da CAN 2025. Pape Gueye marcou o golo da vitória aos 94 minutos.

Fechado: Rafael Obrador é reforço do Torino: «Já está em Turim»

Rafael Obrador vai ser confirmado como reforço do Torino. O lateral-esquerdo espanhol vai ser emprestado pelo Benfica, com opção de compra.

PUB

Mais Artigos Populares

Samu Aghehowa falha grande penalidade no Vitória SC x FC Porto

Vitória SC SC recebe o FC Porto em jogo da 18ª. jornada da Primeira Liga. Samu Aghehowa falhou a grande penalidade ao minuto 27'.

Torrreense garante jogador proveniente do Villarreal

Luis Quintero prepara-se para ser reforço do Torreense neste mercado de transferências, proveniente do Villarreal.

Jogadores do Senegal abandonam o campo e Sadio Mané chama colegas de volta na final da CAN

Foi atribuído um penálti a Marrocos aos 90+9' e o selecionador do Senegal entrou em protestos e pediu aos jogadores para abandonar o campo.