📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Seis semanas de NBA: o que há a dizer? – Conferência Este

- Advertisement -

Orlando Magic

Fonte: Orlando Magic

Apesar de na época passada terem tido um arranque surpreendentemente positivo, os Magic voltaram a terminar a temporada como uma das piores equipas da NBA e as previsões para a nova temporada não eram mais optimistas. Isto porque o conjunto da Flórida atravessa um processo de reconstrução que se tem vindo a arrastar ano após ano por vários motivos. Primeiro as lesões e segundo o facto de haver demasiados jogadores nas posições interiores, o que fazia com que estes dividissem os minutos de jogo entre si, não tendo a competição necessária para evoluírem.

Apenas duas vitórias nos primeiros oito jogos faziam acreditar que esta época seria mais do mesmo. No entanto, seguiu-se uma sequência de oito vitórias em doze jogos que voltaram a colocar Orlando no mapa da NBA. E, apesar do que se sucedeu na época passada, há motivos para acreditar que desta vez não será sol de pouca dura.

O principal destaque da equipa tem sido a dupla interior formada por Aaron Gordon e Nikola Vucevic. O forward tem evoluído de ano para ano, tendo já se destacado nesta temporada por fazer um afundanço à Karl Malone. Já o poste suíço continua a mostrar ser um dos postes mais underrated da NBA, com uma média a rondar os 20-10. O rookie Mo Bamba (6ª pick) tem dado um bom contributo a partir do banco, sendo o jogador com maior média de desarmes de lançamento, enquanto Jonathan Isaac tem relançado a carreira após ter passado grande parte da sua temporada de rookie lesionado.

O backcourt era visto como o ponto fraco da equipa, mas nesta época parece mostrar sinais de evolução. D. J. Augustin tem aprimorado a sua capacidade de organização de jogo, sendo o jogador com maior média de assistências, formando uma boa dupla com Evan Fournier. Teerence Ross tem mostrado ser uma boa alternativa ao francês, mostrando boas percentagens de lançamento e depois de ter estado lesionado durante grande parte da última época.

O novo treinador Steve Clifford parece estar a conseguir fazer algo que não conseguiu em Charlotte: dar estabilidade a uma equipa e fazer evoluir jogadores. Mesmo que o final da época não seja tão surpreendente como o início, se os seus jovens evoluírem e se o técnico de 57 conseguiu arrumar a casa, já será uma época positiva para Orlando.

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Vizela empata com Feirense na Segunda Liga: eis os resultados do dia

O Vizela recebeu e empatou 1-1 com o Feirense na jornada 12 da Segunda Liga. Leandro Antunes e Ítalo fizeram os golos do jogo.

Leonardo Jardim não acredita em Portugal favorito a ganhar o Mundial 2026 mas diz: «Essa ambição ninguém nos pode tirar»

Leonardo Jardim falou sobre as expetativas de Portugal no Mundial 2026. Eis o que disse o técnico português do Cruzeiro.

Seguro: Casa Pia confia totalmente em Gonçalo Brandão

Gonçalo Brandão está seguro no Casa Pia. Direção dos Gansos têm total confiança no treinador que substituiu João Pereira.

Ruben Amorim recebe boas notícias no Manchester United

Matheus Cunha já está de regresso aos treinos do Manchester United. Avançado brasileiro publicou uma fotografia nas redes sociais.

PUB

Mais Artigos Populares

Enzo Fernández revela conversa com Rui Costa antes de deixar Benfica: «Se eu não tivesse falado com ele, penso que o negócio não teria...

Enzo Fernández recordou a transferência do Benfica para o Chelsea. Médio argentino contou conversa com o presidente Rui Costa.

A astúcia do Estoril Praia e as dificuldades criadas ao FC Porto: as nuances táticas apresentadas por Ian Cathro no Estádio do Dragão

As nuances táticas introduzidas por Ian Cathro no jogo do Estoril Praia frente ao FC Porto foram determinantes para a qualidade exibicional apresentada.

Leonardo Jardim garante acerca do futuro: «Presidente sabe muito bem o que quero para a minha vida»

Leonardo Jardim prestou declarações à CNN Brasil, onde falou sobre vários temas. Entre eles, o futuro no Cruzeiro.