📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Seis semanas de NBA: o que há a dizer? – Conferência Este

- Advertisement -

Philadelphia 76ers

Fonte: Philadelphia 76ers

Depois de vários anos a confiar no processo, eis que agora ele está prestes a ser concluído. Os Sxters foram a maior surpresa da NBA ao terminarem em terceiro lugar na Conferência, sendo eliminados nas meias-finais do play-off pelos Boston Celtics (4-1).

Estes resultados colocaram as expectativas mais altas do que nunca na equipa orientada por Brett Brown. E, nesta temporada, a equipa mostrou que veio para o pódio do Este para ficar. Joel Embiid está ainda mais dominante, tendo já feito o seu primeiro triplo-duplo na carreira na derrota em Orlando (19-10-13). Bem Simmons, Rookie of the Year na época passada, continua a sobressair na sua capacidade de organização e já fez dois triplos-duplos, apesar de ser dos jogadores mais visados devido às suas deficiências no lançamento.

O Wells Fargo Center tem-se revelado como uma autêntica fortaleza neste início de época, com a equipa a ter apenas uma derrota em casa até ao momento. Em contrapartida, os Sixters perderam até ao momento todos os seus jogos contra os adversários directos na Conferência (Celtics, Raptors e Bucks), o que poderá não ser um bom pronúncio para a postseason.

Mas, mais do que os resultados, os Philadelphia 76ers também se destacaram pelo seu negócio com os Minnesota Timberwolves, no qual trocaram Dario Saric, Robert Covington e Jerryd Bayless por Justin Patton e  Jimmy Butler. Este negócio pode ser visto como uma faca de dois gumes. Se, por um lado, a equipa ganha um all-star que forma um Big 3 com Simmons e Embiid, por outro lado, as saídas de Saric e Covington retiram profundidade a um plantel que já era curto, sendo que a imprensa tem falado que o front office pretende ainda contratar um atirador para aumentar o arsenal da equipa.

As mudanças não ficam por aqui. O base Markelle Fultz iniciou a época no 5 titular, mas os seus desempenhos à quem do esperado relegaram-no para o banco em detrimento do experiente JJ Redick, que vinha a mostrar excelentes números vindo do banco. A primeira escolha do draft em 2017 tem tardado em confirmar o seu potencial devido às lesões e vai consultar um especialista em Nova Iorque para reavaliar o seu ombro, ficando afastado da competição por tempo indeterminado, com o próprio jogador a já ter feito um peido de troca, querendo mudar de ares para recomeçar do zero.

Apesar de tudo, há razões para acreditar que o conjunto da Philadelphia vai ser das equipas a seguir nos próximos anos.

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Conceição antevê final do Mundial de Futsal Feminino: «Estas meninas têm aproximado as forças entre Portugal e Brasil»

Luís Conceição fez a antevisão do Mundial de Futsal Feminino. Selecionador nacional projetou o Portugal x Brasil.

Noruega critica sorteio do Mundial 2026: «Um espetáculo bizarro»

Representantes da Noruega criticaram o sorteio do Mundial 2026 na sua vertente espetáculo. Presidente da Federação e treinador com críticas.

Antiga glória elege melhor jogador da história do Real Madrid e não é Cristiano Ronaldo

Manolo Sanchís foi desafiado a escolher o melhor jogador da história do Real Madrid. O espanhol elegeu Alfredo Di Stéfano.

Pep Guardiola deixa aviso a Rayan Cherki depois de assistência de letra: «Nunca vi o Messi fazer um cruzamento como ele fez»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Pep Guardiola deixou mensagem ao seu jogador.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques do triunfo do Braga no terreno do Famalicão

O Braga venceu por 2-1 em casa do Famalicão, na 13.ª jornada da Primeira Liga. Eis os 5 destaques do jogo no Estádio Municipal de Famalicão.

Braga volta ao quinto lugar com vitória frente ao Famalicão

Na 13.ª jornada da Primeira Liga, o Braga venceu o Famalicão por 2-1, ultrapassando os famalicenses na classificação.

Rayan Cherki e assistência de letra: «Conheço a minha qualidade»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Internacional francês refletiu sobre o momento.