Seis semanas de NBA: o que há a dizer? – Conferência Este

Philadelphia 76ers

Fonte: Philadelphia 76ers

Depois de vários anos a confiar no processo, eis que agora ele está prestes a ser concluído. Os Sxters foram a maior surpresa da NBA ao terminarem em terceiro lugar na Conferência, sendo eliminados nas meias-finais do play-off pelos Boston Celtics (4-1).

Estes resultados colocaram as expectativas mais altas do que nunca na equipa orientada por Brett Brown. E, nesta temporada, a equipa mostrou que veio para o pódio do Este para ficar. Joel Embiid está ainda mais dominante, tendo já feito o seu primeiro triplo-duplo na carreira na derrota em Orlando (19-10-13). Bem Simmons, Rookie of the Year na época passada, continua a sobressair na sua capacidade de organização e já fez dois triplos-duplos, apesar de ser dos jogadores mais visados devido às suas deficiências no lançamento.

O Wells Fargo Center tem-se revelado como uma autêntica fortaleza neste início de época, com a equipa a ter apenas uma derrota em casa até ao momento. Em contrapartida, os Sixters perderam até ao momento todos os seus jogos contra os adversários directos na Conferência (Celtics, Raptors e Bucks), o que poderá não ser um bom pronúncio para a postseason.

Mas, mais do que os resultados, os Philadelphia 76ers também se destacaram pelo seu negócio com os Minnesota Timberwolves, no qual trocaram Dario Saric, Robert Covington e Jerryd Bayless por Justin Patton e  Jimmy Butler. Este negócio pode ser visto como uma faca de dois gumes. Se, por um lado, a equipa ganha um all-star que forma um Big 3 com Simmons e Embiid, por outro lado, as saídas de Saric e Covington retiram profundidade a um plantel que já era curto, sendo que a imprensa tem falado que o front office pretende ainda contratar um atirador para aumentar o arsenal da equipa.

As mudanças não ficam por aqui. O base Markelle Fultz iniciou a época no 5 titular, mas os seus desempenhos à quem do esperado relegaram-no para o banco em detrimento do experiente JJ Redick, que vinha a mostrar excelentes números vindo do banco. A primeira escolha do draft em 2017 tem tardado em confirmar o seu potencial devido às lesões e vai consultar um especialista em Nova Iorque para reavaliar o seu ombro, ficando afastado da competição por tempo indeterminado, com o próprio jogador a já ter feito um peido de troca, querendo mudar de ares para recomeçar do zero.

Apesar de tudo, há razões para acreditar que o conjunto da Philadelphia vai ser das equipas a seguir nos próximos anos.

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Grupo Orlegi desmente aquisição da SAD do Chaves

O Grupo Orlegi foi apontado como o novo detentor de 70% da SAD do Chaves, mas tal informação não corresponde à verdade, segundo o que o Bola na Rede pode confirmar.

Benfica x Qarabag | Afogar as mágoas

Depois de um desaire açoriano, o Benfica procura afogar as mágoas junto dos seus, a contar para a competição milionária, com o Qarabag.

Para Luís Campos não há debate: Ousmane Dembélé é o claro favorito à Bola de Ouro

Luís Campos não tem dúvidas, Ousmane Dembélé é o principal candidato à Bola de Ouro. PSG conta com nove jogadores indicados ao prémio.

Chris Wilder regressa ao Sheffield United 3 meses depois de ter sido despedido

Chris Wilder regressa ao Sheffield United apenas três meses depois de ter sido despedido por não conseguir a subida à Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Bayern Munique pensou em avançar por Raheem Sterling

O Bayern de Munique terá elaborado uma abordagem no último dia de transferências para contratar Raheem Sterling. Jogador não conta para Enzo Maresca.

Caos no Estádio Carlos Osório: Oliveirense x Académico de Viseu termina com violência no relvado e nas bancadas

A Oliveirense e o Académico de Viseu não foram além de um empate a duas bolas e o jogo acabou com episódios de violência.

Portugal Legends brilha e aplica goleada ao Resto do Mundo

A equipa do Portugal Legends recebeu e venceu uma equipa composta por craques do Resto do Mundo por 4-1, no Estádio José de Alvalade.