The Truth: O Adeus 19 anos Depois

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesPaul Pierce, que já havia anunciado que se retiraria no final da temporada, viu a sua carreira acabar com a eliminação dos LA Clippers frente aos Utah Jazz. Depois de sete jogos, a equipa de Utah levou a melhor sobre a de Los Angeles e seguiu em frente nos playoffs.

Pierce, conhecido como The Truth, foi a décima escolha no draft de 1998 e jogou, durante 15 anos, com a camisola dos Boston Celtics, clube que o teve, e tem, como ídolo. Aliás, o clube já avançou com a possibilidade de retirar a camisola número 34 em homenagem ao jogador. A dedicação e amor à equipa de Boston acabaram por ser “recompensados” somente em 2008.

Paul Pierce, Kevin Garnett, Ray Allen, Kendrick Perkins e Rajon Rondo fizeram dos Celtics a melhor equipa da época de então, tendo vencido os Lakers na final por 4-2. O camisola 34, para além do anel de campeão, foi considerado o MVP das finais.

Em 2013, saiu da equipa que o acolheu durante quase toda a sua carreira, e, nos últimos quatro anos, passou pelos Brooklyn Nets, Washington Wizards e, por fim, Los Angeles Clippers.

É inegável a qualidade do, agora, ex-jogador. Após 19 anos, termina a carreira, aos 39, como 15.º melhor marcador da história, com uma média de 19.7 pontos, 5.6 ressaltos e 3.5 assistências por jogo. O ala contou ainda com dez participações no All Star Game.

 

Foto de capa: NBA

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

 

Joana Libertador
Joana Libertadorhttp://www.bolanarede.pt
Tem a vaidade, o orgulho, a genica, a chama imensa. Para além da paixão incontrolável pelo Benfica, tem um carinho especial pelas equipas que vestem vermelho e branco. Menos na NBA. Aí sofre por aqueles que vestem branco, ou azul, ou amarelo, ou preto (depende do dia) - os GS Warriors.                                                                                                                                                 A Joana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Gabriel Jesus está na mira de gigante da Serie A

Gabriel Jesus está na mira do AC Milan. Rossoneri olham assim com interesse para o avançado brasileiro dos Gunners.

Prossegue o conto de fadas: Hearts bate Hibernian e reforça liderança no campeonato da Escócia

O Hearts recebeu e bateu o Hibernian por 1-0, na jornada 26 do campeonato da Escócia. O avançado português Cláudio Braga foi titular.

Tottenham de João Palhinha perde com Newcastle e continua sem vencer na Premier League em 2026

O Tottenham perdeu em casa com o Newcastle por 2-1 na jornada 26 da Premier League. Fica com os resultados do dia até ao momento.

Ronald Araújo e a sua saúde mental: «Levava 1 ano e meio com ansiedade que se transformou em depressão e jogava assim»

Ronald Araújo abriu o livro sobre a sua saúde mental. Defesa-central do Barcelona garante sentir-se uma pessoa completamente diferente.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto responde à participação disciplinar do Sporting: «Nem todos lidam bem com um palmarés que não se escreve em comunicados nem com uma...

O FC Porto respondeu à participação disciplinar do Sporting. Através de comunicado, a equipa azul e branca reagiu a nova ação de comunicação dos verdes e brancos.

Rafael Obrador sofre lesão ao serviço do Torino e vai parar por tempo indeterminado

Rafael Obrador sofreu uma lesão ao serviço do Torino. O lateral-esquerdo de 21 anos foi emprestado pelo Benfica, com opção de compra no final da temporada.

À atenção do Benfica: Lesão de Jude Bellingham pode afastar o jogador dos relvados mais tempo do que o previsto

Afinal, Jude Bellingham pode ficar afastado dos relvados mais tempo. O médio internacional inglês pode falhar cerca de dois meses de competição pelo Real Madrid.