Seis semanas de NBA: o que há a dizer? – Conferência Este

Orlando Magic

Fonte: Orlando Magic

Apesar de na época passada terem tido um arranque surpreendentemente positivo, os Magic voltaram a terminar a temporada como uma das piores equipas da NBA e as previsões para a nova temporada não eram mais optimistas. Isto porque o conjunto da Flórida atravessa um processo de reconstrução que se tem vindo a arrastar ano após ano por vários motivos. Primeiro as lesões e segundo o facto de haver demasiados jogadores nas posições interiores, o que fazia com que estes dividissem os minutos de jogo entre si, não tendo a competição necessária para evoluírem.

Apenas duas vitórias nos primeiros oito jogos faziam acreditar que esta época seria mais do mesmo. No entanto, seguiu-se uma sequência de oito vitórias em doze jogos que voltaram a colocar Orlando no mapa da NBA. E, apesar do que se sucedeu na época passada, há motivos para acreditar que desta vez não será sol de pouca dura.

O principal destaque da equipa tem sido a dupla interior formada por Aaron Gordon e Nikola Vucevic. O forward tem evoluído de ano para ano, tendo já se destacado nesta temporada por fazer um afundanço à Karl Malone. Já o poste suíço continua a mostrar ser um dos postes mais underrated da NBA, com uma média a rondar os 20-10. O rookie Mo Bamba (6ª pick) tem dado um bom contributo a partir do banco, sendo o jogador com maior média de desarmes de lançamento, enquanto Jonathan Isaac tem relançado a carreira após ter passado grande parte da sua temporada de rookie lesionado.

O backcourt era visto como o ponto fraco da equipa, mas nesta época parece mostrar sinais de evolução. D. J. Augustin tem aprimorado a sua capacidade de organização de jogo, sendo o jogador com maior média de assistências, formando uma boa dupla com Evan Fournier. Teerence Ross tem mostrado ser uma boa alternativa ao francês, mostrando boas percentagens de lançamento e depois de ter estado lesionado durante grande parte da última época.

O novo treinador Steve Clifford parece estar a conseguir fazer algo que não conseguiu em Charlotte: dar estabilidade a uma equipa e fazer evoluir jogadores. Mesmo que o final da época não seja tão surpreendente como o início, se os seus jovens evoluírem e se o técnico de 57 conseguiu arrumar a casa, já será uma época positiva para Orlando.

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Barcelona ‘de casa às costas’: eis os estádios onde vão jogar os próximos jogos

O Barcelona vai voltar a jogar no Estádio Johan Cruyff, mas o regresso ao Spotify Camp Nou está cada vez mais perto.

Igor Tudor faz ponto de situação sobre estado físico de Francisco Conceição e atira: «Jogadores esquecem cansaço e lesões na Champions League»

Igor Tudor não confirmou se Francisco Conceição vai jogar pela Juventus na estreia da Champions League. O técnico assumiu que só vai decidir nesta terça-feira.

Sporting: jogador acelera para recuperar e participar na Champions League

Rui Silva falhou a última partida do Sporting frente ao Famalicão e está em dúvida para o encontro contra o Kairat Almaty.

Borussia Monchengladbach despede Gerardo Seoane e já há nome apontado ao cargo

Gerardo Seoane já não é treinador do Borussia Monchengladbach. O técnico suíço foi despedido depois de não ter vencido nenhum dos primeiros três jogos da Bundesliga.

PUB

Mais Artigos Populares

Jota Silva fala pela primeira vez como reforço do Besiktas: «Quando soube do interesse, tudo ficou muito claro para mim»

Jota Silva deu a sua primeira entrevista como jogador do Besiktas. O avançado internacional português explicou o passo na carreira.

José Faria deixa o cargo de treinador do Estrela da Amadora

José Faria está de saída do cargo de treinador do Estrela da Amadora. A oficialização da saída do técnico deve ser confirmada nas próximas horas.

Samuel Umtiti anuncia retirada dos relvados aos 31 anos

Samuel Umtiti anunciou o fim da sua carreira como futebolista. O defesa francês foi campeão do Mundo em 2018.