The Truth: O Adeus 19 anos Depois

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesPaul Pierce, que já havia anunciado que se retiraria no final da temporada, viu a sua carreira acabar com a eliminação dos LA Clippers frente aos Utah Jazz. Depois de sete jogos, a equipa de Utah levou a melhor sobre a de Los Angeles e seguiu em frente nos playoffs.

Pierce, conhecido como The Truth, foi a décima escolha no draft de 1998 e jogou, durante 15 anos, com a camisola dos Boston Celtics, clube que o teve, e tem, como ídolo. Aliás, o clube já avançou com a possibilidade de retirar a camisola número 34 em homenagem ao jogador. A dedicação e amor à equipa de Boston acabaram por ser “recompensados” somente em 2008.

Paul Pierce, Kevin Garnett, Ray Allen, Kendrick Perkins e Rajon Rondo fizeram dos Celtics a melhor equipa da época de então, tendo vencido os Lakers na final por 4-2. O camisola 34, para além do anel de campeão, foi considerado o MVP das finais.

Em 2013, saiu da equipa que o acolheu durante quase toda a sua carreira, e, nos últimos quatro anos, passou pelos Brooklyn Nets, Washington Wizards e, por fim, Los Angeles Clippers.

É inegável a qualidade do, agora, ex-jogador. Após 19 anos, termina a carreira, aos 39, como 15.º melhor marcador da história, com uma média de 19.7 pontos, 5.6 ressaltos e 3.5 assistências por jogo. O ala contou ainda com dez participações no All Star Game.

 

Foto de capa: NBA

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

 

Joana Libertador
Joana Libertadorhttp://www.bolanarede.pt
Tem a vaidade, o orgulho, a genica, a chama imensa. Para além da paixão incontrolável pelo Benfica, tem um carinho especial pelas equipas que vestem vermelho e branco. Menos na NBA. Aí sofre por aqueles que vestem branco, ou azul, ou amarelo, ou preto (depende do dia) - os GS Warriors.                                                                                                                                                 A Joana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Erling Haaland e a polémica com Pablo Rosario: «Vão ver uma fotografia em que ele me está a agarrar no rabo»

Erling Haaland esteve embrulhado com Pablo Rosario no FC Porto x Manchester City. Avançado norueguês comentou o lance.

Revelado escândalo na Bola de Ouro 2024: «Disseram a Vinícius Júnior que tinha ganho a Bola de Ouro e já tinha um lugar reservado...

O irmão de Jenni Hermoso utilizou a caixa de comentários do Instagram para reacender a polémica. Em causa, Bola de Ouro 2024.

Marco Silva responde ao Bola na Rede: «Não havia muito espaço por dentro, por isso tentámos esticar a linha defensiva»

Marco Silva analisou a vitória do Benfica no terreno do Moreirense em conferência de imprensa e respondeu a uma pergunta do Bola na Rede.

Palmeiras de Abel Ferreira volta às vitórias e ganha vantagem nos quartos de final da Libertadores

O Palmeiras de Abel Ferreira venceu a LDU Quito na primeira mão dos quartos de final da Libertadores. Regresso às vitórias para o Verdão.

PUB

Mais Artigos Populares

Marco Silva elogia Daniel Banjaqui: «Vendemos um lateral que fez uma grande temporada e decidimos apostar em jovens nos quais o clube confia»

Marco Silva analisou a vitória do Benfica sobre o Moreirense. Em conferência de imprensa, o treinador falou de Daniel Banjaqui.

Marco Silva explica opção de adiar o jogo contra o Moreirense: «Já temos mais jogadores com condição física e soluções para rodar»

Marco Silva analisou a vitória do Benfica sobre o Moreirense. Em conferência de imprensa, o treinador falou no adiamento do encontro.

Marco Silva explica titularidade de Andreas Schjelderup: «Era apenas uma questão de tempo e de ele ganhar mais condição física e confiança»

Marco Silva analisou a vitória do Benfica sobre o Moreirense. Em conferência de imprensa, o treinador explicou titularidade de Andreas Schjelderup.