Será Jayson Tatum o próximo Kobe Bryant? | NBA

    modalidades cabeçalho

    Uma vez terminada a Final da NBA 2022, as equipas procuram maneiras de melhorar, especialmente os Boston Celtics que caíram na final perante os Golden State Warriors. Os Celtics perderam em seis jogos, contando com a estrela da equipa Jayson Tatum, acabado de chegar à primeira final, porém sem atingir o sucesso desejado.

    A exibição do Taco Jay acabara por ser mais fraca na final, apresentando um nível inferior ao habitual. Isto gerou muitas críticas negativas ao jogador, que em vez de atingir glória na primeira final como o seu ídolo, acabou por sair de mãos a abanar.

    O que nem todos compreendem é o facto de que a prestação do jovem forward acabou por ser bastante semelhante, ou mesmo superior à de Kobe na primeira final, deixando muito espaço para melhorar.

    Fonte: NBA

    Na primeira final em 2000, Kobe Bean Bryant apresentou como médias: 15.6 pontos, 4.6 ressaltos , 4.2 assistências, 1.0 roubos de bola, 1.4 bloqueios de bola e 1.2 perdas de bola por jogo. Para além disso, contou com 35.1 minutos por jogo, a lançar com eficácias de 36,7% de lançamentos, 20% de triplos e 90,9 de lançamentos livres.

    Já Jayson Christopher Tatum Sr, na final de 2022 apresentou: 21.5 pontos, 6.8 ressaltos, 7.0 assistências, 1.2 roubos de bola, 0.7 bloqueios de bola e 3.8 perdas de bola por jogo. Jogou cerca de 40.7 minutos por jogo a lançar com eficácias de 36,7% de lançamentos (sim, número idêntico a Kobe), 45,5% de triplos e 65,6% de lançamentos livres.

    Se compararmos diretamente as estatísticas, Tatum foi superior em pontos, ressaltos, assistências e em destaque estão os números de triplos. Kobe era mais novo na altura, e apesar de não ter jogado ao nível de Tatum, acabou por sair com o mais importante: o anel.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Marcos Brea
    Marcos Breahttp://www.bolanarede.pt
    O Marcos é licenciado em Comunicação e Jornalismo. O objetivo de carreira é tornar-se num jornalista desportivo, mas no fundo é um amante de desporto e acima de tudo alguém que procura partilhar a verdade desportiva, a sua opinião e criar interesse nas pessoas para verem modalidades novas.