Seis semanas de NBA: o que há a dizer? – Conferência Este

- Advertisement -

Chicago Bulls

Fonte: Chicago Bulls

Aquele que é um dos franchises com mais seguidores no mundo inteiro, entrou oficialmente em modo de reconstrução após a troca que levou a sua principal figura Jimmy Butler para os Minnesotta Timberwolves. E a verdade é que os Bulls têm sido até ao momento uma das equipas que está a fazer uma época menos conseguida na NBA, não pelos resultados, mas sim pelas lesões de Kris Dunn e Lauri Markkanen, prejudicando a evolução de ambos e do colectivo. Com a ausência das duas principais figuras da época passada e também de Bobby Portis, a falta de profundidade do plantel à disposição de Fred Hoiberg tem-se feito sentir, com alguns jogadores a mostrarem que não estão à altura das exigências.

O principal destaque vai claramente para Zach LaVine. O base que esteve envolvido no negócio com os Wolves tem-se exibido a um nível soberbo, com particular evidência no jogo contra os New York Knicks, onde atingiu um máximo de carreira de 41 pontos. Se se mantiver saudável ao longo da época, será um dos mais fortes candidatos ao prémio de Most Improved Player.

Outro jogador em destaque tem sido Jarabi Parker. O extremo recrutado aos Milwaukee Bucks tem relançado a carreira em Chicago, mostrando bons registos ofensivos. O rookie Wendell Carter Jr tem-se afirmado como a principal referência defensiva da equipa, sendo o jogador com maior média de ressaltos e desarmes de lançamento.

Jogadores como Antonio Blakeney e Ryan Arcidiacono têm aproveitado as lesões dos seus colegas para ganharem minutos de competição e mostrarem que podem ser opções válidas para os Bulls. O ponto fraco da equipa está na posição de center, onde tanto Robin Lopez como o brasileiro Cristiano Felício têm estado a ter desempenhos modestos, levando Fred Hoiberg a apostar várias vezes em Carter Jr.

As cinco vitórias obtidas até ao momento mostram que os Chicago Bulls estão apenas a fazer tanking, ou seja, estão a jogar mais para o draft do que para os resultados colectivos. O objectivo imediato do franchise passará mesmo por aí, por recolher novas pérolas e desenvolver os seus jovens.

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Pep Guardiola rendido a defesa: «O Manchester City tem um grande talento para muitos, muitos anos»

Pep Guardiola deixou vários elogios a Abdukodir Khusanov, defesa de 21 anos do Manchester City. Eis o que disse.

Eis as convocadas da Seleção Nacional Feminina de Futsal para os próximos jogos

Já é conhecida a lista de convocadas da Seleção Nacional Feminina de Futsal para os dois jogos frente à Finlândia.

Real Madrid pode avançar por Bola de Ouro no verão

O Real Madrid pode avançar pela contratação de Rodri. Merengues continuam assim interessados no médio do Manchester City.

Estoril Praia: João Carvalho é o Médio do Mês da Liga Portugal

João Carvalho, do Estoril Praia, foi distinguido pela Liga Portugal como o Médio do Mês. Prémio é referente a janeiro.

PUB

Mais Artigos Populares

Mateus Fernandes encaminhou reforço para o Sporting e já pensa no Mundial: «Cabe-me a mim mostrar qualidade e consistência e que possa acrescentar à...

Mateus Fernandes revelou que recomendou o Sporting a Luís Guilherme, falou da qualidade de Rafik Guitane e refletiu sobre o sonho de estar no Mundial 2026.

Armando Evangelista descontente no Damac: eis o que o Bola na Rede sabe

Armando Evangelista está insatisfeito devido ao facto de o Damac ter contratado vários jogadores sem o seu conhecimento e consentimento.

FC Porto x Sporting: E se Trincão jogasse mais tempo ao centro-direita do ataque, o que traria ao jogo? Estratégia vs identidade?

O Sporting apresentou-se a travar o jogo interior do FC Porto como normalmente todas as equipas nos últimos jogos o têm feito que é a vigilância apertada sobre os dois interiores.