📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Seis semanas de NBA: o que há a dizer? – Conferência Este

- Advertisement -

Charlotte Hornets

Fonte: Charlotte Hornets

O proprietário do clube Michael Jordan passou a offseason a arrumar a casa. Mitch Kupiak tornou-se no novo General Manager, enquanto Steve Clifford foi substituído no comando técnico por James Borrego, que se estreia como treinador principal na NBA.

Para não variar, o shotting guard Kemba Walker tem carregado a equipa às costas, com maior destaque para os 60 pontos obtidos (máximo nesta época) na derrota contra os Sixters, contribuindo assim em grande parte para o facto dos Hornets terem dos melhores ataques da NBA. Na sua sombra, o veterano Tony Parker tem dado um grande contributo a partir do banco. O point guard Jeremy Lamb é um dos elementos mais activos na defesa, sendo o jogador com maior média de roubos de bola. Malik Monk tem tido mais minutos do que na época passada e está a ser dos jogadores que mais tem evoluído, enquanto o rookie Miles Bridges já se está a tornar numa opção válida na equipa de Wind City.

Por outro lado, a equipa não tem alguém que se assume como uma referência no jogo interior. Depois, o extremo francês Ncolas Batum nunca mais regressou ao seu melhor nível após uma lesão contraída na época passada e o seu rendimento actual não justifica os minutos que tem na quadra e muito menos o seu vencimento (é o segundo jogador da equipa com mais minutos, apenas atrás da estrela Kemba Walker e o jogador mais bem pago do plantel).

O registo de nove vitórias e dez derrotas mostra que os Charlotte Hornets estão na mesma linhagem que nas épocas anteriores, ou seja, não são bons o suficiente para se assumirem como verdadeiros candidatos ao play-off, mas também não suficientemente maus para obterem boas “trutas” no draft. Esta poderá ser a época do tira-teimas do conjunto da Carolina do Norte, pois será a época em que provavelmente o front office terá de escolher qual o rumo a tomar: se irá assumir-se como um candidato à postseason ou se irá entrar em rebuild e começar a construir uma nova equipa.

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Formula 1: Max Verstappen garante pole position em Abu Dhabi e batalha promete ser épica

Realizou-se durante a tarde deste sábado a qualificação do Grande Prémio de Abu Dhabi de Formula 1, prova que promete ser decisiva.

Há novidades em relação ao futuro de Neymar Júnior

Neymar Júnior está a cumprir o seu último ano de contrato ao serviço do Santos, mas pode receber uma oferta de renovação.

Boas notícias para Leonardo Jardim: estrela rejeita saída e Cruzeiro perde a oportunidade de encaixar 30 milhões de euros

Kaio Jorge estava a ser fortemente apontado ao Zenit, mas o avançado rejeitou rumar à Rússia, mantendo-se no Cruzeiro.

Arsenal tropeça frente ao Aston Villa e Manchester City pode colocar-se a 2 pontos da liderança

O Arsenal foi a Birmingham perder contra o Aston Villa por duas bolas a uma, em jogo da 15.ª jornada da Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting B vê 3 golos anulados e 2 contar, vence Felgueiras e isola-se na liderança da Segunda Liga

O Sporting B isolou-se na liderança da Segunda Liga. Vitória contra o Felgueiras permite aos leões agarrar o primeiro lugar da prova.

Vitória SC B vence São João de Ver por 2-0 e sobe provisoriamente ao primeiro lugar da Série A da Liga 3

O Vitória SC B venceu o São João de Ver, em casa, por 1-0 e alcançou a liderança da Serie A da Liga 3, podendo ainda ser ultrapassado pelo Trofense.

Benfica deixou-se sempre empatar até ao golo decisivo nos descontos resolver a vitória contra o Braga e garantir nova vitória na Primeira Liga Feminina

O Benfica esteve por três vezes em vantagem, mas não passou um jogo livre de sustos. Vitória contra o Braga chegou já nos descontos.