📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Seis semanas de NBA: o que há a dizer? – Conferência Este

- Advertisement -

Charlotte Hornets

Fonte: Charlotte Hornets

O proprietário do clube Michael Jordan passou a offseason a arrumar a casa. Mitch Kupiak tornou-se no novo General Manager, enquanto Steve Clifford foi substituído no comando técnico por James Borrego, que se estreia como treinador principal na NBA.

Para não variar, o shotting guard Kemba Walker tem carregado a equipa às costas, com maior destaque para os 60 pontos obtidos (máximo nesta época) na derrota contra os Sixters, contribuindo assim em grande parte para o facto dos Hornets terem dos melhores ataques da NBA. Na sua sombra, o veterano Tony Parker tem dado um grande contributo a partir do banco. O point guard Jeremy Lamb é um dos elementos mais activos na defesa, sendo o jogador com maior média de roubos de bola. Malik Monk tem tido mais minutos do que na época passada e está a ser dos jogadores que mais tem evoluído, enquanto o rookie Miles Bridges já se está a tornar numa opção válida na equipa de Wind City.

Por outro lado, a equipa não tem alguém que se assume como uma referência no jogo interior. Depois, o extremo francês Ncolas Batum nunca mais regressou ao seu melhor nível após uma lesão contraída na época passada e o seu rendimento actual não justifica os minutos que tem na quadra e muito menos o seu vencimento (é o segundo jogador da equipa com mais minutos, apenas atrás da estrela Kemba Walker e o jogador mais bem pago do plantel).

O registo de nove vitórias e dez derrotas mostra que os Charlotte Hornets estão na mesma linhagem que nas épocas anteriores, ou seja, não são bons o suficiente para se assumirem como verdadeiros candidatos ao play-off, mas também não suficientemente maus para obterem boas “trutas” no draft. Esta poderá ser a época do tira-teimas do conjunto da Carolina do Norte, pois será a época em que provavelmente o front office terá de escolher qual o rumo a tomar: se irá assumir-se como um candidato à postseason ou se irá entrar em rebuild e começar a construir uma nova equipa.

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Futebol francês de luto: Morreu Jean-Louis Gasset aos 72 anos

Jean-Louis Gasset morreu aos 72 anos. Montpellier foi o último clube da sua carreira e emitiu esta sexta-feira comunicado oficial.

Diogo Costa reflete sobre terminar carreira no FC Porto: «Nunca sabemos o dia de amanhã, mas era algo que me deixaria extremamente feliz»

Diogo Costa deu uma larga entrevista ao jornal O Jogo. Guarda-redes do FC Porto falou sobre a possibilidade de acabar a carreira no Dragão.

Diogo Costa define objetivos para 2026 e pensa em Aliados: «Quero também realizar o sonho do Mora»

Diogo Costa deu uma larga entrevista ao jornal O Jogo. Guarda-redes do FC Porto falou sobre os objetivos para 2026.

Diogo Costa recorda Jorge Costa: «Levá-lo-ei para toda a vida»

Diogo Costa deu uma larga entrevista ao jornal O Jogo. Guarda-redes do FC Porto recordou com saudades Jorge Costa.

PUB

Mais Artigos Populares

Diogo Costa em entrevista: «Nós, portistas, somos diferentes. Acho que dá para ver isso nos jogos»

Diogo Costa deu uma entrevista ao jornal O Jogo. Guarda-redes do FC Porto falou sobre vários temas: desde a renovação aos Aliados.

FC Porto vai ao mercado de janeiro: eis o plano dos dragões

Contratar um extremo é prioritário para o FC Porto. Dragões ponderam também reforçar-se no meio-campo neste mercado de janeiro.

João Mário pode deixar a Juventus e há um clube interessado na Premier League

João Mário pode deixar a Juventus no mercado de janeiro. O lateral internacional português está na mira do Crystal Palace, da Premier League.