Seis semanas de NBA: o que há a dizer? – Conferência Este

- Advertisement -

Toronto Raptors

Fonte: Toronto Raptors

A offseason do conjunto canadiano ficou marcada por duas coisas. Primeiro, pelo despedimento do treinador Dwayne Casey. Apesar das cinco presenças na postseason em sete temporadas, o front office fartou-se de ver a equipa a ser o “bobo da corte” de LeBron James e companhia e despediu aquele que seria considerado o treinador do ano na época passada graças ao segundo melhor registo de sempre numa fase regular (59 vitórias e 23 derrotas). Segundo, pelo negócio com os San Antonio Spurs que enviou DeMar DeRozan e Jakob Poeltl para o Texas em troca com Danny Green e o candidato a MVP Kahwi Leonard.

A equipa agora orientada por Nick Nurse tem mostrado aquilo a que se espera dela, ou seja, que seja uma das equipas mais fortes do Este. Apenas quatro derrotas até ao momento mostram bem que os Raptors ambicionam estar no topo do Este. Mas desengane-se quem pensa que esta equipa gira à volta daquele que foi duas vezes DPOY Kahwi Leonard.

O base Kyle Lowry tem realizado a melhor época da sua carreira como playmaker, sendo o jogador com maior média de assistências da NBA, tendo feito um triplo-duplo contra os Atlanta Hawks, sendo bem complementado pelo atirador Danny Green no backcourt. Depois nas posições interiores, existe um lote de jogadores de caraterísticas diferentes, mas que são capazes de alternar entre si sem afectar o nível da equipa, tais como Serge Ibaka, Jonas Valanciunas, Pascal Siakam e OG Anunoby.

Esta variedade de soluções confere ao técnico Nick Nurse um conjunto de jogadores e de modelos bastante versátil e que pode variar consoante o adversário. Com isto, é de esperar que os canadianos estejam novamente entre as melhores equipas do Este. Mas, mais importante que isso, Nick Nurse tem de matar o borrego criado na era Dwayne Casey: que os Raptors não são uma “equipa de Fase Regular”.

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Al Ittihad de Sérgio Conceição faz proposta a Karim Benzema: eis a situação

O Al Ittihad de Sérgio Conceição está a trabalhar na renovação de contrato de Karim Benzema. Sauditas já fizeram oferta.

Luís Pinto responde ao Bola na Rede após conquista da Taça da Liga: «É muito difícil jogar contra o Braga, é preciso um jogo...

O Vitória SC venceu o Braga por 2-1 e conquistou a Taça da Liga. Luís Pinto respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Carlos Vicens responde ao Bola na Rede após desaire na final da Taça da Liga: «Sem o cartão amarelo, o Grillitsch teria ficado mais...

O Braga saiu derrotado da final da Taça da Liga, ao perder por 2-1 frente ao Vitória SC. Carlos Vicens respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Luis Enrique volta a elogiar internacional português: «Merece jogar mais»

Luis Enrique orienta Gonçalo Ramos no PSG. O técnico espanhol voltou a elogiar o internacional português.

PUB

Mais Artigos Populares

Tondela vê jogador regressar ao Botafogo

Yarlen vai deixar o Tondela neste mercado de transferências. O jogador prepara-se para regressar ao Brasil e ser novamente cedido pelo Botafogo.

Allegri destaca evolução de Rafael Leão: «Está a amadurecer, a tornar-se mais concreto»

Massimiliano Allegri aborda evolução de AC Milan. Palavras em antevisão ao Fiorentina x AC Milan para a Serie A.

Taça da Liga: A análise tática da final entre Vitória SC e Braga

O SC Braga entrou melhor e conseguiu ultrapassar, em várias ocasiões a primeira pressão do Vitória, com os dois médios arsenalistas, João Moutinho e Grillitsch, a receberem nas costas e a partir daí, entraram com critério na segunda fase de jogo.